CASO "MAISON"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alvis
Registado: segunda jan 26, 2009 5:45 pm

segunda jan 26, 2009 6:03 pm

Tenho visto algumas coisas sobre este caso na internet e hoje recebi um mail com a informação de que a APAAE tem um comunicado no seu site sobre este assunto que bem me parecia esquisito, porque fui lá uma vez ao Canil e aquilo pareceu-me muito bom para os animais abandonados e não só!

http://www.apaae.pt/?m=37&date=2009-1

Agora temos a informação da história pela Associação! Pelo menos agora temos as 2 versões do que aconteceu!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jan 26, 2009 6:32 pm

Esta informação é muito importante... Eu vi o blog do maison, com as fotos e tudo o que se disse sobre o assunto, mas claro só li uma das partes...

Seja como for, e como não conheço a associação nem o trabalho deles, apenas ponho em causa o porquê de se deixar chegar um animal àquele estado...

O Alvis, viu as fotos do Maison? Acha que qualquer entidade que seja protectora de animais ou vele pela sua saúde, deixa um bicho ao seu cuidado, chegar aquele estado lastimoso?

Até a mais simples forista deste fórum, se condoi com o aspecto do bicho, e luta por todos os meios por tratar animais que não sabe de quem são, nem se vão sobreviver...

É só isso que eu ponho em causa... Porque o resto dos acontecimentos não sei! No entanto a razão deve ser dada e a verdade resposta a quem de direito...

Mas que aquele cãozinho "passou" muito... lá isso as imagens não deixam negar!!
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

segunda jan 26, 2009 8:48 pm

Olá

Pois eu sou de Castelo Branco e vou contar o que vi.
Há 1,5 (fará 2 anos em Agosto ) , dirigi-me ao dito Hotel, para entregar ração.
Aproveitei e fui fazendo perguntas à única funcionária que ali se encontrava.
Vi, eu, meu marido e uma amiga nossa, que a única coisa que separava o "hotel" dos cães recolhidos era uma rede, onde podiam introduzir o focinho.
Vi também , na parte de hotel, um cão preto, tipo caniche, aterrorizado e todo sujo, diria mesmo que o animal estava sujo das próprias fezes. Vi também água imunda onde eles bebiam. O TAL SPA !!
Fui fazendo perguntas à sra que me ía dizendo que não tinha tempo para tudo.
Na altura tinha passado uma reportagem na RTP elogiando o dito hotel. Enviei um e-mail para o programa, tendo sido contactada por telefone e informada que não podiam divulgar porque quando fizeram a reportagem estava tudo muito limpo e com boas condições.
Acredito plenamente nas queixas dos donos do maison que não conheço, mas a julgar pelo que vi, penso que as coisas não devem de ter mudado tanto assim, embora um dias destes tencione passar por lá.
Se aquele cão preto fosse meu, não sei não...............
Patanisca
Última edição por patanisca123 em terça jan 27, 2009 10:56 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 26, 2009 9:41 pm

Por pura cusquice gostaria de ler os relato dos donos do Maison... alguém abota aí o link?

PS: Já li e vi o vídeo do youtube, do abcesso drenado e das necroses, e... bem, se o cão fosse meu... não sei como reagiria a esse estado de coisas.
O comunicado está muito bonito mas ninguém explica que raio de cuidados tiveram com o animal para que chegasse ao estado que vi nás fotos... :o
Última edição por dinodane em segunda jan 26, 2009 10:01 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jan 26, 2009 9:56 pm

dinodane Escreveu:Por pura cusquice gostaria de ler os relato dos donos do Maison... alguém abota aí o link?
dinodane, eu não sei colocar aki o link, mas vá ao membro Memel, que tem lá o Maison e o link para p blog...

Abraço.
dinodane
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 10:04 pm

Já li... e não consegui deixar de sentir empatia pelos donos depois de ver o estado do animal, só condeno que tenham partido para a agressão, pese embora... :o

patanisca123
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 10:34 pm

E essa da agressão também está muito mal contada.
Conheço a sra e qualquer frase um pouco brusca será uma agressão.
Depois do que vi, um campo de concentração de cães, nada me admira.
E mto sinceramente quem diz que é o melhor hotel do País,como já li, não faz a mínima ideia do que é um hotel para cães. Mas nada como visitar, sem visita anunciada é claro.

patanisca
patanisca123
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 10:38 pm

