Péssimo vet!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
Olá a todos,
Não é muito usual vir a este sub-forúm de cães, dado que a maioria dos meus animais são roedores / exóticos, acontece porém que vim aqui somente para relatar uam situação no mínimo insólita que me aconteceu ( bem nãosó a mim, mas a seguir já vão saber porquê)
Hoje, tal como faço de quinze em quinze dias fui á casa da minha mãe para ir limpar uma gaiola de hamster que ela tem pois ela tem medo que eles se escapem e ela não tenha mobilidade suficiente para os apanhar, e quando lá chego deparo-me com a minha avó em panico, pois um dos cães da minha mãe que tem agora 4 mesinhos tinha sido ferido por um cão da vizinha e estava muito mal com uma pata partida e não se mexia. Ora eu fui ver o que se passava e fiquei abismada com o estado do animal... a pata o dobro do tamanho da outra, e um buraco que cabia dois dedos meus no peito. Fiquei em panico e logo liguei á vet dos meus animais perguntando se podia ir lá. Entretanto liguei a minha mãe que na altura não estava em casa a saber pk não tinham ido ao veet com o cão e a resposta dela para meu espanto e dela própria foi: nós fomos ontem á tarde (domingo) , ligamos e o vet disse-me logo que podia vir a casa mas que era muito caro, eu disse-lhe que o dinheiro não estava em questão, então ele mandou-me levar o cão até á clinica para o ver, eu cheguei lá ele olhou o cão e disse-me, não se preocupem , podem ir para casa e voltem amanhã que ele disso não morre...
e nós voltamos com o cão para casa...
eu fiquei horrorizada!
como é que este vet se deu ao trabalho de ir até á clinica olhar para o animal em sofrimento e mandá-lo para casa? sem um tratamento?
conclusão quando cheguei á vet hoje ele tinha os musculos do peito rasgados, infectados e já com um cheiro nauseabundo. Para não falar de que tem a pata fracturada em 3 lugares e vai ter que ser operado amanhã.
A minha vet , quando eu lhe contei isso achou que eu estava gozando, porque ele deu-se ao trabalho de sair de casa no domingo para ir até á clinica, olhar o animal e não limpou sequer as feridas do animal, disse apenas aos meus pais que ele não ia morrer daquilo....
A quem mora aqui em Albufeira, é só para alertar que o dito Vet é nas Ferreiras e não é dificil adivinhar quem é, e de facto não foi a primeira situação ridicula, e monstruosa que eu vi lá, e sinceramente não sei se deverei ir lá fazer reclamação, se posso, se tenho esse direito, pois ele não atendeu sequer o animal e a clinica por ser domingo estava fechada, bem como ele não cobrou na altura nada, pois não lhe tocou e nem sequer abriu a porta da clinica apenas viu o cão que estava deitado na parte de trás do carroe mandou embora dizendo para voltarem do dia seguinte ( segunda feira á tarde)
O que acham que posso fazer?
O cão neste momento está internado noutra clinica, já lhe cozeram os musculos do peito e está sob o efeto de sedativos por causa das dores, e em relação ás fracturas da patinha irá para Vilamoura amanhã para ser operado num vet especializado em ortopedia.
Agora digam-me lá se este senhor merece ter uma carteira para tratar animais?
Não é muito usual vir a este sub-forúm de cães, dado que a maioria dos meus animais são roedores / exóticos, acontece porém que vim aqui somente para relatar uam situação no mínimo insólita que me aconteceu ( bem nãosó a mim, mas a seguir já vão saber porquê)
Hoje, tal como faço de quinze em quinze dias fui á casa da minha mãe para ir limpar uma gaiola de hamster que ela tem pois ela tem medo que eles se escapem e ela não tenha mobilidade suficiente para os apanhar, e quando lá chego deparo-me com a minha avó em panico, pois um dos cães da minha mãe que tem agora 4 mesinhos tinha sido ferido por um cão da vizinha e estava muito mal com uma pata partida e não se mexia. Ora eu fui ver o que se passava e fiquei abismada com o estado do animal... a pata o dobro do tamanho da outra, e um buraco que cabia dois dedos meus no peito. Fiquei em panico e logo liguei á vet dos meus animais perguntando se podia ir lá. Entretanto liguei a minha mãe que na altura não estava em casa a saber pk não tinham ido ao veet com o cão e a resposta dela para meu espanto e dela própria foi: nós fomos ontem á tarde (domingo) , ligamos e o vet disse-me logo que podia vir a casa mas que era muito caro, eu disse-lhe que o dinheiro não estava em questão, então ele mandou-me levar o cão até á clinica para o ver, eu cheguei lá ele olhou o cão e disse-me, não se preocupem , podem ir para casa e voltem amanhã que ele disso não morre...
e nós voltamos com o cão para casa...
eu fiquei horrorizada!
como é que este vet se deu ao trabalho de ir até á clinica olhar para o animal em sofrimento e mandá-lo para casa? sem um tratamento?
conclusão quando cheguei á vet hoje ele tinha os musculos do peito rasgados, infectados e já com um cheiro nauseabundo. Para não falar de que tem a pata fracturada em 3 lugares e vai ter que ser operado amanhã.
A minha vet , quando eu lhe contei isso achou que eu estava gozando, porque ele deu-se ao trabalho de sair de casa no domingo para ir até á clinica, olhar o animal e não limpou sequer as feridas do animal, disse apenas aos meus pais que ele não ia morrer daquilo....
A quem mora aqui em Albufeira, é só para alertar que o dito Vet é nas Ferreiras e não é dificil adivinhar quem é, e de facto não foi a primeira situação ridicula, e monstruosa que eu vi lá, e sinceramente não sei se deverei ir lá fazer reclamação, se posso, se tenho esse direito, pois ele não atendeu sequer o animal e a clinica por ser domingo estava fechada, bem como ele não cobrou na altura nada, pois não lhe tocou e nem sequer abriu a porta da clinica apenas viu o cão que estava deitado na parte de trás do carroe mandou embora dizendo para voltarem do dia seguinte ( segunda feira á tarde)
O que acham que posso fazer?
O cão neste momento está internado noutra clinica, já lhe cozeram os musculos do peito e está sob o efeto de sedativos por causa das dores, e em relação ás fracturas da patinha irá para Vilamoura amanhã para ser operado num vet especializado em ortopedia.
Agora digam-me lá se este senhor merece ter uma carteira para tratar animais?
"Olha os outros como se fosses tu mesmo"
Pode sempre ir la e deixar uma reclamação no livro de reclamaçoes.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ou uma denúncia/queixa à Ordem dos Médicos Veterinários.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Pois aí parece-me mais viável...texuga Escreveu:Ou uma denúncia/queixa à Ordem dos Médicos Veterinários.
Amanhã quando for ver o menino vou falar com a vet e saber o que ela acha sobre isso...
A vet virou-se para mim e disse:
Tás a gozar comigo?
tu não me digas que ele deu-se ao trabalho de ir á clinica e nem viu como é que o animal estava?
isto só neste pais mesmo... eu tive uma má experiência á cerca de uns 13 anos com ele e nunca mais lá voltei, pois fui com uma coelha que tinha parido havia dois dias e vi que ela não estava bem, ela estava muito apática e mal se mexia, cheguei lá e disseram-me que aquilo era normal do parto, para não me preocupar e cobraram-me na altura 16 euros só pra dizer isso, passados dois dias morreu e deixou uma ninhada de 8 a morrer pois naquela altura ainda por mais que eu tentasse não consegui vingar nenhum....
nunca mais lá meti os pés, mas os meus pais como moram ali por perto foram lá... e foi no que deu...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am
às vezes custa a crer na crueldade das pessoas,isto é desumano!
Eu sou da mesma opinião que os outros membros,e como a senhora disse,nada melhor que pedir também a opinião de uma vet.
Boa sorte para o pequenino,e força para si e para os seus!

