em segundos pus a canzoada no quintal e vesti-me para a levar ao vet. quando sai não a vi. pensei- não está assim tão mal. foi esconder-se na universidade. ontem encontrei-a lá e brinquei com ela. é muito mansa. quando cheguei, vi os portões fechados e fiquei intrigada.
voltei para casa e lá estava a bicha, agora debaixo de um carro. vi que o animal estava muito atrapalhado. tinha a parte traseira "morta". durante o caminho ouvi uma respiração esquisita. quando cheguei à clínica , ela estava muito quieta e pensei que tivesse morrido.
o dono da clínica começou logo com conjecturas. que ela tinha facturado a bacia, a coluna, que tinha de ser abatida, blá-blá-blá. quando o vet chegou, o diagnóstico não foi animador. é bem possível que tenha esses traumatismos e mesmo lesões internas. queria abate-la. eu não deixei. ela está mesmo mal, mas já sei o que a casa gasta. levou um analgésico, um antibiótico e um anti-hemorrágico. se sobreviver durante a noite, amanhã vai fazer um rx. maldita clínica que nem esse aparelho tem. se a cadela tiver sido afectada na coluna, eu disse para a porem a dormir. se o problema for a bacia, aí é que a porca torce o rabo. a operação vai para uns 500 euros. pois é