EXCLIDA!
Moderador: mcerqueira
-
nath15u
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 21, 2009 1:54 am
#'Jhannes J.-gatinha mestiça
..
Última edição por nath15u em terça jan 27, 2009 1:16 pm, editado 2 vezes no total.
<u><strong>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</strong></u> <strong> PS: Natália S. Freiitas</strong>
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/index.htm
Entendo a sua indignação, mas devia avisar que o video tem imagens que podem chocar as pessoas mais sensiveis...nath15u Escreveu:Esse liink levara ao um video, onde mostrara um pouco do que os animais ,podem ser bubmetidos é dará numeros de telefone para denunciar maus tratos de aniimais!![]()
http://br.youtube.com/watch?v=ORrNZZk-68Y
'Da uma olhada você que ama e preza pelo seu animal ,pense nos outros que precisam só de um telefonema para ajuda-lós!
Falam no video para boicotar as marcas que fazem experimentação em animais, se assim for, temos que deixar de tomar medicamentos pois todos são sujeitos a testes em animais...E se não se pode experimentar em animais vamos experimentar onde? Em pessoas? Algum modelo experimental tem que ser usado...
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Perfeito, quem se candidata a experimentar???
Fico tranquilo em saber que foi testado em animais, se for preciso tenho dois cães para novos testes...
Fico tranquilo em saber que foi testado em animais, se for preciso tenho dois cães para novos testes...
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
Será preciso informar que este fórum é de Portugal e frequentado maioritariamente por portugueses a quem esses contactos nada servem?...é dará numeros de telefone para denunciar
Quanto ao assunto da experimentação em animais prefiro não me pronunciar de forma muito extensa, ao contrário de certos idealistas utópicos, tenho a noção de que em certos campos como a farmácia, a medicina e a investigação cientifica ainda não há alternativa viável. A não ser que os que propõem o fim da experimentação em animais advoguem a mesma em seres humanos, aí então é que eu já não digo mesmo mais nada.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Se não for testado em animais que outras opcções ha? Com o mesmo nivel confiança nos testes?Carpeju Escreveu:Perfeito, quem se candidata a experimentar???![]()
![]()
Exacto Dinodane, por enquanto por de lado a experimentação animal é mesmo uma utopia, se fosse possível acredite que a experimentação animal era posta de lado...ninguém gosta de o fazer, os cientistas não são os carniceiros que muita gente pensa, geralmente até são amantes de animais...dinodane Escreveu:Será preciso informar que este fórum é de Portugal e frequentado maioritariamente por portugueses a quem esses contactos nada servem?...é dará numeros de telefone para denunciar
Quanto ao assunto da experimentação em animais prefiro não me pronunciar de forma muito extensa, ao contrário de certos idealistas utópicos, tenho a noção de que em certos campos como a farmácia, a medicina e a investigação cientifica ainda não há alternativa viável. A não ser que os que propõem o fim da experimentação em animais advoguem a mesma em seres humanos, aí então é que eu já não digo mesmo mais nada.
Posso dizer que os animais de laboratório são mantidos em óptimas condições até porque é do interesse do cientista que o animal se encontre em perfeitas condições de saúde para que os resultados da experiencia não sejam viciados, e para quem não sabe, a utilização de animais em laboratório segue rígidas leis. Para que um laboratório tenha autorização para fazer experimentação animal tem que ter o equipamento necessário para proporcionar as condições óptimas aos animais (ventilação, temperatura, humidade, iluminação, ruído, etc.) e tem que ter inclusive um técnico com formação específica para poder tratar os animais.
Para alem disso, é sempre seguida a regra dos três R’s
Reduction, Replacement and Refinement
Reduction (redução)
O planeamento cuidadoso da experiencia, a recolha e análise de dados bem feita, a pesquisa bibliográfica extensa e o tratamento estatístico adequado dos resultados reduzirá significativamente o número de animais necessários.
Replacement (substituição)
Animais vivos podem ser substituídos por outros sistemas como modelos computacionais, bonecos, recursos audiovisuais, cultura de tecidos e animais com menor capacidade cognitiva. (actualmente estão a ser desenvolvidas técnicas com células estaminais para substituir os modelos animais, mas ai temos os defensores da ética a perna
Refinement (aperfeiçoamento)
As técnicas experimentais evoluem continuamente e os pesquisadores devem se manter actualizados. Muitos procedimentos que eram aceitáveis alguns anos atrás podem não ser mais. Frequentemente são publicados artigos detalhados sobre metodologias alternativas, que visam reduzir o número de animais ou substituir o seu uso nas pesquisas biomédicas.
De salientar que todo o processo inclusive o número de animais sacrificados é controlado pela Direcção Geral de Veterinária…
As pessoas falam mal da experimentação animal mas quando estão aflitas vão buscar o comprimido a farmácia
Foi só para deixar aqui o meu contributo pois ainda há muita mas muita gente mal esclarecida sobre este assunto
Está a tentar insinuar que sou sugestionavel e ingenuo? Eu conheço este mundo por dentro, não estou a falar do que ouvi falar no café da esquina...dinodane Escreveu:O que eu acho é que existem muitas pessoas sugestionáveis e ingénuas.
-
nath15u
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 21, 2009 1:54 am
#'Jhannes J.-gatinha mestiça
eu coloquei isso foi para brasileiros e eu naum sabia que o site era era so para portuguesesl:evil:! 'Mas tambem tem brasileiros
sera que tou dando uma de metiida???
"sii naum perecebram tem BRASIL la em cima
"
e se fosse privado para portugueses pq deixam fazer cadastros com o pais BRASIIL!??
