levar vacina tosse canina
Moderador: mcerqueira
A vet disse que aconselhava o meu cão a levar a vacina para a tosse canina, apesar de não ser obrigatoria alguem me pode dizer se já deram ao vosso cão e se vale a pena star a sacrificar o cão com outa vacina. o meu cão sofre tanto com as pics que tenho muita pena.obrigado,espero resposta.
Bem, nunca vi um cão sofrer por causa das vacinas mas o dike é que sabe.
A tosse de canil é provocada por um conjunto de vírus e bactérias, é altamente contagiosa e as estirpes evoluem e sofrem mutações tal e qual como o vírus da gripe que afecta os humanos, o que faz com que a vacina por vezes não seja eficaz contra certas estirpes. O meu cão esteve sempre vacinado e isso não obstou a que apanhasse tosse de canil quando esteve num hotel canino. A infecção é quase sempre benigna e evolui favoravelmente, embora por vezes se não houver acompanhamento veterinário possa evoluir para pneumonia e situações mais graves.
Se o seu vet aconselha e o seu cão está em contacto com outros cães, porque não?
A tosse de canil é provocada por um conjunto de vírus e bactérias, é altamente contagiosa e as estirpes evoluem e sofrem mutações tal e qual como o vírus da gripe que afecta os humanos, o que faz com que a vacina por vezes não seja eficaz contra certas estirpes. O meu cão esteve sempre vacinado e isso não obstou a que apanhasse tosse de canil quando esteve num hotel canino. A infecção é quase sempre benigna e evolui favoravelmente, embora por vezes se não houver acompanhamento veterinário possa evoluir para pneumonia e situações mais graves.
Se o seu vet aconselha e o seu cão está em contacto com outros cães, porque não?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Olá!
Não vejo porque não levar, apesar de facultativa é mais uma prevenção que o seu cão tem contra uma doença que não é assim tão pouco frequente, tenho sabido de alguns (vários) casos... e como disse a dinodane, se não for atempadamente consultado por um vet quando apresenta sintomas de tosse de canil, pode evoluir para complicações muito mais nefastas...
Quanto ao sacrifício, não vejo qual será o sacrifício de um cão levar vacinas, raros são os que sequer mostram dor ou incómodo por levar as injecçõezitas, maior parte simplesmente tentam virar o focinho naquela "o que foi isto, senti uma picada...?!" E além disso, a vacina pode ser dada juntamente com as outras num cocktail, tudo na mesma picada!
Felicidades!
Ana
Não vejo porque não levar, apesar de facultativa é mais uma prevenção que o seu cão tem contra uma doença que não é assim tão pouco frequente, tenho sabido de alguns (vários) casos... e como disse a dinodane, se não for atempadamente consultado por um vet quando apresenta sintomas de tosse de canil, pode evoluir para complicações muito mais nefastas...
Quanto ao sacrifício, não vejo qual será o sacrifício de um cão levar vacinas, raros são os que sequer mostram dor ou incómodo por levar as injecçõezitas, maior parte simplesmente tentam virar o focinho naquela "o que foi isto, senti uma picada...?!" E além disso, a vacina pode ser dada juntamente com as outras num cocktail, tudo na mesma picada!
Felicidades!
Ana
Mais vale prevenir que remediar. ao meu cão pedi ao vet todas as vacinas obrigatórias e não obrigatórias.Quanto a o cão sofrer com as picas
ou o seu cão é muto fraquinho ou é a dona que sofre porque não me parece normal. O meu nem se mexe.
ou o seu cão é muto fraquinho ou é a dona que sofre porque não me parece normal. O meu nem se mexe.
Seria de estranhar se o Vet não aconselhasse a vacina para a tosse de canil. Já aqui foram explicadas as vantagens de ter esta vacina.
Eu acho que o dike é que sofre de ver dar a pica ao cão...
A minha cadela ficou bem quietinha....a mim custa-me sempre ver picar os meus animais....mas é para bem deles....
Eu acho que o dike é que sofre de ver dar a pica ao cão...
A minha cadela ficou bem quietinha....a mim custa-me sempre ver picar os meus animais....mas é para bem deles....
Eu vou dar a vacina ao meu cão, para ficar mais descansada.O meu cão tem 6 meses e para a vet dar as vacinas eu tenho que o segurar e ela tem que meter um ançaime pequeno para ele não morder, a vet ainda não tinha feito nada e já ele estava a queixar-se. A vet disse que como o cão foi adoptado da rua e era mal tratado porque batiam-lhe com pedras e pontapes ele faz isto porque é uma defesa dele.obigado a todos pelos conselhos.
-
mathilde393
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
dike Escreveu:Eu vou dar a vacina ao meu cão, para ficar mais descansada.O meu cão tem 6 meses e para a vet dar as vacinas eu tenho que o segurar e ela tem que meter um ançaime pequeno para ele não morder, a vet ainda não tinha feito nada e já ele estava a queixar-se. A vet disse que como o cão foi adoptado da rua e era mal tratado porque batiam-lhe com pedras e pontapes ele faz isto porque é uma defesa dele.obigado a todos pelos conselhos.
Aconselharam me a dar essa vacina ao meu Athila principalmente agora que vai para uma escola de treino. Alias, foi la mesmo que deram a vacina, e segundo me informaram, esta vacina pode ser aplicada por injecçao ou inalada... Informe-se, se é dificil injectavel....
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>