adopçao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Pode adootar milhares de caes meios sem raça. faça uma boa accao.Pedir caes de raça e para mais de tenra idade nao e boa accao mas sim estar a pedir ofertas de algo que sai caro.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
E que tal antes de vir para aqui pedir cães de raça pura, começar por pesquisar sobre elas?marcoDT Escreveu:Desejo adotar um cao de raça retriever do lavrador (puro), de preferencia com poucos meses de idade.
A não ser que a sua vontade seja mesmo ter alguem para lhe cuidar da terra.....

<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
Q piada!
eu também queria um labrador retriever, andei a pesquisar preços e tudo o mais... não vim pedir um de graça! Acabei por receber um no meu aniversario, mas claro que pagaram por ele!
Fique a saber que um bichinho desses sai muito caro, se não quer pagar pa ter um, tb n tem condições para o sustentar.. pois um cao deste porte não fica nada barato em alimentação, vet, e td mais.. sabe q como é grande o preço tb o é!
Pense bem antes de adquirir um!
cumpts
eu também queria um labrador retriever, andei a pesquisar preços e tudo o mais... não vim pedir um de graça! Acabei por receber um no meu aniversario, mas claro que pagaram por ele!
Fique a saber que um bichinho desses sai muito caro, se não quer pagar pa ter um, tb n tem condições para o sustentar.. pois um cao deste porte não fica nada barato em alimentação, vet, e td mais.. sabe q como é grande o preço tb o é!
cumpts
Pus um anuncio a pedir um cachorrinho para o meu filho pelo qual ele é apaixonado e antes disso pesquisei bem se realmente nós nos enquadravamos a ele e se ele se enquadrava na nossa familia. Sim não posso comprá-lo porque não disponho desse dinheiro para dar assim todo de uma vez mas também sei que não vou precisar de gastar 600 euros todos os meses om ele. O cachorrinho de que falo é o Cavalier King Charles e o meu filho é fascinado por ele, é o sonho do meu filho, porque não posso realizar o sonho ao meu filho. Sim pelo que pesquisei custam 600 euros e acredito que valham isso mas também acredito que em vacinas e ração etc..não vou gastar isso tudo e se for aos poucos também não custa tanto. Peço desulpa pelo meu desabafo mas quando acabei de ler o que escreveram aqui parece que estou a cometer algum crime quando estou apenas a tentar realizar o sonho do meu filho. Um bom ano para todos, com muito amor e cheio de coisas boas.
Olhe, não se iluda se pensa que o custo inicial do dito cão é o mais caro! As idas ao veterinário não são nada baratas, ainda mais para cães de raça com tendencia para certas "doenças" e temos que pensar se está disposta a pagar de 150 a 600 € se surgir algum imprevisto e o cão precisar de tratamento ou operação e acredite que pode acontecer!Pimkie Escreveu:Pus um anuncio a pedir um cachorrinho para o meu filho pelo qual ele é apaixonado e antes disso pesquisei bem se realmente nós nos enquadravamos a ele e se ele se enquadrava na nossa familia. Sim não posso comprá-lo porque não disponho desse dinheiro para dar assim todo de uma vez mas também sei que não vou precisar de gastar 600 euros todos os meses om ele. O cachorrinho de que falo é o Cavalier King Charles e o meu filho é fascinado por ele, é o sonho do meu filho, porque não posso realizar o sonho ao meu filho. Sim pelo que pesquisei custam 600 euros e acredito que valham isso mas também acredito que em vacinas e ração etc..não vou gastar isso tudo e se for aos poucos também não custa tanto. Peço desulpa pelo meu desabafo mas quando acabei de ler o que escreveram aqui parece que estou a cometer algum crime quando estou apenas a tentar realizar o sonho do meu filho. Um bom ano para todos, com muito amor e cheio de coisas boas.
Cumprimentos
Eu não podia concordar mais!Olhe, não se iluda se pensa que o custo inicial do dito cão é o mais caro! As idas ao veterinário não são nada baratas, ainda mais para cães de raça com tendencia para certas "doenças" e temos que pensar se está disposta a pagar de 150 a 600 € se surgir algum imprevisto e o cão precisar de tratamento ou operação e acredite que pode acontecer!
Cumprimentos
Neste caso especifico o pedido é um lab e sendo de um porte em nada pequeno, os custos crescem e muito!
Fique a saber que se adoptar um cao de porte pequeno e rafeirinho (havendo tb caes de raça abandonados) estes sao resistentes, inteligentes e bastante fieis (não quero dizer que os de raça não sao inteligentes nem fieis... mas sao menos resistentes)..
Um caso na minha quinta foi uma cadela ja velhinha que temos, que teve um avc e estava deitada a chuva.. os meus tios foram c ela ao vet e a vet disse que se tivesse sido uma cadelinha de raça não tinha resistido..
ela agora corre e brinca como os outros apesar de ter tido um avc!
O meu cao um lab apesar de "ser muito cao", quero dizer que não é nenhum queque, meteu um coisita qualquer a boca e ia morrendo com uma gastrointrite! Os rafeiros que temos lá metem tudo e mais alguma coisa e não têm nada!
Conclusão: um cão como a pimkie quer ter, ou mesmo um lab, são "frágeis" e sao propícios a doenças e isso tem custo e nada barato!
Atenção qualquer cão ou gato, rafeiros ou não, têm custos de vet e por isso antes de adoptar é necessário saber se há condições para ter um animal!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O desejo/pedido está fora de prazo! Deveria tê-lo feito antes das entregas do Pai Natal.marcoDT Escreveu:Desejo adotar um cao de raça retriever do lavrador (puro), de preferencia com poucos meses de idade.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
leonildecarvalho Escreveu:O desejo/pedido está fora de prazo! Deveria tê-lo feito antes das entregas do Pai Natal.marcoDT Escreveu:Desejo adotar um cao de raça retriever do lavrador (puro), de preferencia com poucos meses de idade.
Leo

