Que fazer?
Moderador: mcerqueira
recolhi um animal da rua.
gastei dinheiro com ela no vet.
e me aparece o dono a dizer que quer o animal.
que gastei dinheiro porque quis e não tem nada com isso.
apenas que o animal lhe pertence.e não quer saber de faturas nenhumas da vet.
que faço entrego?
que se lixe o dinheiro o emportante é ela tar bem?
ou não dou!!!???????
bem visto a bixa não é minha.
gastei dinheiro com ela no vet.
e me aparece o dono a dizer que quer o animal.
que gastei dinheiro porque quis e não tem nada com isso.
apenas que o animal lhe pertence.e não quer saber de faturas nenhumas da vet.
que faço entrego?
que se lixe o dinheiro o emportante é ela tar bem?
ou não dou!!!???????
bem visto a bixa não é minha.
Pois, Xenita, isso tambem pode acontecer.
Realmente , a cadela não era sua e ao fazer despesa com ela , foi um risco que correu.
E o senhor consegue provar que a cadela é mesmo dele?
Se sim, olhe , pelo menos fica com consciência que fez o que podia e salvou mais um....Que por sinal está bem... tão bem que o dono já a quer de volta.....
E ela , reconheceu o tal senhor? Deu sinais de confiar nele?
Realmente , a cadela não era sua e ao fazer despesa com ela , foi um risco que correu.
E o senhor consegue provar que a cadela é mesmo dele?
Se sim, olhe , pelo menos fica com consciência que fez o que podia e salvou mais um....Que por sinal está bem... tão bem que o dono já a quer de volta.....
E ela , reconheceu o tal senhor? Deu sinais de confiar nele?
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Pergunta dificil...e há certezas de o animal ser dele ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Chamam-na e ela não vai!!!!
eu disse chame-a se ela for fica com ela .
fica junto de mim, ela não anda com trela. e não se afasta de mim . tá com o colar para não estragar o que a vet fez.
ta dificil.há quer os bebes!!!! (é rafeirita )já não é nova praii 7anos
eu disse chame-a se ela for fica com ela .
fica junto de mim, ela não anda com trela. e não se afasta de mim . tá com o colar para não estragar o que a vet fez.
ta dificil.há quer os bebes!!!! (é rafeirita )já não é nova praii 7anos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Pois Xenita, acho muito estranho que a cadela não responda ao chamamento do suposto dono.
Ele tem alguma prova em como a cadela lhe pertence?
E já lhe perguntou em que circunstâncias a cadela desapareceu?
Acho tudo muito estranho e se não fosse a Xenita, sabe-se lá onde já estaria a cadela. Parece-me também que deveria haver alguma gratidão se a pessoa em causa fosse de facto dono da cadela e até disponibilidade para pagar eventiais despesas, mas isto sou eu há pessoas que não têm este entendimento.
Ele tem alguma prova em como a cadela lhe pertence?
E já lhe perguntou em que circunstâncias a cadela desapareceu?
Acho tudo muito estranho e se não fosse a Xenita, sabe-se lá onde já estaria a cadela. Parece-me também que deveria haver alguma gratidão se a pessoa em causa fosse de facto dono da cadela e até disponibilidade para pagar eventiais despesas, mas isto sou eu há pessoas que não têm este entendimento.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
sim tb axei estranho. pois se são donos da bixa. A bixa tem prai 7 anitos.
como é que a bixa não vai ao encontro dos donos.
pois mesmo que a tratassem mal ela ia conserteza.
tem de haver fotos ou uma justificação que são donos.
mas tb axo que se a devolver??? só quando tirar os pontos e tiver tomado toda a medicação. e a vet me dizer que ela está livre de perigo.pois foi um coisa muito complicada.
tem de haver fotos ou uma justificação que são donos.
mas tb axo que se a devolver??? só quando tirar os pontos e tiver tomado toda a medicação. e a vet me dizer que ela está livre de perigo.pois foi um coisa muito complicada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
É verdade, por isso acho estranho. Quanto a mim terá de fazer prova de que ela lhe pertence, e claro se tem condições para a manter em pós operatório.xenita Escreveu:sim tb axei estranho. pois se são donos da bixa. A bixa tem prai 7 anitos.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
A unica forma, oficial, de provar a propriedade de um cão é pelo Registo de JF (comprovado com o microchip).
