Obrigado pelas respostas...
Figurante: Como eu disse é o meu primeiro cão, por isso nao sabia a idade com que devia ter sido tirado dos pais, alias ja tinha resservado o cão à dona a bastante tempo ela e que ficou de me diser quando eles tivessem prontos para adopção, portanto fiei-me um puoco na palavra dela como pessoa que tem outros ccães,, o cão veio de uma senhora de carcavelos que tem 2 pitbulls e que tiveram esta ninhada.. Em relação a ser uma raça potencialmente perigosa tenho noção disso e conheço a lei, tenho um amigo meu que encontrou um pitbull com 6 meses na rua, mordido por outros cães e quase a morrer e adoptou-o, ele tem outros cães tambem e é ele que me tem dado alguns conselhos, mas registei-me aqui mesmo para isso para aprender.. em relação a ir ao veterinario ainda nao tive tempo pois estes dias tem estado tudo fechado, mas ja me aconselharam um vou la amanha com o bichano saber se esta tudo bem.. em relação a sua educação é o que eu tenho estado a pesquisar mais, gostava de ser eu a ensina-lo mas se for necessario vou leva-lo a um treinador quando for mais velho..
Omega2:
Amanha espero desparasita-lo, ele tem de tomar um comprimido certo, ouvi falar que existem tambem umas coleiras, o melhor talvez é ele desparazitar a primeira vez e depois por-lhe uma coleira dessas?.. Em relação as vacnias tou a contar da-las aos 2 meses, e o chip por volta dos 5 meses o que achas?
Segui agora o vosso conselho e pus so ração desfeita, vamos la ver se ele se dá bem, neste momento esta a dormir

É tão lindo
EDIT:
sorayacatarina Escreveu:Boa tarde,
tenho uma pergunta:,
Desde quando a raça pitbull não é aconcelhada como primeiro cão? Seria melhor um caniche?

que experiencia tirava de um outro cão para um pittbull, não é um cão como outro qualquer?

Eu entendi o que o Figurante quer dizer, o pitbull é um cão com bastante força que se nao for ensinado correctamente pode ser usada não da melhor forma, de modo que é sempre melhor uma pessoa que conheça bem as reações dos animais e que seja mais experiente, mas também não é por eu nunca ter tido um cão que agora vou adoptar um chiuaua

( sem ofensa para quem os tem, é so um exemplo ) acho a raça linda e não é por ser " potencialmente perigosa " como dizem pois ha outras raças tambem perigosas que eu não gostava de ter nem que me pagassem