Varias Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
someguy
Membro
Registado: quarta fev 09, 2005 12:11 pm

quinta jan 01, 2009 7:41 pm

Ola mestres da situação!
Tenho varias questoes:

1: Aconselha-se uma cadela com 4 anos ir agora para uma escola de obediencia? não sera dinheiro deitado a' rua?

2: Essa mesma cadela vai passar a morar na casa doutra pessoa que eu vou frequentar. Secalhar sempre que eu for la a casa ela vai fazer uma festa desmesurada. Haverá maneira de minizar isto? Habitua-la ao maximo a' outra pessoa tlv..

3: Alguem do eixo Sesimbra - Almada conheçe escolas de treino?

E' uma traçada de Pastor Alemão, fisicamente e' bastante parecida mas claramente traçada. Mto Meiga, mto brincalhona, obediente (a mim) qb.
(Não sei colocar aqui foto dela)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jan 01, 2009 8:53 pm

Boas

Siga de Sesimbra para Seixal, vá olhando para a esquerda, logo a seguir À Flor da mara vê uma escoa de treino
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jan 01, 2009 10:18 pm

someguy Escreveu:Ola mestres da situação!
Tenho varias questoes:

1: Aconselha-se uma cadela com 4 anos ir agora para uma escola de obediencia? não sera dinheiro deitado a' rua?
Não, não é!
2: Essa mesma cadela vai passar a morar na casa doutra pessoa que eu vou frequentar. Secalhar sempre que eu for la a casa ela vai fazer uma festa desmesurada. Haverá maneira de minizar isto? Habitua-la ao maximo a' outra pessoa tlv..
Qual é o mal dela lhe fazer uma festa? A outra pessoa fica com ciumes?
Bem....pode sempre tentar fazer da sua chegada a casa dessa pessoa uma situação normal, ignorando a cadela à chegada e fazendo-lhe apenas uma festa menos efusiva à posteriori para ela não se sentir ignorada. De qualquer das formas esta é uma boa questão a apresentar aos treinadores assim que a inscrever na escola ;)

3: Alguem do eixo Sesimbra - Almada conheçe escolas de treino?
Já lhe foi indicada uma pelo GD. Ah...se for na direcção Seixal-Sesimbra, não se esqueça que aí tem de olhar é paraa direita! E' uma traçada de Pastor Alemão, fisicamente e' bastante parecida mas claramente traçada. Mto Meiga, mto brincalhona, obediente (a mim) qb.
(Não sei colocar aqui foto dela)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

quinta jan 01, 2009 10:20 pm

No sentido Seixal-Sesimbra.
Figurante
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2008 10:01 pm

quinta jan 01, 2009 10:23 pm

Este pessoal é todo da Margem Sul?

Ou melhor... do lado certo do rio?

Ou melhor ainda... como eu costumo dizer... Da margem... sim... por Lisboa é ke é na Outra Margem... :lol: 8) :wink:
PauloC1
Membro Veterano

quinta jan 01, 2009 11:04 pm

franxdaniele Escreveu:No sentido Seixal-Sesimbra.
Xiiii........hoje o Franks abusou da sopa de letras!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

quinta jan 01, 2009 11:08 pm

Dizer na direcção Seixal-Sesimbra ou na direcção Sesimbra-Seixal é exactamente a mesma coisa.

Dizer no sentido Seixal-Sesimbra é exactamente o oposto de dizer no sentido Sesimbra-Seixal.
PauloC1
Membro Veterano

quinta jan 01, 2009 11:36 pm

franxdaniele Escreveu:Dizer na direcção Seixal-Sesimbra ou na direcção Sesimbra-Seixal é exactamente a mesma coisa.

Dizer no sentido Seixal-Sesimbra é exactamente o oposto de dizer no sentido Sesimbra-Seixal.
Pronto, tem razão! AAARRRGGGGHHH...custou tanto dizer isto :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 01, 2009 11:37 pm

Há que dar razão a quem a tem, sempre. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

someguy
Membro
Registado: quarta fev 09, 2005 12:11 pm

sábado jan 03, 2009 12:22 pm

O meu problema e' ter receio que treino venha tarde e tambem o facto d o treino nao ser feito comigo mas sim c a pessoa q a vai adoptar, ela obdece a mim e ai o treino seria mais facil ms a outra pessoa nao sei como sera'.

Sim tinha ideia dessa escola, conhecem? sera' d confiança?

ja agora mais uma questao, a cadela em questao so levou uma vacina uma x da raiva. nao ha problema nenhum d a vacinar agora pois nao?

Paulo C1 desculpa la no outro topico dos APBT, vamos encerrar aquela conversa :)
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 12:27 pm

someguy Escreveu:O meu problema e' ter receio que treino venha tarde e tambem o facto d o treino nao ser feito comigo mas sim c a pessoa q a vai adoptar, ela obdece a mim e ai o treino seria mais facil ms a outra pessoa nao sei como sera'.

Sim tinha ideia dessa escola, conhecem? sera' d confiança?

ja agora mais uma questao, a cadela em questao so levou uma vacina uma x da raiva. nao ha problema nenhum d a vacinar agora pois nao?

Paulo C1 desculpa la no outro topico dos APBT, vamos encerrar aquela conversa :)
Olá.

1 - O treino nunca vem tarde, até porque quem absorve a maior parte da aprendizagem somos nós e não os cães. Convinha que fosse a outra pessoa que vai ficar com o animal a acompanhar o treino.

2 - Conheço e já frequentei. Gosto do treinador.

3 - Não. E para frequentar a escolinha tem de ter todas as vacinas em dia.

Cumprimentos.

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado jan 03, 2009 12:46 pm

o ditado americano de ''old dogs don't learn new tricks'' é completamente falso. com a aprendizagem correcta o mais velho dos cães está sempre apto a aprender.

se a cadela vai mudar de dono, é correcto e o mais aconselhável que seja o novo proprietário a fazer os treinos com a cadela, assim a cadela aprende a quem deve obedecer agora, e a pessoa começa a conhecer o comportamento do cão.

a vacina da raiva é obrigatória por lei e tem de ser dada anualmente, se não tem é porque também não tem o registo e licença de circulação em dia, e por isso a sua cadela está ilegal. convém tratar disso e por tudo em dia, talvez até já com o nome do novo proprietário, para depois poupar trabalho a passar propriedade.

além disso, como a dinodane disse, para ser admitida na escola tem de ter as vacinas em dia, e dependendo da escola, muitas exigem também as vacinas contra as principais doenças. vá ao veterinário e aconselhe-se a fazer todo o plano de vacinas para proteger a cadela.

boa sorte
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 12:48 pm

Na Alcateia exigem o plano de vacinação completo e em dia. :wink:

Responder

Voltar para “Cães”