Não consigo encontrar o link sobre os donos do maison. Alguém me ajuda?
Obrigada.
patanisca
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jan 26, 2009 10:40 pm

Para ser franca, se a mim me acontecesse encontrar um cão meu naquele estado também me passaria dos carretos... :x
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jan 26, 2009 10:43 pm

patanisca123 Escreveu:Não consigo encontrar o link sobre os donos do maison. Alguém me ajuda?
Obrigada.
patanisca
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/maison ... log_/35152

Esta situação meteu-me muita confusão e espero que os donos do Maison consigam que se faça justiça.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jan 27, 2009 2:01 am

que história confusa....

obviamente não vou ceder por um lado ou outro, não conheço nenhum.

do lado dos donos... não podiam ter o cão porque o dono andava em tratamentos médicos, mas assim que isto aconteceu, já o puderam acolher?

onde penso que o hotel se enterrou: na citação ''o dono voltou ao Parque e deu ordem para que se soltasse o "Maison" a fim de que ele se socializasse com os outros cães. O dono, foi de imediato alertado pela Directora do Parque e por outros voluntários que ali prestam serviço, para o perigo do "Maison" ser mordido por outros cães ou envolver-se em brigas, muito frequentes em Abrigos desta natureza, que acolhem centenas de cães e alguns muito territoriais.''

desculpem lá mas não acho normal que num hotel canino haja o perigo, ainda para mais reconhecido pelos dirigentes, de os cães terem contacto ao ponto de se ferirem... não é normal.......!!
patanisca123
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:17 am

YolaeFifi Escreveu:que história confusa....

obviamente não vou ceder por um lado ou outro, não conheço nenhum.

do lado dos donos... não podiam ter o cão porque o dono andava em tratamentos médicos, mas assim que isto aconteceu, já o puderam acolher?

onde penso que o hotel se enterrou: na citação ''o dono voltou ao Parque e deu ordem para que se soltasse o "Maison" a fim de que ele se socializasse com os outros cães. O dono, foi de imediato alertado pela Directora do Parque e por outros voluntários que ali prestam serviço, para o perigo do "Maison" ser mordido por outros cães ou envolver-se em brigas, muito frequentes em Abrigos desta natureza, que acolhem centenas de cães e alguns muito territoriais.''

desculpem lá mas não acho normal que num hotel canino haja o perigo, ainda para mais reconhecido pelos dirigentes, de os cães terem contacto ao ponto de se ferirem... não é normal.......!!
É que aquilo não é um canil, mas sim um campo de concentração de cães,todos juntos, grandes e pequenos e que de vez em quando, alguns saltam a rede e andam por aqui no bairro. Claro que se devem morder
Para mim um canil é um ou dois em cansinhotas e não aquilo, repito que é um campo de concentração de cães,todos juntos debaixo de arvores, e uma rede de capoeira a separar a parte que dizem ser o hotel.
A que chamam de hotel é nem mais um canil, ou que deveria de ser, de cães recolhidos.
E como aqui já foi alertado várias vezes, cuidado com os hoteis e criadores, há que ir ver pessoalmente e não nos deixarmos levar por anúncios ou entradas abiroladas.
Por acaso esta situação irritou-me porque podia mto bem ter sido com o meu cão, que na altura também e por motivo de doença de meu marido, necessitava que alguém me ficasse com o meu., mas quando vi aquilo, resolvi pagar a quem me ficasse com ele em minha casa e a conselho do vet.
patanisca
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jan 27, 2009 11:19 am

Independentemente das razões que levaram as pessoas a colocar o cão num hotel, serviço que é pago, nada justifica que o animal tenha saido naquelas condições.
Hotel não é canil, logo, os animais que lá são depositados com toda a confiança pelos seus donos , terão que ser tratados irrepensívelmente.
Nada justifica o que aconteceu.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 12:07 pm

imarcelo Escreveu:Independentemente das razões que levaram as pessoas a colocar o cão num hotel, serviço que é pago, nada justifica que o animal tenha saido naquelas condições.
Hotel não é canil, logo, os animais que lá são depositados com toda a confiança pelos seus donos , terão que ser tratados irrepensívelmente.
Ora nem mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!
dinodane
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 1:10 pm

patanisca123 Escreveu:
imarcelo Escreveu:Independentemente das razões que levaram as pessoas a colocar o cão num hotel, serviço que é pago, nada justifica que o animal tenha saido naquelas condições.
Ora nem mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E mais nada...

Responder

Voltar para “Cães”