Choro dos olhos ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alvesluis
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am

quarta jan 21, 2009 10:28 am

Boas
O meu cachorro chora bastante dos olhos.
Não é aquele choro que se ouve, é aquele choro que deixa o nariz molhado, e perto dos olhos também, no veterinário disseram-me que era normal, mas penso que é demais, também já me disseram que o nariz molhado era tipo lágrimas que vem digamos dos olhos por um ‘’tubinho’’ e dai deixar o nariz molhado….
Já me disseram também que ração a base de borrego é melhor para este tipo de cães, … cães que chorem muito….
Que acham ? já alguém teve o mesmo problema com o amigo ???

abraço
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

quarta jan 21, 2009 10:50 am

Conjuntivite?? :roll:
Que tal consulta com outro vet? Só para "confirmar" o choro...ou não.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 21, 2009 11:16 am

Os cães têm efectivamente uma ligação entre os olhos e as narinas, é o canal nasolacrimal, tal como nós, mas não é normal uma produção exagerada de secreções... E isso pode ter vários factores.

Peça uma segunda opinião a outro vet.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta jan 21, 2009 11:33 am

Realmente eu recorreria a uma 2ª opinião. Nunca ouvi falar de choro assim....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 21, 2009 12:15 pm

Bem, é normal os cães terem o focinho húmido, como a Xuga disse, anormal é "pingarem" constantemente do focinho...

Mas eu só respondi para fazer menção á questão da ração pois nunca ouvi dizer ou tive conhecimento de tal coisa. A ração à base de borrego costuma ser melhor para a condição do pêlo que nada tem a ver com esse excesso de "lágrimas", mas se estiver errada ou desinformada sobre isto corrijam-me por favor.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Alvesluis
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 9:25 am

quarta jan 21, 2009 12:26 pm

boas

ele tambem nao pinga do nariz... agora ate nem se nota no nariz, nota-se sim nos olhos.... mas tambem nao sei se é fora do normal pois nunca tive outro cao em que ''estima-se'' tanto... tive mas deixava-os andar nao dava raçao, nem ia ao veterinario com este mudei a minha forma de agir, tambem ja sou independente antes tinha de ser os meus pais a pagar e era mais complicado agora nao....

ja experimentei a situaçao de veterinarios diferentes....

no meu permanente disseram-me que era normal

num hospital canino em que tive de ir quase a 1.30 da manha dar 55 euros porque o cromo teve uma reaçao alergica pensa-se que talvez a uma picada de abelha e estava com o focinho todo inchado mal se viam os olhos.... e la perguntei e ai disseram-me praticamente a mesma coisa e deram-me a informaçao do ''tubo'' ....
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 21, 2009 12:57 pm

E não será mesmo "normal"? O que é para si exagerado a nível de lágrimas?

De qq modo, mesmo que não seja normal, podem haver N causas, como por exemplo o canal nasolacrimal entupido (tenho uma gata assim), pode ser um cão com uma pálpebra "deformada", denominado "Entrópio", que não é grave, mas é a pálpebra ligeiramente revirada para dentro e isso faz com que o olho produza mais secreções, pois a pálpebra está constantemente a "raspar" no olho, etc, etc... Mas sem ver o cão (um bom vet, claro), não se pode fazer diagnóstico nenhum, muito menos via net :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jan 21, 2009 1:50 pm

texuga Escreveu:E não será mesmo "normal"? O que é para si exagerado a nível de lágrimas?

De qq modo, mesmo que não seja normal, podem haver N causas, como por exemplo o canal nasolacrimal entupido (tenho uma gata assim), pode ser um cão com uma pálpebra "deformada", denominado "Entrópio", que não é grave, mas é a pálpebra ligeiramente revirada para dentro e isso faz com que o olho produza mais secreções, pois a pálpebra está constantemente a "raspar" no olho, etc, etc... Mas sem ver o cão (um bom vet, claro), não se pode fazer diagnóstico nenhum, muito menos via net :wink:
Sem tirar nem pôr! :wink:

Acrescento que pode ser feitio (para não dizer defeito :D ) do cão em si, sem que para tal se passe algo de anormal. No caso da minha rafeirota, tem sempre o pelo que fica por baixo dos olhos molhados (nada de exagero atenção) e está tudo bem com ela segundo o meu vet, depois de a examinar ao pormenor.. :roll:

Mas se confia no seu vet e ele diz que está tudo bem deixe estar, ou se é assim tão estranho e se quer tirar todas as duvidas procure uma segunda opinião!

Pedro
Frutinha81
Membro Júnior
Registado: quarta nov 26, 2008 11:56 pm

quinta jan 22, 2009 3:49 pm

Olá!
O meu cão também tem períodos em que está sempre com a lagriminha no canto do olho. Falei da situação à vet e ela explicou que as lágrimas normalmente escorrem por um canal para o nariz, mas por vezes esse canal fica ligeiramente entupido e as lágrimas escorrem para o exterior. Aconselhou-me a lavar frequentemente os olhos do cão com soro fisiológico e a massajar-lhe o cantinho dos olhos. Deu resultado, espero que com o seu também resulte...
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta jan 23, 2009 12:32 pm

Já agora ... o meu cachorro mais pequenote.. tambem tem esse probemazito.. Ás vezes olhamos para ele e está com os olhos rasos de água parece que está mesmo a chorar.. tadinho, mas viemos a saber já depois do vet dizer que ás vezes é normal, que é por causa do vento...

Observámos e chegamos a conclusão nos dias mais ventosos sempre que vinha da rua vinha quase que a chorar... aii florzinha!! :D
texuga
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 3:31 pm

sorayacatarina Escreveu:Já agora ... o meu cachorro mais pequenote.. tambem tem esse probemazito.. Ás vezes olhamos para ele e está com os olhos rasos de água parece que está mesmo a chorar.. tadinho, mas viemos a saber já depois do vet dizer que ás vezes é normal, que é por causa do vento...

Observámos e chegamos a conclusão nos dias mais ventosos sempre que vinha da rua vinha quase que a chorar... aii florzinha!! :D
Isso até a nós nos acontece...
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta jan 23, 2009 4:42 pm

Sim, mas como temos mais dois caes e eu sempre tive muitos na casa dos meus pais nunca tinha reparado em tal coisa, via-se que tinham aquele pelo mais acastanhado na zona da lágrima, mas o nosso pequeno, txee olhamos para ele e de certas vezes tem o que chamamos os olhos rasos de água... :)
Responder

Voltar para “Cães”