Tudo o resto são sub-refugios ...
Se fosse comigo, tendo a pessoa essa atitude, já não levava cadelinha nenhuma ... ainda por cima, se diz que a cadela não lhe liga nenhuma.
Se ele realmente quer a cadela, que meta advogados ao barulho, que prove que a cadela era dele, e mais, que explique depois como é que desapareceu, como é que foi parar a si, e especialmente, porque é que a bichana não tem registo na JF e porque é que não cumpriu os prazos legais para dar um cão como desaparecido ...
n
Tudo o resto são sub-refugios ...
Se fosse comigo, tendo a pessoa essa atitude, já não levava cadelinha nenhuma ... ainda por cima, se diz que a cadela não lhe liga nenhuma.
Se ele realmente quer a cadela, que meta advogados ao barulho, que prove que a cadela era dele, e mais, que explique depois como é que desapareceu, como é que foi parar a si, e especialmente, porque é que a bichana não tem registo na JF e porque é que não cumpriu os prazos legais para dar um cão como desaparecido ...
n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
A CindelP tem toda a razão.
Eu não daria a cadela coisíssima nenhuma: o animal não reconheceu o dono, o suposto dono não consegue fazer prova de que a cadela lhe pertence, portanto não a leva. Vá-se queixar à polícia.
E se o fizer e a polícia lhe aparecer em casa, apresente as contas que o indivíduo se recusa a pagar e exija as papeladas do registo da cadela. Está dentro de lei em ambas as exigências.
Eu não daria a cadela coisíssima nenhuma: o animal não reconheceu o dono, o suposto dono não consegue fazer prova de que a cadela lhe pertence, portanto não a leva. Vá-se queixar à polícia.
E se o fizer e a polícia lhe aparecer em casa, apresente as contas que o indivíduo se recusa a pagar e exija as papeladas do registo da cadela. Está dentro de lei em ambas as exigências.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
não há como provar pois não teem fotos só a vizinha sabe que tinham a bixa preza num quintal.
se as pessoas ixestirem que querem a cadelinha.e
a bixa não quer com ir com os donos.tb foram sete anos presa a corrente.
axam que posso registar a bixa como minha?
que aquilo que estou a fazer é certo?podem me acusar de ladra?
aqui não vai tar presa anda á solta dentro de casa.
o dinheiro é certo que já não o recebo.
deixei de pagar algumas coisa para acudir á bixa mas tudo bem.
isto é um dilema
se as pessoas ixestirem que querem a cadelinha.e
a bixa não quer com ir com os donos.tb foram sete anos presa a corrente.
axam que posso registar a bixa como minha?
que aquilo que estou a fazer é certo?podem me acusar de ladra?
aqui não vai tar presa anda á solta dentro de casa.
o dinheiro é certo que já não o recebo.
deixei de pagar algumas coisa para acudir á bixa mas tudo bem.
isto é um dilema
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
eu não dava a cadela... se não tem chip não têm como provar que a cadela é deles...
aplaudo-a por ter acudido a cadela, nem toda a gente faz isso!
Filipa Costa
aplaudo-a por ter acudido a cadela, nem toda a gente faz isso!
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Se a senhora não tem provas de que o animal lhes pertence não vejo o dilema... 

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
As pessoas bem podem insistir em que a querem, mas se ela não vai com eles e sobretudo se eles não a têm registada, não têm como provar que o animal lhes pertence.
Registar a cadela como sua talvez seja uma boa ideia, mas para o fazer tem de a vacinar contra a raiva, pois tem de apresentar o certificado dessa vacina na altura do registo. E por agora não pode fazê-lo, pois ela não está nas condições óptimas de saúde.
Vá empatando as coisas até poder fazê-lo, pode ser que eles entretanto desistam da ideia. E vá tentando, a bem, que eles desistam dela em seu favor.
Registar a cadela como sua talvez seja uma boa ideia, mas para o fazer tem de a vacinar contra a raiva, pois tem de apresentar o certificado dessa vacina na altura do registo. E por agora não pode fazê-lo, pois ela não está nas condições óptimas de saúde.
Vá empatando as coisas até poder fazê-lo, pode ser que eles entretanto desistam da ideia. E vá tentando, a bem, que eles desistam dela em seu favor.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!