Porque é que o cães se espumam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

sábado jan 17, 2009 2:51 am

Porque é que o cães se espumam?

Obrigado a quem responder
sestevao
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

sábado jan 17, 2009 3:20 am

Porque têm saliva...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jan 17, 2009 9:18 am

POr causa de quem lhe dá cabrito ? :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sábado jan 17, 2009 10:06 am

aiiiiiiiiiisssh que memória! :lol:
aBe
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2005 2:26 am

sábado jan 17, 2009 10:54 am

hihihi :)

Quando comeu o cabrito até os bigodes lambia :)

Mas agora falando a sério.
No outro dia foi levar a vacina da raiva. Paras as vacinas anuais, eu levo a cadela ao veterinário de uma associação de animais. É uma forma de eu ajudar financeiramente. Quando lá estava ainda antes de levar a vacina já se espumava pela boca. Já tinha ido lá mais vezes mas nessas vezes nunca se espumou.

Outra situação foi quando lavei o carro na garagem. Na zona das garagens existe um terreno com relva onde ela correu, rebolou na relva e brincava atrás das moscas. Estivemos lá a manhã toda. Quando chegou a casa, começou-se a espumar...

Porque será?
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sábado jan 17, 2009 12:03 pm

pfff, bem pode ter comido alguma porcaria por lá.. a tal mosca, ou mesmo da relva..

Mas já que ela fez isso na ida ao veterinário, este não lhe disse nada sobre o assunto nem nada?.. Nunca me aconteceu, mas alguém lhe há de vir dar alguma ideia melhor que eu... sorry nao poder ajudar :|
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado jan 17, 2009 2:56 pm

tenho uma cadela que quando fica nervosa.quando vai a vet ou tenho que lhe dar remedios ela faz umns gesto com a boca e a lingua vai para dentro e fora ganha baba.
depois de acalmar isso passa.

na relva não sei .se tinha veneno é preciso ter atenção.pois á sítios que avisam.

fique atento para ver como reage.

pode ser que alguem esclareça melhor .
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 18, 2009 1:27 pm

Espumar ou babar-se?

Os cães babam-se com a excitação, quando fazem exercício, quando stressam, quando correm, quando farejam algo apetitoso... E os cães de beiça grande e descaída babam-se muito mais que os outros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta jan 21, 2009 9:24 am

É preciso perceber a diferença que o Dinodane salienta.

Babar-se é normal, é a saliva. Quando se espumou após ter estado perto de si a lavar o carro, pode ter a ver com ter lambido o chão, que podia estar molhado com a água e produto que usa para o carro, ou ter apanhado alguma porcaria. É preciso ter cuidado.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta jan 21, 2009 9:48 am

bem no outro dia vi um programa na tv na sic mulher de (veterinári)em que um cão se babava.ou salivava
foi preciso uma intervesão cirugica. vá ao vet com ela e explique o que se passa.
boa sorte.

se estiver boa melhor
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jan 21, 2009 11:16 am

xenita Escreveu:bem no outro dia vi um programa na tv na sic mulher de (veterinári)em que um cão se babava.ou salivava
foi preciso uma intervesão cirugica. vá ao vet com ela e explique o que se passa.
boa sorte.

se estiver boa melhor
Deve-se ter mais atenção quando se vê esses programas e ainda mais quando se fala neles...

O caso desse cão era diferente, tinha uma anomalia na glândula salivar que foi operada, mas depois fez uma rotura num canal secundário e a saliva começou a depositar-se nos tecidos adjacentes. Não tem nada a ver com a salivação normal de um cão.

No caso do cão da aBe, o mais provável é que seja uma preocupação desnecessária da forista. O cão deve babar-se normalmente e a saliva fazer algumas bolhas quando ele se excita para a brincadeira.

Mas se houver razão para estranhezas o melhor será realmente levá-lo ao veterinário para verificar se está tudo bem ou não.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Responder

Voltar para “Cães”