Eu sou da mesma opinião que os outros membros,e como a senhora disse,nada melhor que pedir também a opinião de uma vet.
Boa sorte para o pequenino,e força para si e para os seus!
Sara Moura
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Eu faria queixa na Ordem dos Médicos Veterinários.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
bem não sei se esta história é verdade!!!!
quando se quer mal a alguém, vale tudo.
não conheço o vet nem sei onde fica,mas duma coisa é certa.
antes de dizer qualquer coisa ou julgar as pessoas. terei que saber se é verdade.senão nem comento.
não vou destruir uma carreira a uma pessoa só porque ........Será mentira ou não foi assim que se passou.
não estou achama-la de mentirosa.(ATENÇÂO)
cump
antes de dizer qualquer coisa ou julgar as pessoas. terei que saber se é verdade.senão nem comento.
não vou destruir uma carreira a uma pessoa só porque ........Será mentira ou não foi assim que se passou.
cump
Peça à sua vet um relatório escrito sobre o estado em que encontrou o animal e acompanhe a queixa à Ordem com esse documento. Se não fizer assim, a Ordem não dará seguimento à queixa.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
É inacreditável esta situação...
O que eu faria?
Livro de reclamações da clinica veterinária e queixa na Ordem dos Veterinários.
O que eu faria?
Livro de reclamações da clinica veterinária e queixa na Ordem dos Veterinários.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
Se é verdade o que conta, acho que a pessoa em causa, não teria razão para o fazer.
Infelizmente já fui diversas vezes, ás urgências á noite,
com a minha cadela, e fui sempre bem atendida,aqui na zona do Porto,
se é verdade, o que se passou, parece-me que será melhor, segundo minha opinão, e para bem de futuros casos, que lá apareçam apresentar queixa
, na ordem e pedir ao Vet, o livro de reclamações, nõ só pelos nossos, mas também para casos que possam surgir, idênticos ao seu.
Boa Sorte e saúde para seu canito
Becas e Lara.
Infelizmente já fui diversas vezes, ás urgências á noite,
com a minha cadela, e fui sempre bem atendida,aqui na zona do Porto,
se é verdade, o que se passou, parece-me que será melhor, segundo minha opinão, e para bem de futuros casos, que lá apareçam apresentar queixa

