rabo curto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jan 21, 2009 1:40 pm

Por vezes podem acontecer acidentes com os presunhos das patas de trás, sim, os quais podem justificar uma intervenção para os eliminar, mas são acidentes que podem acontecer com qualquer outro dedo ou mesmo parte do corpo.

Quanto ao seu papel e importância, os mitos são muitos, para além dos que a Cindel referiu. Uns dizem que eles são importantes para o equilíbrio e andamentos do cão, outros dizem que os cães com presunhos são sempre cães caçadores, outros ainda que os presunhos auxiliam o cão a trepar quando tem de o fazer, etc.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
sorayacatarina
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Localização: Tobias,
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta jan 21, 2009 2:42 pm

Eishhh não pode...

Cortar as cordas vocais aos animais para eles nao abrirem o "bico"... epahh estou sem palavras :evil:

Esse corte dos presunhos... também é cá uma coisa... estética , pois também há quem corte o rabo orelhas.. (estética) mas FONIXXXXXXXXX acabarem com o "piu" dos cães...

Como o meu pai é caçador, as ninhadas eu já tinha reparado que existia um "dedinho" solto até reparei que em pequenos acidentes e brincadeiras acabavam por ser arrancados ou mesmo caissem se algo se lá enrrolasse.. as vezes via a pequena cicatriz...

Muito mal.. tb pesquisei na altura acerca do corte da primeira falange da patinha do gato... EPahh chocante o que fazem por puro cómodo... :x
sorayacatarina
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Localização: Tobias,
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta jan 21, 2009 2:55 pm

Já agora a minha cadela... faz xixi com as emoções a coitada é novita não se contém já soube que é normal...

Mas! eu como não sou radicalista, vou lhe colocar APENAS uma rolha de cortiça... :evil: epáh é que ás vezes chateia mal chego a casa tenho de ir ter com ela de esfregona em punho já :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 21, 2009 5:44 pm

Quando chegar a casa, dê um tempo, antes de lhe prestar atenção... pendure o casaco, vá fazer qualquer coisa, antes de a cumprimentar. Experimente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sorayacatarina
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Localização: Tobias,
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta jan 21, 2009 6:10 pm

.... sim é isso que já tenho feito... abro a porta e nem lhe ligo praticamente.. e nunca ponho a mao acima da cabeca dela ...

Vamos ver os progressos...

Mas realmente dados os factos que hoje fiquei a ter conhecimento era mesmo melhor colocar a tal rolha!! :lol:
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jan 21, 2009 6:50 pm

Olhe que até já isso fizeram com um cachorro! Era um cocker preto, de sete ou oito meses. A dona, uma parva absoluta cansada de andar a limpar xixis, resolveu atar com um cordel os pêlos do *** do bicho, que, claro, lhe fez a vontade e suspendeu tudo.

No dia seguinte encontrei-os no passeio e ela deu-me parte da sua preocupação por o cachorro não estar a urinar quando o trazia à rua. Enquanto ela falava, eu inclinei-me para fazer festas ao bicho e vi uma coisa branca no meio do pêlo preto da barriga: era o malfadado cordel!

Claro que assim que lho tirei o bicho agachou-se e despejou uns bons litros. E eu também despejei um bela descompostura à parva da dona...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
sorayacatarina
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Localização: Tobias,
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 22, 2009 10:04 am

Em que mundo vivemos ... 4 patas nao fala.. vamos embora!!

E a burra nem se lembrava o porque? que o animal nao o fazia!! -aaaaaasss :x
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 22, 2009 1:24 pm

bem queria um esclarecimento por favor.

já que se falou de presunhos :

a minha nayana a quem a comprei, vendia os rott para concursos.
( tb axo que a nana tem problemas nas parte de traz derivado á cauda que ficou muuiiittto pequenina)
a nana não tem presunhos mas. (nota -se que foram curtados) porque o sr disse que era pura .....os puros não teem isso.(verdade)?
sei que é pura.(raça rott americana veio da africa do sul)
Mas a xenita tb é pura mas de outro criador e tem presunhos, que ela propria corta quando estão muito grandes.
obrigado a quem me esclarecer
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta jan 22, 2009 3:13 pm

O facto de o cao ter ou nao presunhs, não é sinonimo de mais ou menos pureza, neste caso.
É apenas um defeito, e como o bisturi o consegue resolver, resolve-se.
Última edição por FAbarm em quinta jan 22, 2009 3:37 pm, editado 1 vez no total.
danhusky
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
Localização: caes , gatos roedores

quinta jan 22, 2009 3:30 pm

atenção que esse corte é feito nos 1º dias de vida do cachorro , num cao adulto ja nao e igual


Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 22, 2009 3:34 pm

claro que quando o comprei com 2meses e meio já não trazia .

só queria saber se era verdade a questão de pureza.
obrigado
Responder

Voltar para “Cães”