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Esqueça isso, que amanhã o sonho já é ter uma playstation XPTO ou um jogo igual ao do amigo! E mais um aninho ou dois e só sonha é com 'gajas' e que se lixe o cão!quando acabei de ler o que escreveram aqui parece que estou a cometer algum crime quando estou apenas a tentar realizar o sonho do meu filho
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já pensou que se o bichinho adoecer, pode ter de pagar uma pipa de massa ao vet? ou não o trata? olhe que por coisas simples, nunca se sai de lá por menos de 70 ou 100 euros. imagine-se que é gravePimkie Escreveu:Pus um anuncio a pedir um cachorrinho para o meu filho pelo qual ele é apaixonado e antes disso pesquisei bem se realmente nós nos enquadravamos a ele e se ele se enquadrava na nossa familia. Sim não posso comprá-lo porque não disponho desse dinheiro para dar assim todo de uma vez mas também sei que não vou precisar de gastar 600 euros todos os meses om ele. O cachorrinho de que falo é o Cavalier King Charles e o meu filho é fascinado por ele, é o sonho do meu filho, porque não posso realizar o sonho ao meu filho. Sim pelo que pesquisei custam 600 euros e acredito que valham isso mas também acredito que em vacinas e ração etc..não vou gastar isso tudo e se for aos poucos também não custa tanto. Peço desulpa pelo meu desabafo mas quando acabei de ler o que escreveram aqui parece que estou a cometer algum crime quando estou apenas a tentar realizar o sonho do meu filho. Um bom ano para todos, com muito amor e cheio de coisas boas.

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Fega Escreveu:Q piada!
cumpts
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Qual é o teu objectivo com o cão de raça pura????? participar em exposiçoes, ter o prazer de ter o cão com todas as caracteristicas da raça?? ENTAO COMPRA, se queres um animal de companhia onde o que conta é o caracter e nao o aspecto fisico adopta.
Eu comprei a minha cadela, e adoptei o meu gato (que por acaso é de uma raça rara, mas eu nao fazia ideia, pensava que era doente porque nao miava..lol)
Eu comprei a minha cadela, e adoptei o meu gato (que por acaso é de uma raça rara, mas eu nao fazia ideia, pensava que era doente porque nao miava..lol)