frio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ritaraujo Escreveu:Os cães tambèm se constipam?

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Espirram e têm secreções nasais.FreeDog Escreveu:Curiosidade:texuga Escreveu:Ritaraujo Escreveu:Os cães tambèm se constipam?Como é óbvio
Que sintomas apresentam? Idênticos aos nossos?
O que se pode fazer?
O que fazer? Ir ao vet antes que degenere numa bronco-pneumonia...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Convém esclarecer que os vírus que afectam humanos não afectam os cães e vice-versa, ou seja, as nossas gripes e constipações não são contagiosas nem para caninos nem para felinos...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Sim tens toda a razãodinodane Escreveu:Convém esclarecer que os vírus que afectam humanos não afectam os cães e vice-versa, ou seja, as nossas gripes e constipações não são contagiosas nem para caninos nem para felinos...

Pronto... lá vou eu ser mau... mas que exagero!...texuga Escreveu:O que fazer? Ir ao vet antes que degenere numa bronco-pneumonia...
As constipações (banais) cá de casa..
1. Eu não vou ao médico quando me constipo
2. A minha mulher idem...
3. Os meus filhos... depende da situação!
4. E... ao meu cão... espirro... vet... Já estou como o outro Ya? YA!
Ó "amiga" texuga... custa muito responder que tipo de terapia é "normal" para um cão constipado?
Para nós, humanos, todos conhecem mezinhas... anti-gripes banais... caminha... chá... mel... limão... essas coisas... Diga-me, em comparação, o que se pode fazer a um felpudo... Provavelmente não lhe vou dar mel... mas existirão outros métodos para tratar dos bicharocos...
É pá... é que se vamos ao vet cada vez que o animal ladra "ai"... Vai lá vai!

Olá,FreeDog Escreveu:Pronto... lá vou eu ser mau... mas que exagero!...texuga Escreveu:O que fazer? Ir ao vet antes que degenere numa bronco-pneumonia...
As constipações (banais) cá de casa..
1. Eu não vou ao médico quando me constipo
2. A minha mulher idem...
3. Os meus filhos... depende da situação!
4. E... ao meu cão... espirro... vet... Já estou como o outro Ya? YA!
Ó "amiga" texuga... custa muito responder que tipo de terapia é "normal" para um cão constipado?
Para nós, humanos, todos conhecem mezinhas... anti-gripes banais... caminha... chá... mel... limão... essas coisas... Diga-me, em comparação, o que se pode fazer a um felpudo... Provavelmente não lhe vou dar mel... mas existirão outros métodos para tratar dos bicharocos...
É pá... é que se vamos ao vet cada vez que o animal ladra "ai"... Vai lá vai!
Faz como toda a gente devería fazer, vai ao seu veterinário e ele explica o que deverá fazer quando alguns sintomas surgirem. Para a proxima já sabe precisamente o que fazer. Como lhe parecerá lógico, ninguém vai aconselhar absolutamente nada. Pode aproveitar a visita da vacina para lhe colocar esse género de questões

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não! Conheço muita gente com toda a espécie de bicharada em casa e não vao ao vet ao mais pequeno sinal de indisposição do animal... Como é óbvio! É que os meus amigos, em geral, não são hipocondríacos com os animais.LuMaria Escreveu: (...)
Faz como toda a gente deveria fazer, vai ao seu veterinário e ele explica o que deverá fazer quando alguns sintomas surgirem. Para a proxima já sabe precisamente o que fazer. Como lhe parecerá lógico, ninguém vai aconselhar absolutamente nada. Pode aproveitar a visita da vacina para lhe colocar esse género de questões![]()
E também não pedi que me aconselhassem nada. Perguntei o que habitualmente se faz numa situação de constipação do felpudo. Só isso! Não pedi nenhum medicamento e muito menos um antibiótico...
Quanto a aproveitar a próxima vacina para perguntar o que fazer... Ok! Seria uma boa sugestão... O problema é que só faltam 9 (N O V E) meses para o injectável!
Quanto à minha identidade... É importante?
A sua resposta será diferente ao saber se tenho ou não vários tamanhos?
Até breve...
E muito... muuuuuuito, mas mesmo muuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado pelas sugestões que a LuMaria e seus semelhantes me deram e irão continuar a dar...
Quanto aos outros que aki aparecem, para "conversar" estou aberto às vossas opiniões!
Até breve?
Uma vez fiz essa pergunta ao meu veterinário, que é um profissional excelente. O que ele me disse, foi:Ritaraujo Escreveu:Os cães tambèm se constipam?
- Os cães não se constipam.
- Quando espirram é porque alguma poeira ou alérgeno lhes suscita essa reacção de limpeza das fossas nasais.
- Quando têm corrimento nasal é porque têm qualquer maleita, do foro respiratório ou não, que lhes causa essa descarga pelas mucosas.
- Os cães fazem infecções das vias respiratórias, as quais podem degenerar muito rapidamente em penumonias, e estas podem ser fatais para o animal se não forem atalhadas a tempo.
Fica aqui a informação, valerá o que valer, mas foi-me dada por um veterinário, como já disse.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Conclusão: os cães constipam-seLucNun Escreveu:Uma vez fiz essa pergunta ao meu veterinário, que é um profissional excelente. O que ele me disse, foi:Ritaraujo Escreveu:Os cães tambèm se constipam?
(...)
- Quando têm corrimento nasal é porque têm qualquer maleita, do foro respiratório ou não, que lhes causa essa descarga pelas mucosas.
- Os cães fazem infecções das vias respiratórias, as quais podem degenerar muito rapidamente em penumonias, e estas podem ser fatais para o animal se não forem atalhadas a tempo.
Fica aqui a informação, valerá o que valer, mas foi-me dada por um veterinário, como já disse.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
respondendo ao que fazer quando um cão se constipa (ou tem outra alteração qualquer de saude)...
sim, não temos de ir a correr com o cão ao veterinario cada vez que ele dá um "atchim", até por que as consultas não são de "borla", mas pode-se sempre telefonar ao veterinario para um "consulta telefonica"... perguntar não ofende!
sim, não temos de ir a correr com o cão ao veterinario cada vez que ele dá um "atchim", até por que as consultas não são de "borla", mas pode-se sempre telefonar ao veterinario para um "consulta telefonica"... perguntar não ofende!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Bom dia
Quem tem veterinário para os seus cães pode e eve perguntar as coisas mesmo por telefone, pois dúvidas simples são sepre respondidas.
Quem não tem, nunca foi, e um dia decide pedir info telefonica sobre um caso grave...enfim,.
Quem tem veterinário para os seus cães pode e eve perguntar as coisas mesmo por telefone, pois dúvidas simples são sepre respondidas.
Quem não tem, nunca foi, e um dia decide pedir info telefonica sobre um caso grave...enfim,.

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.