Como posso habituar o meu cão a andar com TRELA ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ahola
Registado: sexta nov 07, 2008 4:16 pm

domingo jan 04, 2009 7:33 pm

Tenho um Pastor Alemão com 4 meses neste momento e já desde á um mês que ando a ver se ele anda pela trela e ele recusa-se, por mais paciência que eu tenha ele não aceita andar com a trela (mas com coleira ele não se incomoda) !
Alguém tem uma sugestão para resolver o meu problema?
Obrigado!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 04, 2009 9:28 pm

Com paciência.

Coloque-lhe a trela sempre que brinca com ele, sempre que o recompensa, faça-o associar a trela a situações positivas e ao ir à rua passear. Não force, não puxe por ele.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda jan 05, 2009 12:03 pm

bem dito dinodane,
eu cometi erros, mas deram resultado com minha primeira cadela, há 15 anos atrás.
colocava a trela e deixava com ela solta pela manhã, ela se irritou no início, mas não tirava, por fim acostumou-se, e também amarrava numa coluna em casa e deixava lá por umas horas...(erro meu por inexperiência)
hoje vou acostumar minha filhote aos poucos, deixando com ela nas horas de brincadeira, depois tirando, até os 4 meses quando a mesma poderá sair à rua.
tem um site brasileiro, www.dogtimes.com.br que dá algumas dicas; o site é bom, mas tem também seus defeitos...
Boa sorte!
ticha86
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 3:07 pm

quarta jan 07, 2009 9:47 am

A minha tem 5 meses tambem nao gostava ate a pouco tempo mas começou a associar ao passeio a rua e agora vibra so de a ver ainda puxa um poukinho de vez em quando mas cada dia que passa melhora=)
tente levar uns biscoitinhos e ir brincando com ela com a trela e ela ira associar a trela a coisas boas.=)
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quarta fev 09, 2011 12:09 am

andei a pesquisar pela mesma situação pois quero habituar o mais cedo possivel, para ser um pouco mais facil
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta fev 09, 2011 12:13 am

há topicos recentes sobre este tema.
desenterranço 8)
PsrPinto
Membro
quarta fev 09, 2011 12:15 am

de facto encontrei mas era sobre trela e peitoral ou coleira........ 8)
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quarta fev 09, 2011 12:39 am

Acho que é raro o cão que se habitua rapidamente à trela, mas mal o meu começou a associar que trela = passeio deixou de a tentar tirar. Depois foi questão de se habituar a andar direito com a trela.
PsrPinto
Membro
quarta fev 09, 2011 12:49 am

Eu ainda não posso ir com ela para a rua só jardim e casa :x
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta fev 09, 2011 1:04 am

o meu tem 4 meses e não desce é escada....ja começou a passear de trela, cheio de medo e atento a tudo, mas ja anda bem, o problema é mesmo descer e subir escadas....tenho que pegar nele ao colo.
PsrPinto
Membro
quarta fev 09, 2011 1:44 am

A minha não tem medo nem vergonha :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta fev 09, 2011 1:46 am

PsrPinto Escreveu:Eu ainda não posso ir com ela para a rua só jardim e casa :x
Mas pode ir habituando a cadelita à trela passeando-a com ela posta só pelo jardim. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PsrPinto
Membro
quarta fev 09, 2011 1:50 am

LuluB Escreveu:
PsrPinto Escreveu:Eu ainda não posso ir com ela para a rua só jardim e casa :x
Mas pode ir habituando a cadelita à trela passeando-a com ela posta só pelo jardim. :wink:
hoje de manha a yara vai ter aula de trela :wink: ela ate aprende rapido, mas tentei á pouco na sala e a traquinha ate se mandava ao ar :cry:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta fev 09, 2011 2:09 am

Nas primeiras vezes é sempre assim. Não desista, vá-lha pondo sempre, primeiro por muito pouco tempo, depois vai aumentando o tempo aos poucos. Pode também pôr-lhe a trela e brincar com a laçada, para a levar a brincar com ela também. Outra coisa que pode fazer é pôr-lhe a trela e deixá-la solta, permitindo à cadela andar durante algum tempo e à vontade com a trela pendurada.

Nestas coisas não há fórmulas rígidas, a paciência que se tem e o feitio do animal é que ditam a habituação: se há uns que a aceitam com facilidade, outros demoram mais tempo...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PsrPinto
Membro
quarta fev 09, 2011 2:24 am

depois dou feed back dos progressos :wink:
Responder

Voltar para “Cães”