...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bogas_
Mensagens: 4
Registado: domingo jul 11, 2004 1:47 am

sexta dez 26, 2008 7:07 pm

como apago este post?
Última edição por Bogas_ em domingo dez 28, 2008 5:34 pm, editado 1 vez no total.
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta dez 26, 2008 7:27 pm

Lamento, é sempre mau perder uma companhia, mas principalmente quando os cães começam a ficar velhotes devem ser mais vigiados, não deixar sair sozinhos, pois podem magoar-se ou apenas desorientar-se e não conseguir voltar para casa, espero que com a historia do teu, outros usuarios possam aprender a lição...e mais uma vez lamento a tua perda.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Bogas_
Mensagens: 4
Registado: domingo jul 11, 2004 1:47 am

sexta dez 26, 2008 7:29 pm

Native Escreveu:Lamento, é sempre mau perder uma companhia, mas principalmente quando os cães começam a ficar velhotes devem ser mais vigiados, não deixar sair sozinhos, pois podem magoar-se ou apenas desorientar-se e não conseguir voltar para casa, espero que com a historia do teu, outros usuarios possam aprender a lição...e mais uma vez lamento a tua perda.


Eu sei, mas o meu cao sempre foi muito independente e tenho a certeza absoluta que nao foi esse o caso. Agradeço na mesma.
Bernardinha
Membro Veterano
Mensagens: 392
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta dez 26, 2008 10:51 pm

Não me vou perder em palavras. Respondo só para te dizer que partilho ctg a dor, o olhar perdido, o aperto no coração quando perdemos o nosso animal. Perdi a minha Sioux no dia 11 de Jun e ainda choro. Um grande beijinho.
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado dez 27, 2008 12:01 am

Bogas_ Escreveu:Tinha 6 anos e bateram me a porta a dizer que iam enterrar uma ninhada de caezinhos vivos caso ninguem os adoptasse.
Infelizmente e\ou felizmente so pude adoptar um. O mais pequenino, o rejeitado pela mae...e o mais lindo de todos!!!
Um amor, um mimo de cao... O meu pootchie!
Passados 12 anos, morreu, escrevo isto com uma mágoa, um vazio dentro de mim...e preciso mesmo de escrever sobre o que aqui vai dentro.

Dia 23 de Dezembro pelas 17.30 foi passear como fazia sempre, passado algumas horas como nao tinha voltado o meu pai foi procura-lo, correu tudo e nada. Na manha seguinte sucedeu-se o mesmo. Eu inconsolavel porque nao queria acreditar fui procura-lo. O meu bixinho nao apareceu.
Até hoje. Na noite de 23 para 24 atropelaram um cao, nao sei se era o meu. Nao ha certezas, nao ha nada!

Dentro de mim mora uma incerteza, nem quero acreditar, ainda nao acredito que perdi o meu amigo! Doi tanto. Nem me despedi dele!

Uma curiosidade: o meu cao começou a dar sinais de que estava velhinho em outubro, depois de eu ir estudar para fora. Tive 2 meses longe dele e quando cheguei fiquei chocada com o aspecto dele: velho, mal se mexia, nao reagia... mas apesar disto tudo eu sei que ele n tava a sofrer... estava velhinho mais nd. Prai no inicio de dezembro desapareceu, so voltando no dia a seguir. fez isto por duas vezes. Disseram a minha mae que os caes se afastam para nao morrem ao pé dos donos e que ele estava a morrer. Voltei no final de dezembro...e um dia ele nao voltou. Sera verdade?! Preferia te-lo ao pé de mim, estar com ele até ao fim! Ao menos nao iria viver esta incerteza! Pergunto-me porque é que o meu bebe me fez isto!...é que.... nao é facil aceitar...

Foi um desabafo do fundo do coração, porque mesmo apesar disto...sei e vou msm continuar a sofrer!

=( peço desculpa pelo texto extenso.... e um obrigada...
Acontece com frequência, o morrer longe dos donos, quando os animais são deixados à sua sorte... ainda por cima "velhinho", com 12 anos... :roll:

Lamento a sua perda, mas lamento ainda mais que o tenha perdido, em parte, por negligência da parte dos donos...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bogas_
Mensagens: 4
Registado: domingo jul 11, 2004 1:47 am

sábado dez 27, 2008 4:04 am

Acontece com frequência, o morrer longe dos donos, quando os animais são deixados à sua sorte... ainda por cima "velhinho", com 12 anos...

