Animal abandonado o que fazer para ajudar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
popoiuy
Registado: quinta mar 27, 2003 9:18 am

sexta jan 09, 2009 4:56 pm

Não sei se é o local próprio para meter este assunto.
Apareceu aqui na minha rua uma cadelinha bastante magra, com o pelo a cair e pele rosada ( não sei se é sarna !! ).Já liguei para a União Zoolofila mas dizem que não é possível acolher o animal por falta de espaço.
Alguém me pode ajudar, pois não sei o que vou fazer ao animal. Já lhe dei comida e agua mas tem estado tanto frio que não sei o que posso fazer mais??
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta jan 09, 2009 4:57 pm

nao pode ficar com ela???
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 09, 2009 6:30 pm

Adoptá-la?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jan 09, 2009 6:37 pm

Olá..o melhor desde já a fazer é adoptá-la... enote que com este frio quanto antes melhor, já vi cães mortos hoje em Évora à conta do frio.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta jan 09, 2009 6:56 pm

TheGreatDane Escreveu:Olá..o melhor desde já a fazer é adoptá-la... enote que com este frio quanto antes melhor, já vi cães mortos hoje em Évora à conta do frio.
A adopção é uma opção que cabe à pessoa...
Mas antes de meter o bicho em casa, coisa que eu não faria por não ter a certeza do estado de saude da cadela, entendo que deve levá-la a 1 profissional.
Eu não percebo nada de doenças... Mas já li que há variantes de sarna (ou algo parecido) nefastas aos humanos. Por isso eu teria muito cuidado.
:?
popoiuy

sexta jan 09, 2009 7:04 pm

Acabei de ir ao meu trabalho e peguei numa caixa de cartão enorme. Ferrei a caixa com aquele plástico transparente (Tipo filme). Meti uns cobertores lá dentro e a ver vamos se ela vai lá dormir. Comida também está bem fornecida.
Amanha vou ver se encontro uma instituição que a acolha. Eu sou dono de um cão e não posso meter a cadelita na minha casa, e também é um risco dado que nao sei ao certo a doença dela.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta jan 09, 2009 7:09 pm

popoiuy Escreveu:Acabei de ir ao meu trabalho e peguei numa caixa de cartão enorme. Ferrei a caixa com aquele plástico transparente (Tipo filme). Meti uns cobertores lá dentro e a ver vamos se ela vai lá dormir. Comida também está bem fornecida.
Amanha vou ver se encontro uma instituição que a acolha. Eu sou dono de um cão e não posso meter a cadelita na minha casa, e também é um risco dado que nao sei ao certo a doença dela.
:arrow: :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jan 09, 2009 8:25 pm

Muito bem :)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 09, 2009 8:26 pm

Geralmente quem gosta de animais tem amigos ou conhecidos com gostos comuns. Porque não começa a perguntar a pessoas suas conhecidas, amigos, familiares, se alguém pode recolher a cadelita até encontrar solução para ela?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sábado jan 10, 2009 1:09 pm

Se a adela que encontrou, lhe parece que está com problemas de saúde, se gosta de animais, e se pode, consulte um VETERINÀRIO,só ele lhe poderá aconselhar e dizer algo sobre a saúde da cadelita, ,não tem uma garagem, anexos, aonde a possa ter abrigada deste frio? se puder faça-o,e tente ver o que de melhor será para essa cadelita.não a deixe na rua.é desumano.Boa sorte para ela.............. :oops: ............

Lara e Becas :oops:
popoiuy

sábado jan 10, 2009 5:51 pm

Não tenho garagem e vou ver se amanha vem aqui uma amiga minha que é veterinaria. Na união Zoolifila é impossivel aceitarem a cadela dado que como este pobre animal existem muitos mais e tem a lutação esgotada.
Ela tem comida e casota e infelizmente não posso fazer mais por ela a nao ser o veterinario.

"Desumano" é quem abandona e quem passa na rua despresando o animal.
Responder

Voltar para “Cães”