levar vacina tosse canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dike
Membro
Registado: quarta out 24, 2007 7:51 pm

sábado jan 10, 2009 1:45 pm

A vet disse que aconselhava o meu cão a levar a vacina para a tosse canina, apesar de não ser obrigatoria alguem me pode dizer se já deram ao vosso cão e se vale a pena star a sacrificar o cão com outa vacina. o meu cão sofre tanto com as pics que tenho muita pena.obrigado,espero resposta.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 10, 2009 1:59 pm

Bem, nunca vi um cão sofrer por causa das vacinas mas o dike é que sabe.

A tosse de canil é provocada por um conjunto de vírus e bactérias, é altamente contagiosa e as estirpes evoluem e sofrem mutações tal e qual como o vírus da gripe que afecta os humanos, o que faz com que a vacina por vezes não seja eficaz contra certas estirpes. O meu cão esteve sempre vacinado e isso não obstou a que apanhasse tosse de canil quando esteve num hotel canino. A infecção é quase sempre benigna e evolui favoravelmente, embora por vezes se não houver acompanhamento veterinário possa evoluir para pneumonia e situações mais graves.

Se o seu vet aconselha e o seu cão está em contacto com outros cães, porque não?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado jan 10, 2009 10:03 pm

Olá!

Não vejo porque não levar, apesar de facultativa é mais uma prevenção que o seu cão tem contra uma doença que não é assim tão pouco frequente, tenho sabido de alguns (vários) casos... e como disse a dinodane, se não for atempadamente consultado por um vet quando apresenta sintomas de tosse de canil, pode evoluir para complicações muito mais nefastas...

Quanto ao sacrifício, não vejo qual será o sacrifício de um cão levar vacinas, raros são os que sequer mostram dor ou incómodo por levar as injecçõezitas, maior parte simplesmente tentam virar o focinho naquela "o que foi isto, senti uma picada...?!" E além disso, a vacina pode ser dada juntamente com as outras num cocktail, tudo na mesma picada!

Felicidades!

Ana
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

segunda jan 12, 2009 10:20 am

Mais vale prevenir que remediar. ao meu cão pedi ao vet todas as vacinas obrigatórias e não obrigatórias.Quanto a o cão sofrer com as picas :o :o
ou o seu cão é muto fraquinho ou é a dona que sofre porque não me parece normal. O meu nem se mexe.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda jan 12, 2009 12:03 pm

idem aos demais, e acrescentando, os meus tomam anualmente, não sentem nada, pois nem essa olhadela eles dão... 8)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jan 12, 2009 12:12 pm

Seria de estranhar se o Vet não aconselhasse a vacina para a tosse de canil. Já aqui foram explicadas as vantagens de ter esta vacina.

Eu acho que o dike é que sofre de ver dar a pica ao cão...
A minha cadela ficou bem quietinha....a mim custa-me sempre ver picar os meus animais....mas é para bem deles....
dike
Membro
Registado: quarta out 24, 2007 7:51 pm

terça jan 13, 2009 6:43 pm

Eu vou dar a vacina ao meu cão, para ficar mais descansada.O meu cão tem 6 meses e para a vet dar as vacinas eu tenho que o segurar e ela tem que meter um ançaime pequeno para ele não morder, a vet ainda não tinha feito nada e já ele estava a queixar-se. A vet disse que como o cão foi adoptado da rua e era mal tratado porque batiam-lhe com pedras e pontapes ele faz isto porque é uma defesa dele.obigado a todos pelos conselhos.
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sábado jan 17, 2009 9:17 pm

dike Escreveu:Eu vou dar a vacina ao meu cão, para ficar mais descansada.O meu cão tem 6 meses e para a vet dar as vacinas eu tenho que o segurar e ela tem que meter um ançaime pequeno para ele não morder, a vet ainda não tinha feito nada e já ele estava a queixar-se. A vet disse que como o cão foi adoptado da rua e era mal tratado porque batiam-lhe com pedras e pontapes ele faz isto porque é uma defesa dele.obigado a todos pelos conselhos.

Aconselharam me a dar essa vacina ao meu Athila principalmente agora que vai para uma escola de treino. Alias, foi la mesmo que deram a vacina, e segundo me informaram, esta vacina pode ser aplicada por injecçao ou inalada... Informe-se, se é dificil injectavel....
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”