raçao super barata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça jan 13, 2009 5:18 pm

recebi este mail

Pessoal, aqui em Almeirim, perto de Santarem, existe uma tipo de uma makro, que é a Agriloja que tem sacos de raçao para animal super baratos.

Sacos de raçao para cao, 10kgs ---- 5,99€
20 kgs --- 10€

Sacos de raçao de gato, 10 kg - ---- 14€

Eu nem reparei bem nos outros preços, eles tem de tudo para animais.

Quem estiver interessado, diga-me!

Eu estou por estas bandas, no fds passo por lisboa e so depois sigo para o algarve.

Beijocas

[email protected]
TiagoSa
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 8:28 pm

terça jan 13, 2009 5:21 pm

Almerim perto de onde moro xD moro em Samora Correia tenho de ir ver isso.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 13, 2009 6:36 pm

Em primeiro lugar - uma ração não se deve medir pelo preço mas pelo binómio preço/qualidade.
A qualidade de uma ração depende dos elementos alimentares que fornece ao animal - uma ração pode ser constituída maioritáriamente por cereais (e, mesmo entre estes, há melhores e piores) e pouca ou nenhuma carne.
Sendo assim, a tal ração realmente barata pode ser vista como pão e de má qualidade.

Em segundo lugar, é importante que cachorros recebam todos os nutrientes necessários ao seu crescimento saudável.
Se podemos alimentar um cão adulto menos bem, isso é impensável num cachorrinho que tem toda a estrutura óssea, articulações, dentes e etc em crescimento.

Querem poupar - façam-no - mas não em bébés...
Se não, arriscam-se a multiplicar os custos em vet.
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

terça jan 13, 2009 10:10 pm

pelosanimais Escreveu:recebi este mail

Pessoal, aqui em Almeirim, perto de Santarem, existe uma tipo de uma makro, que é a Agriloja que tem sacos de raçao para animal super baratos.

Sacos de raçao para cao, 10kgs ---- 5,99€
20 kgs --- 10€

Sacos de raçao de gato, 10 kg - ---- 14€

Eu nem reparei bem nos outros preços, eles tem de tudo para animais.

Quem estiver interessado, diga-me!

Eu estou por estas bandas, no fds passo por lisboa e so depois sigo para o algarve.

Beijocas

[email protected]

isso é verdade tem mesmo de tudo para os animais e a preços baixos,a que costumo ir é a da Lourinhã...quanto à ração eu ainda não comprei dessa,mas é a que minha prima costuma comprar para as cadelas dela e até ver ainda nao houve nenhum tipo de problema(pêlo,fezes...)
A que eu dou aos meus cães é a do continente "Premium" tambem vejo uma grande diferença neles(para melhor! :D )
Sara Moura
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça jan 13, 2009 11:03 pm

aisd Escreveu:Em primeiro lugar - uma ração não se deve medir pelo preço mas pelo binómio preço/qualidade.
A qualidade de uma ração depende dos elementos alimentares que fornece ao animal - uma ração pode ser constituída maioritáriamente por cereais (e, mesmo entre estes, há melhores e piores) e pouca ou nenhuma carne.
Sendo assim, a tal ração realmente barata pode ser vista como pão e de má qualidade.

Em segundo lugar, é importante que cachorros recebam todos os nutrientes necessários ao seu crescimento saudável.
Se podemos alimentar um cão adulto menos bem, isso é impensável num cachorrinho que tem toda a estrutura óssea, articulações, dentes e etc em crescimento.

Querem poupar - façam-no - mas não em bébés...
Se não, arriscam-se a multiplicar os custos em vet.
:wink:
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quarta jan 14, 2009 8:39 am

É certo que a qualidade (ou falta dela) de uma ração não deve ser "medida" pelo seu preço. Isto já aki foi dito!
Também já sabemos que muito se insinua quando uma ração tem um baixo custo.
Se kerem a minha opinião o preço é fantástico. Mas só isso não conta.
Que tal pedir a constituição dessa mesma ração à Agriloja ou em alternativa que esse estabelecimento nos indique o fabricante para uma análise dos ingredientes?
É que tudo o0 que se possa dizer àcerca desta ração tendo por base "apenas" o preço é altamente subjectivo...
Como disse no outro tópico...
Precisei de umas baterias especiais... numa loja de grande superfície custavam 9,90€.
Com uma simples e rapadíssima pesquisa encontrei à porta da minha casa pilhas rigorosamente iguais por... imagine-se 2,60€. Desculpem eu estar-me a repetir, mas é um daqueles exemplos que um produto com a MESMA qualidade (IGUAL)... custou cerca de 1/4 do preço inicial. Dá ke pensar!!!
Da minha parte... vou ver se a Agriloja tem site e a partir daí fazer uma pequena investigação...

Estou agora a editar este meu post porque fui aio site... mas... em manutenção :cry:

Mas os contactos estão lé e existem "bue" lojas, pena é que estão todas muito próximas
Contactos:
[Link retirado pela moderação (zitapets)]
Última edição por FreeDog em quarta jan 14, 2009 8:46 am, editado 2 vezes no total.
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta jan 14, 2009 8:40 am

Pois é, concordo com o que foi dito acerca da ração o mais barato ás vezes sai caro.

Ontem levei uma lição de "moral" do do rapaz e amigo que trata dos meus animais a nivel de pelo, comidas, banhos.. etc.