Lamento a sua perda, mas lamento ainda mais que o tenha perdido, em parte, por negligência da parte dos donos...
Peço imensa desculpa, mas isto começa a irritar-me! NAO FOI NEGLIGENCIA! Eu conheço o meu cao! E se fosse esse o caso eu propria o iria passear todos os dias! Ele sempre foi independente, sera que ninguem tem um cao assim? Ele pedia para sair e para entrar... NUNCA se perdeu...nunca saiu do bairro, estao a chamar me de estupida? por favor... nao foi para isto que deixei o post... mas agradeço na msm... era um desabafo nao uma critica! Porque eu moro num local pacato onde os caezinhos felizmente podem sair e passear a vontade!

....boa noite
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado dez 27, 2008 7:01 am

Bogas penso que ja aprendeste que este nao e o sitio melhor para vires desabafar
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 27, 2008 7:40 am

Pointerman Escreveu:Bogas penso que ja aprendeste que este nao e o sitio melhor para vires desabafar
Não concordo. As pessoas vão desabafar com estranhos e estes devem ficar calados ? A texuga não foi mal educada nem incorrecta e disse o que de certeza muita gente pensa.

Os animais são nossa responsabilidade. Na sociedade actual, uma pessoa que deixe o animal "andar à vontade" além de ser ilegal não tem grande sentido vir "desabafar" de se sentir mal de não se poder ter despedido dele, estando ele velho e doente.
.
A texuga fez bem em dizer que sim, lamentava a perda, mas em alertar para que ele não devia ter andado solto, para mais sendo idoso e tendo problemas de saúde...é um alerta para que de futuro com outros animais a pessoa pense na atitude. Eu pessoalmente já estou farto de ler histórias do tadinho do cão ou gato que"já é o terceiro que foi envenenado" ou "segundo a ser atropelado" e que "são uns maus por acharem que eles não devem andar em liberdade"

Ficar "irritada" com isso é incorrecto e imaturo. Realmente a nossa sociedade está a transformar-se numa coisa estranhissima em que ter opinião mesmo que educada é um insulto.

è como as pessoas que advogam aqui na arca que quando há problemas com o cão do vizinho se deveria envenená-lo ás escondidas e depois ficam "irritados" por as pessoas se indignarem. Sabe-se lá se este cão não causou problemas a um vizinho e foi envenenado como "certas pessoas" aqui o defenderam
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado dez 27, 2008 8:36 am

Bogas_ Escreveu:
Acontece com frequência, o morrer longe dos donos, quando os animais são deixados à sua sorte... ainda por cima "velhinho", com 12 anos...

Lamento a sua perda, mas lamento ainda mais que o tenha perdido, em parte, por negligência da parte dos donos...
Peço imensa desculpa, mas isto começa a irritar-me! NAO FOI NEGLIGENCIA! Eu conheço o meu cao! E se fosse esse o caso eu propria o iria passear todos os dias! Ele sempre foi independente, sera que ninguem tem um cao assim? Ele pedia para sair e para entrar... NUNCA se perdeu...nunca saiu do bairro, estao a chamar me de estupida? por favor... nao foi para isto que deixei o post... mas agradeço na msm... era um desabafo nao uma critica! Porque eu moro num local pacato onde os caezinhos felizmente podem sair e passear a vontade!

....boa noite
a Bogas deixaria o seu avô com 90 anos andar sozinho na rua (por muito independente que ele fosse!)?
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado dez 27, 2008 9:01 am

The great dane quanto ao nao concordares com o que disse e um direito teu.

Quanto ao resto estas a dar uma dimensao que nao corresponde a realidade:

1-nunca disse que as pessoas deviam ficar caladas e muito menos que a texuga tinha siso mal educada ou incorreta ela apenas deu a sua opiniao e eu dei a minha.

2-Pelos visto a opiniao da texuga e igual a tua nada mais que legitimo agora nao faz dela uma verdade pois nao sabemos onde a outra forista mora e em algumas aldeias e muito normal as pessoas terem os caes soltos (nao esta em cause se e correcto ou nao e apenas um facto).

3-penso que ninguem se sentiu insultado(eu pelo menos)

4-nao sei a que pessoas te referes com:" è como as pessoas que advogam aqui na arca que quando há problemas com o cão do vizinho se deveria envenená-lo ás escondidas e depois ficam "irritados" por as pessoas se indignarem. Sabe-se lá se este cão não causou problemas a um vizinho e foi envenenado como "certas pessoas" aqui o defenderam".
Penso que e apenas mais uma vez a manobra de diversao com intuito aglutinador (mais uma vez).