' E sobre as outra criticas!
rs¹²
...eu naum coloquei pra receber opinioes eu coloquei pq tem pessoas que não sabe o numero,como eu não sabia,eu informei para quem quer!se não e util pra você ,problema e seu!:D
Se não seviu para vocês pod servi pra outras pessoas!
mas "vocês" parecem que são egoistas e muito briguentos e a segunda postagem que eu coloco que o povo arruma confusão!
gente eu acho que esse site e pra ajudar não para ser constrangido e nem contrager ninguem e ta brigando por um saber mas que o outro !!!
aff
não estou falando com todos mas pq tem gente que faz questão de fazer confusão por besteira!e adoooram criticar neah!
e eu não postei uma manchete criticando pessoas boas eu critiquei pessoas ruiins .,QUE MALTRATA ANIMAIS!
eu axo que entendeu neah hõ c_saraiva!
bjinhos
"sii naum perecebram tem BRASIL la em cima
e se fosse privado para portugueses pq deixam fazer cadastros com o pais BRASIIL!??
rs¹²
...eu naum coloquei pra receber opinioes eu coloquei pq tem pessoas que não sabe o numero,como eu não sabia,eu informei para quem quer!se não e util pra você ,problema e seu!:D
mas "vocês" parecem que são egoistas e muito briguentos e a segunda postagem que eu coloco que o povo arruma confusão!
gente eu acho que esse site e pra ajudar não para ser constrangido e nem contrager ninguem e ta brigando por um saber mas que o outro !!!
aff
não estou falando com todos mas pq tem gente que faz questão de fazer confusão por besteira!e adoooram criticar neah!
e eu não postei uma manchete criticando pessoas boas eu critiquei pessoas ruiins .,QUE MALTRATA ANIMAIS!
bjinhos
Última edição por nath15u em terça jan 27, 2009 12:59 pm, editado 2 vezes no total.
<u><strong>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</strong></u> <strong> PS: Natália S. Freiitas</strong>
c_saraiva Escreveu:Está a tentar insinuar que sou sugestionavel e ingenuo? Eu conheço este mundo por dentro, não estou a falar do que ouvi falar no café da esquina...dinodane Escreveu:O que eu acho é que existem muitas pessoas sugestionáveis e ingénuas.
Que críticas, menina?nath15u Escreveu:eu coloquei isso foi para brasileiros e eu naum sabia que o site era de portugal! 'Mas tambem tem brasileiros![]()
se naum perecebram tem BRASIL la em cima![]()
e sobre as outra criticas!
rs
eu naum coloquei pra receber opinioes eu coloquei pq tem pessoas que não sabe o numero,eu informei para quem quer!
se não seviu para vocês pod servi pra outras pessoas!
mas vocês parecem que são egoistas e muito briguem e a segunda postagem que eu coloco que o povo arruma confusão!
gente eu acho que esse site e pra ajudar não para ser constrangido e nem contrager ninguem !
mas tem gente que faz questão de fazer confusão por besteira!e adoooram criticar neah!
bjinhos
Se não sabia que o fórum é Português, ficou a saber, pois então.
Quanto ao restante, postou, todo o mundo tem o direito de dizer o que acha sobre o assunto, sabia que o fórum é público?
ó menina, está-se enxofrando por nada...
E não é querido, porque sou mulher como você, e se bem se lembra eu respondi a você educadamente no outro tópico que abriu, tá?
A única confusão que há aqui é sua, porque eu não critiquei absolutamente nada, informei que o fórum é Português (coisa que já devia ter percebido) e dei a minha opinião generalista sobre tópicos sensacionalistas contra a experimentação animal. E fica por aqui a minha participação porque já vi que há uma certa falta de maturidade no seu discurso.
P.S: Houve posts apagados, assim parece que esta minha resposta saiu do nada e não foi o caso...
E não é querido, porque sou mulher como você, e se bem se lembra eu respondi a você educadamente no outro tópico que abriu, tá?
A única confusão que há aqui é sua, porque eu não critiquei absolutamente nada, informei que o fórum é Português (coisa que já devia ter percebido) e dei a minha opinião generalista sobre tópicos sensacionalistas contra a experimentação animal. E fica por aqui a minha participação porque já vi que há uma certa falta de maturidade no seu discurso.
P.S: Houve posts apagados, assim parece que esta minha resposta saiu do nada e não foi o caso...
Pareceu-me..dinodane Escreveu:c_saraiva Escreveu:Está a tentar insinuar que sou sugestionavel e ingenuo? Eu conheço este mundo por dentro, não estou a falar do que ouvi falar no café da esquina...dinodane Escreveu:O que eu acho é que existem muitas pessoas sugestionáveis e ingénuas.não... e francamente pensei que isso fosse evidente, já que o meu ponto de vista sobre o assunto é coincidente com o seu... dahh
nath15u Escreveu:eu coloquei isso foi para brasileiros e eu naum sabia que o site era era so para portuguesesl:evil:! 'Mas tambem tem brasileirossera que tou dando uma de metiida???
"sii naum perecebram tem BRASIL la em cima"
rs¹²
aff
bjinhos
Mas quem é que está a brigar? Ou a criticar? Apenas estamos a discutir um assunto...
Queria que dissessemos "sim senhora, muito bem, vou já para a rua ver se vejo maus tratos animais pra ligar para este numero..."?
Não percebo a sua indignação...mas prontosssss...
Não sei porquê, realmente!c_saraiva Escreveu:Pareceu-me..dinodane Escreveu:c_saraiva Escreveu:Está a tentar insinuar que sou sugestionavel e ingenuo? Eu conheço este mundo por dentro, não estou a falar do que ouvi falar no café da esquina...dinodane Escreveu:O que eu acho é que existem muitas pessoas sugestionáveis e ingénuas.não... e francamente pensei que isso fosse evidente, já que o meu ponto de vista sobre o assunto é coincidente com o seu... dahh
Desculpe, sim?