E disse-me que estavamos a fazer uma bela porcaria que foi mesmo assim, ao meu cão, mudamos a ração do cão para uma relativamente mais baixa a nivel monetario, fomos mais pelo nome... a senhora garantiu-nos é boa não larga nem um pelinho, a sério não vê a marca.. diz também aos teus amigos blá blá...mas tinhamos de dar o dobro e o cachorro aguentava muito pouco tempo a nivel de necessidades, andava sempre inchado, o pelo entao nem se fala começou a cair... de uma maneira de jogar as maos á cabeça!!!!! :evil:

Cada vez que se sacode, o chão fica preto do pêlo! Nossa!
Levei uma repreensão cuidado.
As contas foram mais ou menos do tipo; saco de 15 kilos para um animal de 25 a 30 kilos = a um mês e meio de boa ração e um Saco de 20 kilos para o mesmo peso = a um mês de má ração

O que me foi ensinado era a ver a quantidade de comida em relação aos quilos do animal tendo em conta o que disse mais acima.

Parece-me bastante correcto, também a mim me custa "ARROTAR" a nota por uma ração melhorzinha mas! também não comprei tipo a 70 euros como muitas marcas que por ai andam :?
pelosanimais
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 3:00 pm

mais vale dar reles do que nao dar e depois consequente abandono isto quando nao se tem mesmo dinheiro para dar melhor

mas isto é so a minha opiniao
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta jan 14, 2009 3:04 pm

pelosanimais Escreveu:mais vale dar reles do que nao dar e depois consequente abandono isto quando nao se tem mesmo dinheiro para dar melhor

concordo...
já la dizia o meu pai "quem dá o que tem, a mais não é obrigado"
é preferivel dar uma ração mais baratuxa e não abandonar os animais, do que deixa-los a sua sorte nas ruas!
digo eu

Filipa Costa
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quarta jan 14, 2009 3:10 pm

pendragon Escreveu:
pelosanimais Escreveu:mais vale dar reles do que nao dar e depois consequente abandono isto quando nao se tem mesmo dinheiro para dar melhor

concordo...
é preferivel dar uma ração mais baratuxa e não abandonar os animais, do que deixa-los a sua sorte nas ruas!
digo eu

Filipa Costa
Claro... óbvio... nem mais...
Mas mentalizem-se que nem sempre é impossível comprar bom com pouco dinheiro. E isto é válido para tudo.
À vezes basta ter uma embalagem de produção mais barata (e de embalagens percebo alguma coisa), uma estrutura de produção/ distribuição mais light e conseguem-se preços fabulásticos.
Resumindo... nem sempre o caro é bom. E nem sempre o bom é caro.
Última edição por FreeDog em quarta jan 14, 2009 9:46 pm, editado 1 vez no total.
pelosanimais
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 3:25 pm

mais nada :D
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

quarta jan 14, 2009 3:32 pm

FreeDog Escreveu:
pendragon Escreveu:

concordo...
digo eu

Filipa Costa

Claro... óbvio... nem mais...
Mas mentalizem-se que nem sempre é impossível comprar bom com pouco dinheiro. E isto é válido para tudo.
À vezes basta ter uma embalagem de produção mais barata (e de embalagens percebo alguma coisa), uma estrutura de produção/ distribuição mais light e conseguem-se preços fabulásticos.
Resumindo... nem sempre o caro é bom. E nem sempre o caro é bom.

Na minha opinião eu concordo plenamente,e algumas nem são mau de todo.. :wink:
Sara Moura
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

quinta jan 15, 2009 1:11 pm

Concordo que mais vale dar baratuxa do k nao dar. Mas aconselho, a nao conprar muita quantidade na primeira vez pk o canito pode nao se dar bem com esse tipo de ração, pois é de ver que a maior parte da ração, são subprodutos, isto é o que o cao nao vai digerir..
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jan 15, 2009 2:48 pm

FreeDog Escreveu:...Resumindo... nem sempre o caro é bom. E nem sempre o bom é caro.
Absolutamente de acordo. E acho que as rações topo de gama só teriam a lucrar em termos de vendas se reduzissem o luxo das embalagens, que se reflecte no preço.

Isto porque nem todos temos disponibilidade para dar setenta euros por uma ração que noutra embalagem mais barata e menos aparatosa poderia custar sessenta, ou até menos, se também reduzissem os custos noutros campos, como o marketing, por exemplo.

Quanto a rações baratas, devo dizer que preferiria alimentar os meus cães a aparas do talho com arroz cozido a dar-lhes certas rações que andam por aí...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quinta jan 15, 2009 4:31 pm

Vou dar a minha opinião, pois tenho alguma experiência no assunto.

Dei durante algum tempo ração de uma marca baratucha. As finanças cá de casa não davam para mais. :roll:

Regularmente, aliás, muito regularmente a kika aparecia com as glandulas adanais inflamadas, ao ponto de rebentarem com pús. Nunca demos muita importancia porque a Kika, comendo qualquer coisita fora do normal, ou até apanhar a comida da Donna, era o suficinte para fazer estragos, ( era tão frequente que já era eu quem fazia o tratamento. Impossivel de a levar ao vet sempre que estava com este problema).

Alterei a ração para a friskies. Resultados imediatos.
Já está há quase 6 meses sem complicações. Ainda é um pouco cara, (porque são 2 cadelas de 25 e 40 kilos) mas jogo com as promoções de um certo hipermercado, que faz 50% de desconto, nesta ração ou na pedigree. Compro sempre 2 a 3 sacos de 20k e tenho conseguido fazer isto de promo em promo. No momento é um pouco dispendioso, mas recuperavel.

Penso que, mais certo que o velho ditado não há;
" o barato sai caro! "

São animais, e não nos dizem se estão bem ou mal dispostos, se doi isto ou aquilo. Por vezes, aliás, na maior parte das vezes só damos conta do mal quando este já está num estado avançado.

Cumprimentos
:wink:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Responder

Voltar para “Cães”