Dizer "Não faças isso!!" 24568 vezes por dia!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bernardinha
Membro Veterano
Mensagens: 392
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sexta dez 26, 2008 11:39 pm

É literalmente o que tenho feito há 2 meses pra cá! Para os que não estão a par da história, retirei do lixo 1 cadela recém-nascida. Contra quase todas as expectativas sobreviveu, mas nunca teve os "ensinamentos" e a relação indispensável com a mãe ou os irmãos. Fui eu que tive de fazer esse papel. A vet já me disse que estas situações, inevitavelmente, geram animais mais dificeis. Mas a minha Bia, é MM MUITO DIFICIL! Completam/ hiperactiva. Claro que tenho consciência que é cachorra, tem 6 meses, mas eu já tive cães antes e nada se compara. E não gosta que lhe ralhe! À parte disso é super meiga. Beijos e beijos e mais lambidelas e afins. Atrevo-me a dizer que tenho uma cadela que raramente vi a dormir, mas tou sempre a ter de ralhar com ela! Só tive exito na questão de roer e destruir a casa. Dou-lhe muitos brinquedos e isso realmente ajudou. Quando eu digo hiperactiva, quero dizer, corre meia hora duma ponta à outra da casa, por cima dos sofás, cama e dá saltos sobre ela própria sem parar. Será mesmo este comportamento derivado a não ter tido a presença da mãe e irmãos? Ela da-se lindamente com outros animais. Vai atrás mas não é agressiva.

Já agora, desejo um óptimo ano e muita paz para todos vocês, e aqui vai uma foto da artista :)

Imagem
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

sábado dez 27, 2008 8:51 pm

Ola!

Acho que a solucao passa mesmo por muitos passeios, muito exercico, vence-la pela exaustao mesmo! :)

Boa sorte! :wink:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Mensagens: 392
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado dez 27, 2008 9:02 pm

Geralmente sou eu a vencida :o
Levou a 3º vacina na segunda-feira (não me perguntem qual é, nem é negligência não o saber ok?). A vet proíbiu-me de leva-la à rua a sitios onde outros cães frequentam sem que tivesse esta vacina. Portanto só há poucos dias damos os nossos passeios. Espero que resultem :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
besouro1977
Mensagens: 7
Registado: sábado dez 27, 2008 8:52 pm

sábado dez 27, 2008 9:06 pm

Às vezes uma palmada terapeutica, na altura certa, com a força certa faz milagres (Já sei que vou ser fuzilado por dizer isto), mas pensem o que quiserem....
Bernardinha
Membro Veterano
Mensagens: 392
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado dez 27, 2008 9:24 pm

loll besouro, nos tempos que correm todo o cuidado é pouco :P
Sou apologista do NÃO firme e da palmada no rabisoque na hora certa. Tb levei muitas :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo dez 28, 2008 7:46 am

Muito bonita a artista quanto ao resto e preciso e calma.
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo dez 28, 2008 8:15 am

Pois é uma cachorra e terá de ter paciencia, com o tempo e persistencia vai ao lugar...mas não acho que aqui alguem vai acusar de nigligencia por não saber qual a 3ª vacina, fariam sim se andasse com a cahorra na rua sem a ter vacinado ou levado ao vet, isso seria negligencia e teriam razão para chamar á atenção...tambem acho que ninguem aqui fuzila por umas palmadas terapeuticas na hora certa....acho que isso já são efeitos colaterais ao sindroma beija flor...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

domingo dez 28, 2008 8:18 am

lilin Escreveu:Ola!

Acho que a solucao passa mesmo por muitos passeios, muito exercico, vence-la pela exaustao mesmo! :)

Boa sorte! :wink:
Nem mais...
Descubra uma brincadeira que canse o seu cão... atire-lhe a bola para ir buscar... faça jogging com ele... ponha-lhe uma mochila de pesos nos passeios (esta ultima sugestão não me parece que se adeque à estrutura do seu cão :lol: ).
<p></p>
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

domingo dez 28, 2008 8:20 am

Esqueci-me de dizer que a palmada e o NAO não tratam a "hiperactividade" canina... corrigem comportamentos... não é remédio para tudo. :lol:

Canse a sua cadela.
<p></p>
besouro1977
Mensagens: 7
Registado: sábado dez 27, 2008 8:52 pm

domingo dez 28, 2008 4:29 pm

O Exercicio e o "Vicia-los" na bola para se cansarem costuma resultar bem, não sei é este o caso, mas nos dias que correm as pessoas devido ao ritmo frenético que têm, possuem cada vez menos tempo para passar tempo com os cães na rua... e isto tem que ser feito todos os dias.
BinLaden
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: domingo dez 28, 2008 4:37 pm

domingo dez 28, 2008 4:49 pm

Concordo com o que já disseram, brincar com ela ao ar livre pelo menos 1 hora por dia poderá ajudar.
Agora parece-me que o problema dela não é só hiperactividade? Pareceu-me que ela também é desobediente? Se for o caso e não consegue resolver sozinha e claro se tiver possibilidade, uma boa escola de treino poderá ajudar muito!
Última edição por BinLaden em sábado nov 13, 2010 9:58 pm, editado 1 vez no total.
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

domingo dez 28, 2008 11:39 pm

É precisa muita calma e paciência.
O meu Boxy também era assim. E ainda hoje, com 2 anos, ainda é um pouco...
Nunca lhe bata, eu admito que foi o que me apeteceu muitas vezes fazer, mas para a hiperactividade, bater não resolve nada.
Sinceramente, com o Boxy os passeios não resultaram muito bem, ele ficava cansado quando chegavamos em casa, mas logo depois ja estava a correr feito um louco.
No meu caso foi mesmo o tempo que ajudou...
Espero que tenha mais sorte do que eu :lol:
Bernardinha
Membro Veterano
Mensagens: 392
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça dez 30, 2008 7:15 pm

O meu obrigado a todos os foristas que responderam em meu Socorro! :)
Aprende-se sempre. Confesso que já me tinha passado pela cabeça alguma espécie de treino, mas pensei que fosse um processo muito demorado. Pelos vistos não é. É uma hipótese a considerar. Por agora, como já referi acima, só há 1 semana é que a levo á rua e nunca fico menos de 30, 40 min. Tem dado os seus frutos. Sempre com trela, mas dando-lhe uma boa folga ela lá dá os seus pinotes:)
Os brinquedos ajudam muito tb. Já distingue e vai buscar 3, o Osso, a Bola e o Boneco (que é qualquer outra coisa que tenha na cama) lol. Uma ternura. Enfim, e são estas pequenas vitórias como ve-la a aprender, que nos faz ultrapassar os "enervamentos" da tamanha "caca" que faz!!

Um excelente Ano Novo para todos e o desejo de um coração mais aberto para aqueles que infelizmente ainda olham os animais, como seres incapazes de sentimentos.

Bem hajam :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”