rabo curto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anarsvv
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo jan 18, 2009 10:25 pm

Bugsnisi Escreveu:tenho uma york (nem ha 24h) e tenho andad a pesquisar muito e tenho visto nas fotos que a maior parte dos yorks têm rabo curtissimo e a minha parece que vai ter o rabo comprido.
é normal?

A minha Bella não tem a cauda amputada porque aqui é proibido Mas fica linda na mesma e adorável, prefiro ver um yorkie com a cauda sem amputar do que um com a cauda amputada. Algumas vezes se não for amputada por vets competentes fica muito curto, já vi casos desses , a ponto de quase nem se sentir a cauda e o cão mais tarde ter problemas de coluna (a cocker de uma amiga minha tem problemas na coluna devido à cauda ter sido mal amputada, ficou muito curta). :roll: Penso que isso do da cauda amputada é apenas por uma razão de estética. :wink:

" Cauda:

Amputada: De comprimento médio com bastante pêlo, de cor azul mais escuro que no resto do corpo, especialmente no final da cauda. De porte um pouco mais alto que a linha dorsal.

Sem Amputar: Com bastante pêlo, de cor azul mais escuro que no resto do corpo, especialmente no final da cauda. De porte um pouco mais alto que a linha dorsal, tão direita quanto possível, comprida para dar a aparência de bem balanceada. "

essa informação da cauda amputada e sem amputar está aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54078
Última edição por Anarsvv em domingo jan 18, 2009 10:43 pm, editado 2 vezes no total.
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jan 18, 2009 10:41 pm

Anarsvv Escreveu:

A minha Bella não tem a cauda amputada porque aqui na Madeira é proibido nas clínicas veterinárias. Mas no entanto é linda na mesma, penso que isso do da cauda amputada é apenas por uma razão de estética. :wink:
Desde quando é que é proibido na Madeira cortar caudas ??? :o :o :o
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Anarsvv
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo jan 18, 2009 10:44 pm

CindelP Escreveu:
Anarsvv Escreveu:

A minha Bella não tem a cauda amputada porque aqui na Madeira é proibido nas clínicas veterinárias. Mas no entanto é linda na mesma, penso que isso do da cauda amputada é apenas por uma razão de estética. :wink:
Desde quando é que é proibido na Madeira cortar caudas ??? :o :o :o
Desde que na SPAD e na AUQUIMIA não o fazem e mais uma clínica que fica no centro da cidade. Penso que só existem essas clinicas na Madeira, mas pelo que tenho ouvido pela vet da Bella está proibido.
Anarsvv
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo jan 18, 2009 10:46 pm

Inclusive na amostra canina que houve cá o ano passado, os cães júniores de raça que é de amputar cauda não estava amputada. A única raça que lá vi com cauda amputada era um doberman, e esse já era bem adulto.
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jan 18, 2009 11:30 pm

Anarsvv Escreveu:
Desde que na SPAD e na AUQUIMIA não o fazem e mais uma clínica que fica no centro da cidade. Penso que só existem essas clinicas na Madeira, mas pelo que tenho ouvido pela vet da Bella está proibido.
Uma coisa é os veterinários não o fazerem, outra coisa é ser proibido!

E há mais clinicas na RAM, sem ser essas ... basta pegar nas paginas amarelas.
Anarsvv Escreveu: Inclusive na amostra canina que houve cá o ano passado, os cães júniores de raça que é de amputar cauda não estava amputada. A única raça que lá vi com cauda amputada era um doberman, e esse já era bem adulto.
E?

Por isso, diga lá, com que base afirma que é proibido cortar caudas na RAM?

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 19, 2009 11:00 am

Por enquanto ainda é permitido o corte das caudas e costumam ser os próprios criadores a fazê-lo durante os primeiros dias de vida do animal, é um procedimento simples e indolor para o animal nesta idade, note-se (porque quando os cachorros nascem a cauda ainda não tem sensibilidade).
Depois, é natural que haja vets a não querer fazê-lo, apesar de ser permitido. Aí já é uma cirurgia que exige anestesia.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sorayacatarina
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Localização: Tobias,
Dreik,
Gugui
Vicky

terça jan 20, 2009 5:03 pm

uaii esta a escapar-me alguma.. como é que a Texuga tinha a foto? lol,

Epah sinceramente essa cor... :| acho que foi enganada... :!:

