labrador preto a ficar com pelo castanho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am
ha uns dias para ca, reparei que no focinho estava a ficar com o meio meio acastanhado, ou queimado tipo da oxigenada quando queimamos o cabelo.
agora ultimamente a luz do sol esta com grande parte do corpo acastanhado, nao percebo.
será da ração?, eu dou lhe eukanuba
agora ultimamente a luz do sol esta com grande parte do corpo acastanhado, nao percebo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Hum só uma pergunta.. Que idade tem o cachorro?
Pedro
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
À partida é pêlo morto. Escove com mais frequência, principalmente nas zonas castanhasnunob7 Escreveu:ha uns dias para ca, reparei que no focinho estava a ficar com o meio meio acastanhado, ou queimado tipo da oxigenada quando queimamos o cabelo.

-
- Membro Veterano
Oi,abelipe Escreveu:Desculpem mas para nao estar abrir um topico podem-me dizer os topicos sobre caes que comem as proprias fezes?
Obrigado
Faça uma pesquisa aqui na Arca com a palavra "coprofagia"

Esta questão tem tudo a ver com pêlo descolorado...abelipe Escreveu:Desculpem mas para nao estar abrir um topico podem-me dizer os topicos sobre caes que comem as proprias fezes?
Obrigado

CasaDelMar, pensei que ias apresentar o Abelipe ao Gervásio...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
quase de certeza absoluta que é do sol
o meu cao que é preto no verao por causa do sol fica com manchas castanhas

o meu cao que é preto no verao por causa do sol fica com manchas castanhas
Dado que estamos em Janeiro e o sol alem de fraco, tem sido raro, eu diria que é pêlo morto... Mas pode dever-se a detergentes, por exemplo se o chão for lavado com lixivia e o cão estiver em contacto com o mesmo repetidamente, o pêlo descolora, queima. Mas sendo somente no focinho, é capaz de ser só pêlo velho
tá na época

-
- Membro Veterano
Em tempos passei por isso. Na altura fiquei algo preocupado. Até cheguei a abrir um tópico no fórum dos labs mas ninguém conseguiu explicar-me o porquê daquelas manchas castanhas/queimadas. Mais tarde, no meio das escovagens, reparei que aquilo parecia ser pêlo morto. Consegui removê-los com uma luva de borracha...
Deixo aqui umas fotos que mostram o aspecto dela na altura e na última foto, mostro algum pêlo morto na minha mão. Estas fotos também servem para que a autora do tópico veja se o aspecto da minha cadela coincide com o aspecto do cachorro dela
De realçar que eu escovava-a com regularidade e esse pequeno problema aconteceu no primeiro ano de vida dela. Depois disso, não foi mais necessário usar a tal luva de borracha. Os pêlos mortos passaram a ser removidos normalmente com uma cardadeira normal.

Abraços
Deixo aqui umas fotos que mostram o aspecto dela na altura e na última foto, mostro algum pêlo morto na minha mão. Estas fotos também servem para que a autora do tópico veja se o aspecto da minha cadela coincide com o aspecto do cachorro dela

De realçar que eu escovava-a com regularidade e esse pequeno problema aconteceu no primeiro ano de vida dela. Depois disso, não foi mais necessário usar a tal luva de borracha. Os pêlos mortos passaram a ser removidos normalmente com uma cardadeira normal.

Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Blharc... "coisas" com pêlo 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
tal e qual o meu cao 

-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am
pois afinal era isso mesmo, eu raramente escovava a cadela, nunca pensei que fosse preciso tnt, comprei uma escova melhor, postas de cabelo castanho, era isso mesmo que voces diziam, agora ja diminui.
agora o motivo do cabelo ter queimado nao sei.
agora o motivo do cabelo ter queimado nao sei.