Que tipo de coleira e trela usam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

segunda dez 29, 2008 3:27 pm

Boa Tarde a todos,
Espero que o Natal tenha sido bom com muita saúde que é o que mais interessa.
Venho pedir que partilhem as vossas experiências com os vossos cães de médio/grande porte em relação a trelas e coleiras.
Usam coleira "normal", semi-estranguladora, estranguladora, colete ou outra?
A trela preferem comprida ou curta?E de que material?
Qual foi a coleira com que obteram melhores resultados? (não puxar, etc)
Agradeço desde já a quem me responda e aproveito para desejar um feliz 2009 a todos :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 29, 2008 3:33 pm

Olá.
Uso uma coleira estranguladora e uma trela de cabedal com cerca de 1 metro e foi com estes materiais que aprendi a fazer com que andasse junto e não puxasse.
Obrigada pelos votos de 2009 que retribuo para si e todos os seus. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hashishin
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

segunda dez 29, 2008 3:37 pm

coleira nylon com 5 cm reforçada e trela feita em cabo de nylon com cerca de 1,5 metros.
para os pequenos coleiras em pele 2 cm e trela em pele 1,5 metros.

um abraço
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

segunda dez 29, 2008 3:43 pm

Eu acho que o tipo de trela depende da raça e porte do cão.há muitas variedades ,tamanhos, e materiais. Nas lojas costumam ajudar ou mesmo o veterinário pode dizer a que melhor se adapta ao cão.
BinLaden
Membro Júnior
Registado: domingo dez 28, 2008 4:37 pm

segunda dez 29, 2008 3:48 pm

Tal como Dinodane, uso estranguladora e trela curta (excepto para o mais novo que se porta bem nos passeios). Costumava usar as do costumo mas os passeios eram uma dor de cabeça e um desgasto fisico para mim por eles tanto puxarem! lol
Foi-me aconselhado pelo treinador dos meus cães, o nome pode assustar mas basicamente eles só se "aleijam" se puxarem, os meus andam muito bem com eles e não tenho necessidade de reprrendê-los. Adaptaram-se com uma rapidez incrivel! :P
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

segunda dez 29, 2008 3:52 pm

Eu sei que o veterinário e os vendedores me podem dizer na opinião deles o que é melhor, mas acho que não há ninguém melhor para responder a isso do que os donos dos animais, que com a experiência que têm com o seu animal de estimação, sabem o que é melhor para eles, e eu especifiquei o porte a que me estava a referir, apenas quero que partilhem as vossas experiências e a qual o vosso animal se adaptou melhor, mais nada :wink:

Dinodane, obrigada pela retribuição dos votos :D
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda dez 29, 2008 6:09 pm

Eu apenas acrescentaria que não é o facto de usar a coleira A ou B, ou a trela A ou B, por si só que fazo cão não puxar. Isso depende é do treino que se dá, para o qual, aí sim, pode ser melhor usar a trela A ou B, a coleira A ou B.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

segunda dez 29, 2008 6:16 pm

cristty Escreveu:Eu sei que o veterinário e os vendedores me podem dizer na opinião deles o que é melhor, mas acho que não há ninguém melhor para responder a isso do que os donos dos animais, que com a experiência que têm com o seu animal de estimação, sabem o que é melhor para eles, e eu especifiquei o porte a que me estava a referir, apenas quero que partilhem as vossas experiências e a qual o vosso animal se adaptou melhor, mais nada :wink:

Dinodane, obrigada pela retribuição dos votos :D
Não tinha visto que tinha referido o porte, desculpe.
Mas de qualquer maneira acho que depende do comportamento do cão. N o meu caso também é um cão de porte grande uso uma estranguladora pois apesar de ser um cão treinado, às vezes puxa e a estranguladora evita que ele puxe muito.
Há e um bom 2009 para si também :wink:
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

segunda dez 29, 2008 7:00 pm

Eu cá uso um peitoral e uma trela de 1m e não tenho queixa... a minha cadela anda lindamente com ela e não puxa!! :wink:
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

segunda dez 29, 2008 7:03 pm

Os meus até sem nada andam certinho ao meu lado :D
Normalmente uso estrangulador e trela de 2m (guia de cavalos), quando vamos passear, vet, provas, usam coleiras personalizadas de 5cm com o nome gravado e a guia de 2m.
Para puxar/tracção uso peitoral de trabalho, todo forrado :D
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
BinLaden
Membro Júnior
Registado: domingo dez 28, 2008 4:37 pm

segunda dez 29, 2008 7:43 pm

Aproveito para colocar aqui uma questão, foi-me dito por várias pessoas, inclusive o meu veterinário que os peitorais são prejudiciais à estrutura ossea/peito principalmente em cães em fase de crescimento! Não sei se me faço entender, o português não é a minha lingua mãe... Alguém terá algum conhecimento sobre este assunto?
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

segunda dez 29, 2008 8:11 pm

Sinceramente nunca ouvi isso, BinLaden ;)
Já ouvi sobre a estranguladora por causa da traqueia. ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

terça dez 30, 2008 9:14 am

BinLaden Escreveu:Aproveito para colocar aqui uma questão, foi-me dito por várias pessoas, inclusive o meu veterinário que os peitorais são prejudiciais à estrutura ossea/peito principalmente em cães em fase de crescimento! Não sei se me faço entender, o português não é a minha lingua mãe... Alguém terá algum conhecimento sobre este assunto?
Nunca ouvi falar, mas de qualquer forma, vou estar com a vet dos meus canitos em Janeiro e aproveito pa me informar! :wink:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça dez 30, 2008 1:44 pm

Ola,os meus como sao pequenos e peludos ,comprei trela de exposicao .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Cães”