A parte do resto... terá o mesmo direito q outro... :wink:

O chato será ter sido enganada
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 20, 2009 5:09 pm

sorayacatarina Escreveu:uaii esta a escapar-me alguma.. como é que a Texuga tinha a foto? lol,

Epah sinceramente essa cor... :| acho que foi enganada... :!:

A parte do resto... terá o mesmo direito q outro... :wink:

O chato será ter sido enganada
Tá no fórum dos Yorks 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
duartefx
Membro
Mensagens: 95
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

terça jan 20, 2009 6:33 pm

CindelP Escreveu:
Anarsvv Escreveu:
Desde que na SPAD e na AUQUIMIA não o fazem e mais uma clínica que fica no centro da cidade. Penso que só existem essas clinicas na Madeira, mas pelo que tenho ouvido pela vet da Bella está proibido.
Uma coisa é os veterinários não o fazerem, outra coisa é ser proibido!

E há mais clinicas na RAM, sem ser essas ... basta pegar nas paginas amarelas.
Anarsvv Escreveu: Inclusive na amostra canina que houve cá o ano passado, os cães júniores de raça que é de amputar cauda não estava amputada. A única raça que lá vi com cauda amputada era um doberman, e esse já era bem adulto.
E?

Por isso, diga lá, com que base afirma que é proibido cortar caudas na RAM?

n
Eu confesso a minha ignorância neste tema e espero tirar aqui as minhas dúvidas. Sou madeirense também, e confesso que já tinha ouvido esse rumor.

Conheço uma pessoa que tem 2 rottweilers, um deles com cauda cortada e outro com cauda "normal". Quando perguntei o motivo de ser assim, o dono respondeu-me que agora era proibido cortar a cauda aos cães.

Mas como disse anteriormente, alego a minha falta de conhecimento no assunto
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 20, 2009 6:59 pm

duartefx Escreveu: Eu confesso a minha ignorância neste tema e espero tirar aqui as minhas dúvidas. Sou madeirense também, e confesso que já tinha ouvido esse rumor.

Conheço uma pessoa que tem 2 rottweilers, um deles com cauda cortada e outro com cauda "normal". Quando perguntei o motivo de ser assim, o dono respondeu-me que agora era proibido cortar a cauda aos cães.

Mas como disse anteriormente, alego a minha falta de conhecimento no assunto
Não é proibido cortar as caudas em Portugal!

O corte de caudas é permitido por lei, desde que efectuado por um veterinario, a qualquer cão.

A questão dos rotts é outra: o proprio estalão da raça é que foi alterado, deixando de permitir a cauda amputada.
No entnato, resposta correcta do dono desses cães seria :"o corte de cauda é permitido. O meu cão tem a cauda inteira, pois o estalão da raça assim o exige."

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

terça jan 20, 2009 7:16 pm

uma pergunta , tenho visto em exposições varias raças ja com caudas inteiras , a essas tb foi alterado do standard , lembro me do cocker , os perdigueiros , os boxers , e so uma duvida que tenho


Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

terça jan 20, 2009 7:17 pm

uma pergunta , tenho visto em exposições varias raças ja com caudas inteiras , a essas tb foi alterado do standard , lembro me do cocker , os perdigueiros , os boxers , e so uma duvida que tenho


Daniel
Última edição por danhusky em terça jan 20, 2009 7:21 pm, editado 2 vezes no total.
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

terça jan 20, 2009 7:18 pm

uma pergunta , tenho visto em exposições varias raças ja com caudas inteiras , a essas tb foi alterado do standard , lembro me do cocker , os perdigueiros , os boxers , e so uma duvida que tenho


Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 20, 2009 7:20 pm

danhusky Escreveu:uma pergunta , tenho visto em exposições varias raças ja com caudas inteiras , a essas tb foi alterado do standard , lembro me do cocker , os perdigueiros , os boxers , e so uma duvida que tenho


Daniel

Boxers acho que foi alterado.

Perdigueiros e Cockers não foram alterados.

Nesses casos tratam-se de opções do criador em deixar inteira ou optar pelo corte.
Até porque todos os estalões que permitem o corte da cauda, tambem permitem que seja deixada inteira.

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 20, 2009 7:22 pm

rep
Última edição por CindelP em terça jan 20, 2009 7:23 pm, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”