Ajudem este cauzinho :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

domingo jun 01, 2003 2:50 pm

Pois é...desculpem lá estar a abrir mais um tópico em relação a este assunto de adopção..mas ainda nao foi criado um forúm específico :oops:

Na estação dos comboios dos Foros da Amora andava um cauzinho já a alguns dias, ao qual eu fazia festinhas,como estava até gordinho pensei que estava a esperar o seu dono, mas na sexta feira reparei que estava cheio de carraças e fui perguntar a senhora da mercearia se o cauzinho estava abandonado, ao qual ela disse que sim, pois quem lhe dava comida era ela e ele já andava ali á uma semana! Atão eu consegui que ele viesse comigo até ao veterinário...a pé...sem trela... pois foi...tiraram-lhe sangue, puseram porduto para as carraças (montes delas) e deram-lhe 3 injecções para o tratamento da Febre da Carraça que se veio a confirmar ele ter! Intenção minha trazê-lo para a minha varanda,mas ele ficou tao traumatizado com tudo do veterinário que nao quis ir comigo para nenhum lado a não ser de novo para a estação :| FAlei com a senhora da mercearia e ele lá ficou na estação a vaguear com uma coleira que lhe pus! Ontem fui lá para o levar outra vez ao veterinário mas não consegui...ontem já nao foi atrás de mim..eu não tenho carro e não consegui :| fui sózinha á veterinaria e ela disse que so lhe cria ver a temperatura e ver como ele estava mas que sem eu ir lá com ele nada feito...deu-me varias amostras de comida para lhe dar! Voltei para junto dele, deixei-lhe comidinha, água e hoje vou la outra vez! As carraças ontem ainda la estavam, pouquinhas mas ainda lá estavam :?
Tenho que arranjar alguém com carro que me leve a mim e a ele ao veterinário esta semana.

Enquanto isso restame tentar arranjar um doninho para ele visto eu não poder ficar com ele! Se alguém tiver interessado nele ou alguém que conheça o queira era muito bom.Por enquanto ainda não foi expulso da estação,mas não deve tardar em isso acontecer.
Ele é pequenito, pesa 13 kilos, é rafeiro e tem cerca de um ano e pouco de idade.É muito meiguinho.
A Mónica vai fazer o favor de por aqui as fotos dele, visto eu não ser burrinha e não saber pôr..lolololol :oops:

Desculpem o longo texto, mas cria explicar realmente a situação do pobre cauzinho! O meu contacto é 966733100 simm :)

Fiquem bem ;)
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

domingo jun 01, 2003 3:13 pm

A pedido da Texa, aqui vão as fotos do cãozinho :) :


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Espero que ele consiga arranjar um lar depressa... :|
gary
Membro Veterano
Mensagens: 1541
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Localização: Pastores Alemães, Rottys, F. S.Miguel

domingo jun 01, 2003 3:27 pm

Olá

Como esse tenho umas dezenas disponiveis, quem quiser... nos entretantos lá vou chagando a cabeça aos responsáveis da camara para a respectiva captura deste errantes. E eles lá vão fazendo o que podem.
Um abraço
Mafy
Membro Veterano
Mensagens: 238
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm
Localização: Pastor Alemão

domingo jun 01, 2003 4:12 pm

Óh Texa, é tão patusco o cão, e que pena .... :( :(

Tanto cão que se vai vendo por aí sem dono, sem lar, e com a chegada do Verão e das férias, os casos irão ter tendência para aumentar bastante. É o que todos nós já sabemos, infelizmente.. :evil: :evil: :evil:

Eu como sempre irei passar a "mensagem" para o maior nº de contactos possiveis, na esperança que dentro em breve seja encontrado uns novos donos para esse cão.

Bjs.
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 01, 2003 5:05 pm

Olá

Ele tem um ar muito meigo. Espero que consiga encontrar um dono depressa.

Beijokas
kathleen
xandinho
Membro
Mensagens: 169
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm
Localização: 2 Cães, 2 Pássaros

terça jun 03, 2003 8:39 am

Olá a todos,

então Texa, novidades deste menino??

Eu, infelizmente, não posso ficar com ele, mas gostava de saber novidades dele! Ele parace ser uma doçura e faz-me muita pena que continue na rua!

Ainda bem que existem pessoas como a Texa que fazem alguma coisa por eles!

Fiquem bem! ;)

Ah, Texa, se puder vá dando noticias do menino!
texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

terça jun 03, 2003 2:01 pm

OLá a todos :)

Infelizmente o cauzinho sumiu sem deixra rasto..desde domingo que nao o vejo,inclusivé domingo quando lá fui já nao o vi :(
Eu quero pensar que alguém o levou para casa...mas a hipótese mais viável é a de ele se ter sentido melhor com o tratamento e ter ido á sua vida! Jà há uma semana que ele ali andava e ainda nao tinha desparecido!

Vamos torcer para que ele esteja bem onde estiver :roll:

Obrigado a todos os que de qualquer forma se preocuparam e um obrigado especial á Mónica que mais uma vez se dispõs (não deve ser assim que se escreve..lolol :oops: ) a colocar fotos aqui na arca a meu pedido ;)

Beijinhos a todos ;)
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jun 03, 2003 3:15 pm

Olá


Para o caso de não saberem o canil municipal de Almada anda na "apanha" dos cães errantes ao sábado à noite, talvez por isso no domingo ele não tivesse sido visto.
Caso haja interesse é deslocar-se ao canil que se situa no Alto do Indio e confirmar, aproveito para dizer que não adianta ligar e perguntar pois a resposta é sempre contraditória à realidade.
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

terça jun 03, 2003 4:17 pm

Olá Sandrocas,

Só um pequeno reparo:

A Texa diz que o cão estava na estação dos Foros da Amora, como tal pertence à Câmara Municipal do Seixal e não à de Almada.
De qualquer modo, não custa nada confirmar com o canil municipal do Seixal...pode ser que ele lá esteja :| .

Saudações,
Filipa
texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

terça jun 03, 2003 7:23 pm

Pois...se for recolhido pelo canil,nao foi pelo de Almada de certeza! Pode ter sido pelo do Seixal, não sei a que dia é a recolha, mas amanha de qualquer maneira ligo para lá para saber qualquer coisa :roll:

Fiquem Bem ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 03, 2003 10:17 pm

Olá

Caso ele esteja num canil, têm uma semana para o ajudar.

Boa sorte
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
papoila
Membro Veterano
Mensagens: 575
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta jun 05, 2003 3:06 am

Texa,
Já conseguiste saber alguma coisa?

Bjs,
Carla
susanasaraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1110
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jun 09, 2003 3:13 pm

Como esta o caso deste cãozinho??? :roll:
texa
Membro
Mensagens: 187
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

segunda jun 09, 2003 8:20 pm

O caso deste cauzinho está muito estranho... :roll:

Liguei para o canil e disseram-me que não tinham recolhido nenhum cauzinho com essas caracteristicas e ainda por cima com coleira verdinha que eu tinha posto...

Hoje a senhora da mercearia diz que apareceu lá uma senhora com uma história muito estranha,que tinha visto o tal cauzinho a passear na Amora e ao pensar que era de alguem da estação, levou-o de volta a estação no Domingo(nao neste que passou,mas no outro antes)nesse mesmo dia eu tinha lá estado e não o vi....dias depois a senhora perguntou á senhora da mercearia se o cão tinha dono e contou-lhe essa historia. A senhora da mercearia explicou que ele não tinha dono,que eu o tinha levado ao veterinário, mas que o cauzinho não mais tinha aparecido... :roll: a senhora até ficou triste porque tencionava ficar com ele...e eu ainda mais por não saber o que lhe aconteceu realmente :(

E é a única coisa que eu tenho para vos contar...até hoje...não mais deu sinal de vida :(


Obrigado a todos os que se preocuparam com este cauzinho.
Esteja ele onde estiver...que seja um sitio bom e merecedor de estar :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 09, 2003 8:30 pm

Moral da história :

As pessoas que disseram que iam ajudar, chapéu. E lá se foi o cão. Abatido ? Para outras paragens ?

Continua a confundir-me que digam que ajudam repassando emails. Eu recebo emails de pedidos de ajuda há 2 anos sobre os mesmos cães. Será passatempo ?


Uma sugestão. Quem quiser ajudar, ajude mesmo. Repassar mensagens não serve para nada.Aliás pode ainda piorar a situação do animal por levar a que fiquem todos na expectativa à espera que dêm o primeiro passo.

Gostei principalmente da sra da mercearia que disse que até queria ficar com o pobre animal. Porque será que não ficou logo com ele ?

Falar é fácil... e teclar ainda mais.

:(
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”