Boa Sorte e saúde para seu canito
Becas e Lara.
-
- Membro Veterano
[quote="xenita"]bem não sei se esta história é verdade!!!!
cump[/quote]
Pra que viria eu aqui inventar uma história destas diga me lá?
A minha Vet ficou estupefacta com a atitude dele pois, além nos ter avisado que uma consulta ao domingo com caracter de urgência era caro, o que nós respondemos que não iriamos olhar ao valor ele mandou-nos levar o animal até á clinica e foi lá ter, quando lá chegamos olhou para o cão e disse-nos que ele não ia morrer daquilo, para voltarmos para casa e ir na segunda feira á tarde, e claro não cobrou a ida lá, pensando que iriamos lá no dia seguinte! mas poderia ter evitado por exemplo uma infecção generalizada no animal, que é como ele está, que não vai poder ser operado e tem a perna fracturada em 3 lugares e uma delas exposta!
Acha que eu gosto de contar histórias de terror!
Não !
e se vc tiver atenção eu participo muito no forum dos exoticos e se fôr lá não vai ver uma unica linha minha a dizer mal de alguém. mas neste caso só tenho que dizer mesmo e alertar que quem quer que lá vá pode estar sujeito a estas surpresas. Eu costumava ir lá e deixei de ir por um episódio no minimo tb triste, nunca mais lá meti as patas, nem as minhas nem as dos meus animais!
cump[/quote]
Pra que viria eu aqui inventar uma história destas diga me lá?
A minha Vet ficou estupefacta com a atitude dele pois, além nos ter avisado que uma consulta ao domingo com caracter de urgência era caro, o que nós respondemos que não iriamos olhar ao valor ele mandou-nos levar o animal até á clinica e foi lá ter, quando lá chegamos olhou para o cão e disse-nos que ele não ia morrer daquilo, para voltarmos para casa e ir na segunda feira á tarde, e claro não cobrou a ida lá, pensando que iriamos lá no dia seguinte! mas poderia ter evitado por exemplo uma infecção generalizada no animal, que é como ele está, que não vai poder ser operado e tem a perna fracturada em 3 lugares e uma delas exposta!
Acha que eu gosto de contar histórias de terror!
Não !
e se vc tiver atenção eu participo muito no forum dos exoticos e se fôr lá não vai ver uma unica linha minha a dizer mal de alguém. mas neste caso só tenho que dizer mesmo e alertar que quem quer que lá vá pode estar sujeito a estas surpresas. Eu costumava ir lá e deixei de ir por um episódio no minimo tb triste, nunca mais lá meti as patas, nem as minhas nem as dos meus animais!
Xenita, repare que a Karrla está a contar a história na primeira pessoa, não leu na net nem lhe contaram, aconteceu a ela e à sua família, portanto a sua é uma tirada estranha...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Xiiiii pena ser tão longe para mim, pq tenho aqui imenso trabalho para ele :
2 partes de botas a precisar de capas e poupa solas; um peitoral de cabedal para furar e apertar; 1 par de sapatos para pintar e uns tenis para remendar. Esse sapateiro é dos melhores que já ouvi falar....................
Eu acho que lhe tinha dado um selo
Boa sorte e siga o conselho da "bronkas noutros foruns": relatorio medico actual e queixa desse gajo.
2 partes de botas a precisar de capas e poupa solas; um peitoral de cabedal para furar e apertar; 1 par de sapatos para pintar e uns tenis para remendar. Esse sapateiro é dos melhores que já ouvi falar....................

Eu acho que lhe tinha dado um selo

Boa sorte e siga o conselho da "bronkas noutros foruns": relatorio medico actual e queixa desse gajo.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Tu não vês que era Domingo e o homem tinha que fazer??
Ele foi lá ver e como não estava moribundo, despachou os donos e foi à vidinha dele! Olha que isto, que agora não se respeita a vida privada e os domingos das pessoas...
Agora, falando a sério, uma besta. Fractura exposta?
Ele foi lá ver e como não estava moribundo, despachou os donos e foi à vidinha dele! Olha que isto, que agora não se respeita a vida privada e os domingos das pessoas...

Agora, falando a sério, uma besta. Fractura exposta?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo