companheiro para o meu cão
Moderador: mcerqueira
Boas, eu estou em vias de alugar a casa ao lado da minha a uma senhora que quer trazer o seu cão. As duas casas são comunicantes e têm um espaço comum.
Ando a pensar que seria uma boa opção, porque assim o meu cão teria companhia. São os 2 mais ou menos da mesma idade, e pelo que ela diz o cão é bastante simpático e brincalhão.
Acham que poderá ter algum inconveniente por serem os 2 machos?
Gostaria de saber qual a vossa opinião pf...
um bem haja,
miguel gomes
Ando a pensar que seria uma boa opção, porque assim o meu cão teria companhia. São os 2 mais ou menos da mesma idade, e pelo que ela diz o cão é bastante simpático e brincalhão.
Acham que poderá ter algum inconveniente por serem os 2 machos?
Gostaria de saber qual a vossa opinião pf...
um bem haja,
miguel gomes
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
... falta dizer "enquanto forem novinhos..."lunaemia Escreveu:falta saber uma coisa importantíssima - qual a idade deles?
diz que são +/- da mesma idade, mas não diz qual
se forem os dois novinhos com certeza vão adorar a companhia um do outro!

Mas a dinodane já disse tudo

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Porque " o hábito não faz o monge" e de repente começam os conflitos pela dominância. E as chatices começam aí....lunaemia Escreveu:enquanto?????
se eles forem novinhos e se habituarem um ao outro, porque carga de água é que acha que se vão dar mal em adultos????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Porque não são humanos... porque são cães e têm hierarquias, porque são machos e por norma, há excepções, são dominantes, etc, etc,....lunaemia Escreveu:enquanto?????
se eles forem novinhos e se habituarem um ao outro, porque carga de água é que acha que se vão dar mal em adultos????

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Logo há que garantir que caso venham a dar-se mal haja modo de os separar.xenita Escreveu:ganha o mais forte.
o outro terá que ser sbmiso, porque senão estão sempre na guerra.
porque não é a maioria dos casos, mas acontece frequentemente...enquanto?????
Têm os 2 mais ou menos ano e meio.
Agora fico sem saber bem o que fazer, há maneira de os separar depois, ficando um em cada lado, mas eu queria aceitar o novo cão como uma mais-valia, e não como algo que possa vir a ser uma "dor-de-cabeça".
Ainda assim obrigado pelos vossos comentários.
Miguel Gomes
Agora fico sem saber bem o que fazer, há maneira de os separar depois, ficando um em cada lado, mas eu queria aceitar o novo cão como uma mais-valia, e não como algo que possa vir a ser uma "dor-de-cabeça".
Miguel Gomes
-
- Membro Veterano
Arranje uma cadela e esterilize-aboganga Escreveu:Têm os 2 mais ou menos ano e meio.
Miguel Gomes

penso que não é opção porque depende da pessoa que alugar a casa.texuga Escreveu:Arranje uma cadela e esterilize-aboganga Escreveu:Têm os 2 mais ou menos ano e meio.
Miguel Gomes
geralmente os machos atingem a maturidade aos 2 anos, e a partir dessa idade é mais compllicado juntar com cães porque têm um comportamente mais dominante.
é um tiro no escuro, tanto podem-se tornar grandes amigos, como podem viver constantemente em arrufos.
aconselho a fazer a aproximação dos cães em território neutro, fora da sua propriedade, num local seguro e calmo, com a presença dos donos e deixá-los brincar bastante. não devem mostrar ansiedade pois este sentimento é percecptível aos animais.
um cenário plausível é o de serem grandes amigos até um querer ser dominante o outro não deixar, e a partir daí começarem a não dar-se bem, com lutas à mistura.
por isso, mesmo que ele se dêem bem, aconselho a terem um plano b, caso um dia briguem e tenham de ser separados. não há maneira de separar os quintais?
para acalmar os ânimos é também aconselhável que os cães estivessem castrados, para que não haja tensão sexual, principalmente no caso de haverem cadelas em cio nas redondezas (e estas redondezas podem ser km's...)
boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bom conselho.aconselho a fazer a aproximação dos cães em território neutro, fora da sua propriedade, num local seguro e calmo, com a presença dos donos e deixá-los brincar bastante. não devem mostrar ansiedade pois este sentimento é percecptível aos animais.
Deve começar por aqui e ver como eles se dão.