Se for em relaçao a mim e mentira o que defendo e que temos que defender o que e nosso e se a sua(nossa)segurança estiver em causa temos de o fazer seja de que modo for.

5-nao estou irritado pois as coisas para mim so teem a importancia quelhes dou e estas coisas de "forum internetica" a importancia e zero.

Omega 2 existem pessoas com 90 anos perfeitamente lucidas e outras nao penso que nao seja por ai.
Acho que os caes(pelo menos os meus e onde moro) nao devem andar sem vigilancia pois e um grande risco para eles(existem sempre almas bem intencionadas em recolhe-los :wink: ).
VELOCE
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm
Localização: Pastores Australianos, Border Collies e outros

sábado dez 27, 2008 9:24 am

omega2 Escreveu: a Bogas deixaria o seu avô com 90 anos andar sozinho na rua (por muito independente que ele fosse!)?

Com este argumento o cineasta Manuel de Oliveira deveria estar enjaulado já há uma série de anos. :wink:

Claro que a Texuga e TheGreatDane (desta vez) :lol: têm razão, mas não é com este tipo de argumentação do omega2, comparativa com pessoas que se demonstra o que quer que seja.
Última edição por VELOCE em sábado dez 27, 2008 2:05 pm, editado 2 vezes no total.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 27, 2008 12:38 pm

Eu não fiz comparação com pessoas...

E a incorrecção não veio da texuga mas da pessoa que abriu o tópico. Já mais que uma vez disse que palmadinhas nas costas mais vale abrir um blogue em vez de escrever em fóruns.

Acho muito mais válido que uma pessoa diga " sinto muito, mas olhe que não concordo com a sua atitude a ou b e se calhar deve tomar a medida X ou Y para evitar que volte a acontecer" do que digam só "tadinho, estou cheio de lágrimas por ti".
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
manuela10347
Membro Veterano
Mensagens: 219
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sábado dez 27, 2008 12:52 pm

Lamento a sua perda, mas se gostavam assim tanto dele, deviam ter acarinhado mais, principalmente na velhice,pois um cão nesse estado devia ser visto pelo Veterinário, e não o deixarem sair de casa, pois pode ter-se desorientado,ou atropelado, e metido num contentor,como muitas vezes acontece.
Ou ter ido parar a um canil.Já procurou? :oops: :oops: Lara e Becas.

Se andassem com trela podia ainda estar vivo, mas enfim.......................
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 27, 2008 1:03 pm

manuela10347 Escreveu:Lamento a sua perda, mas se gostavam assim tanto dele, deviam ter acarinhado mais, principalmente na velhice,pois um cão nesse estado devia ser visto pelo Veterinário, e não o deixarem sair de casa, pois pode ter-se desorientado,ou atropelado, e metido num contentor,como muitas vezes acontece.
Ou ter ido parar a um canil.Já procurou? :oops: :oops: Lara e Becas.

Se andassem com trela podia ainda estar vivo, mas enfim.......................
Nem mais. Uma resposta desta parece a alguém motivo para alguém dizer que está a irritar-se ou que a estamos a chamar de estúpida ? Enfim, beija flores...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado dez 27, 2008 1:21 pm

Desculpe lá, mas era suposto com este tópico termos pena de si? Ou seria suposto enganarmo-nos a nós proprios fazendo um filme cor-de-rosa de que o cão foi morrer longe num qualquer 'cemitério de cães' existente no alto de uma colina florida? Se o cão morreu, morreu obviamente por negligência, e não há que chamar-lhe outra coisa!
A autora do tópico pode sentir-se ofendida ou o que quer que seja que eu estou pouco me lixando! Se nem sequer sabe se foi o cão dela que foi atropelado na noite de 23 para 24, se não sabe o que raio aconteceu ao cão, como pode ter 'certeza absoluta' do que quer que seja! Se o cão se perdeu, se foi atropelado, se foi capturado e abatido...isso nunca saberá...simplesmente porque deixou sozinho na rua à sua sorte e sem qualquer supervisão um cão (e velho ainda por cima)! E não venham cá dizer que era independente e que isto é 'um desabafo', que devia ter era vergonha !! O unico ser nesta historia que merece a minha compaixão é o cão, mas a esse já ninguém deve dar provavelmente mais palmadinhas no lombo!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”