Porque é que o cães se espumam?
Obrigado a quem responder
Porque é que o cães se espumam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
POr causa de quem lhe dá cabrito ? 

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
aiiiiiiiiiisssh que memória! 

hihihi 
Quando comeu o cabrito até os bigodes lambia
Mas agora falando a sério.
No outro dia foi levar a vacina da raiva. Paras as vacinas anuais, eu levo a cadela ao veterinário de uma associação de animais. É uma forma de eu ajudar financeiramente. Quando lá estava ainda antes de levar a vacina já se espumava pela boca. Já tinha ido lá mais vezes mas nessas vezes nunca se espumou.
Outra situação foi quando lavei o carro na garagem. Na zona das garagens existe um terreno com relva onde ela correu, rebolou na relva e brincava atrás das moscas. Estivemos lá a manhã toda. Quando chegou a casa, começou-se a espumar...
Porque será?

Quando comeu o cabrito até os bigodes lambia

Mas agora falando a sério.
No outro dia foi levar a vacina da raiva. Paras as vacinas anuais, eu levo a cadela ao veterinário de uma associação de animais. É uma forma de eu ajudar financeiramente. Quando lá estava ainda antes de levar a vacina já se espumava pela boca. Já tinha ido lá mais vezes mas nessas vezes nunca se espumou.
Outra situação foi quando lavei o carro na garagem. Na zona das garagens existe um terreno com relva onde ela correu, rebolou na relva e brincava atrás das moscas. Estivemos lá a manhã toda. Quando chegou a casa, começou-se a espumar...
Porque será?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
pfff, bem pode ter comido alguma porcaria por lá.. a tal mosca, ou mesmo da relva..
Mas já que ela fez isso na ida ao veterinário, este não lhe disse nada sobre o assunto nem nada?.. Nunca me aconteceu, mas alguém lhe há de vir dar alguma ideia melhor que eu... sorry nao poder ajudar
Mas já que ela fez isso na ida ao veterinário, este não lhe disse nada sobre o assunto nem nada?.. Nunca me aconteceu, mas alguém lhe há de vir dar alguma ideia melhor que eu... sorry nao poder ajudar

tenho uma cadela que quando fica nervosa.quando vai a vet ou tenho que lhe dar remedios ela faz umns gesto com a boca e a lingua vai para dentro e fora ganha baba.
depois de acalmar isso passa.
na relva não sei .se tinha veneno é preciso ter atenção.pois á sítios que avisam.
fique atento para ver como reage.
pode ser que alguem esclareça melhor .
depois de acalmar isso passa.
na relva não sei .se tinha veneno é preciso ter atenção.pois á sítios que avisam.
fique atento para ver como reage.
pode ser que alguem esclareça melhor .
Espumar ou babar-se?
Os cães babam-se com a excitação, quando fazem exercício, quando stressam, quando correm, quando farejam algo apetitoso... E os cães de beiça grande e descaída babam-se muito mais que os outros.
Os cães babam-se com a excitação, quando fazem exercício, quando stressam, quando correm, quando farejam algo apetitoso... E os cães de beiça grande e descaída babam-se muito mais que os outros.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
É preciso perceber a diferença que o Dinodane salienta.
Babar-se é normal, é a saliva. Quando se espumou após ter estado perto de si a lavar o carro, pode ter a ver com ter lambido o chão, que podia estar molhado com a água e produto que usa para o carro, ou ter apanhado alguma porcaria. É preciso ter cuidado.
Babar-se é normal, é a saliva. Quando se espumou após ter estado perto de si a lavar o carro, pode ter a ver com ter lambido o chão, que podia estar molhado com a água e produto que usa para o carro, ou ter apanhado alguma porcaria. É preciso ter cuidado.
bem no outro dia vi um programa na tv na sic mulher de (veterinári)em que um cão se babava.ou salivava
foi preciso uma intervesão cirugica. vá ao vet com ela e explique o que se passa.
boa sorte.
se estiver boa melhor
foi preciso uma intervesão cirugica. vá ao vet com ela e explique o que se passa.
boa sorte.
se estiver boa melhor
Deve-se ter mais atenção quando se vê esses programas e ainda mais quando se fala neles...xenita Escreveu:bem no outro dia vi um programa na tv na sic mulher de (veterinári)em que um cão se babava.ou salivava
boa sorte.
se estiver boa melhor
O caso desse cão era diferente, tinha uma anomalia na glândula salivar que foi operada, mas depois fez uma rotura num canal secundário e a saliva começou a depositar-se nos tecidos adjacentes. Não tem nada a ver com a salivação normal de um cão.
No caso do cão da aBe, o mais provável é que seja uma preocupação desnecessária da forista. O cão deve babar-se normalmente e a saliva fazer algumas bolhas quando ele se excita para a brincadeira.
Mas se houver razão para estranhezas o melhor será realmente levá-lo ao veterinário para verificar se está tudo bem ou não.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!