Diarreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JuSantos
Registado: terça jan 27, 2009 6:45 pm

terça jan 27, 2009 7:02 pm

O meu cão (Foxy) está com diarreia à cerca de uma semana. O que devo fazer? alterar a alimentação, levar ao vet?
:roll:
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça jan 27, 2009 7:05 pm

levar ao vet. e já vai com uns dias de atraso
ped20mou
Registado: quarta jan 14, 2009 5:38 pm

terça jan 27, 2009 7:06 pm

Leva-lo ao vet o mais rápido possível....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 27, 2009 7:09 pm

Olá,

Se ainda não sabe prestar os primeiros socorros em caso de diarreias deve telefonar ou dirigir-se ao Vet no primeiro dia de diarreia. Se esperar pelo 2º dia, deve manter o procedimento acima, ou seja, telefonar ou dirigir-se ao Vet. Se aguardou uma semana inteira com um cão com diarreia e a duvida é: Mudar a alimentação ou ir ao Vet? Sugiro vivamente que largue o telefone e se encaminhe ao Vet.

Espero ter ajudado :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jan 27, 2009 7:12 pm

JuSantos Escreveu:O meu cão (Foxy) está com diarreia à cerca de uma semana. O que devo fazer? alterar a alimentação, levar ao vet?
:roll:
Boa Noite

Eu cá fazia-lhe uma canjinha, dada em seringa que era para não o engasgar e dps fazia-lhe um cházinho de tilia......... :roll: :roll: :roll:

pelo amor da santa, tem um cão a fazer diarreia há uma semana ( não sabemos mais nada, se vomita, se faz diarreia sem parar, se tá prostrado, etc, sabemos que faz diarreia PONTO... e ainda vem aqui perguntar se o deve levar ao vet!!!!!
Dá que pensar né!!!
Claro que o deve levar ao vet, até pode ser uma coisa basica mas não sabemos né........e não somos medicos para tratar e nem bruxos para adivinhar. Por isso 1ª tarefa para amanhã : levar o foxy ao vet :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
JuSantos

terça jan 27, 2009 7:19 pm

Não telefonei ou levei ao vet uma vez que a diarreia não foi seguida... ele tinha durante dois dias e depois passava, voltando a repetir-se cerca de 1 a 2 dias depois...
Entretanto isto coincidiu com uma mudança de alimentação assim como de um osso que ele apanhou na rua.
Obrigada pela ajuda
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça jan 27, 2009 8:02 pm

então apanhou na rua e não lho tirou ?
JuSantos

terça jan 27, 2009 8:14 pm

Claro que tentei tirar, isso nem se pergunta!!!
Mas o Foxy é tão possante e tem uma força maxilar enorme que nos foi impossivel retirar... :?
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jan 27, 2009 8:22 pm

JuSantos Escreveu:Não telefonei ou levei ao vet uma vez que a diarreia não foi seguida... ele tinha durante dois dias e depois passava, voltando a repetir-se cerca de 1 a 2 dias depois...
Entretanto isto coincidiu com uma mudança de alimentação assim como de um osso que ele apanhou na rua.
Obrigada pela ajuda
O osso far-lhe-ia mais o contrário da diarreia: prendia-lhe os intestinos. A menos que fosse um osso de frango, ou de borrego, ou de coelho, enfim, um dos muitos que não é recomendável que eles comam porque se estilhaçam, etc., etc., que então, sim poderá ter-lhe feito alguma. A nova ração também pode estar a causar-lhe diarreia, mesmo que a transição tenha sido bem feita.

De qualquer das maneiras, é melhor ir ao vet, ele é que sabe ver e analisar o cão, não nós, que não temos conhecimentos médicos e por isso não devemos dar consultas on line. Por outro lado, esses episódios de diarreia podem tê-lo desidratado e convinha ser visto por isso.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jan 28, 2009 9:39 am

JuSantos Escreveu:Não telefonei ou levei ao vet uma vez que a diarreia não foi seguida... ele tinha durante dois dias e depois passava, voltando a repetir-se cerca de 1 a 2 dias depois...
Obrigada pela ajuda
Não custa nada telefonar ao seu vet e falar com ele.
Há diarreias e diarreias... e quando elas são diárias e frequentes enfraquecem o animal e há uma grande perda de liquidos que é preciso repor, por isso trate disso quanto antes.
Fica você descansada e o seu animal pode evitar males maiores.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Fega
Membro Júnior
Registado: sábado mar 24, 2007 5:06 pm

quarta jan 28, 2009 10:33 am

Como ja foi aqui dito deve ir imediatamente ao vet..!!! O meu williy uma vez também andava com uma diarreia, e obviamente não vim aqui perguntar.. fui logo a vet pois ela é que sabe..!

Uma vez vomitou e ficou apático (tinha 5 meses) o meu pai foi logo c ele a vet, e a vet diagnosticou gastrointrite e disse q mais 2 dias e o meu bichinho ja podia não estar entre nós!!!

Por isso n perca tempo e va ao veterinario, porque pode fazer toda a diferença!

Foi algo que aprendemos, qualquer sintoma fora do normal ligamos a vet ou vamos lá com ele!

Cumpts
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2009 12:19 pm

JuSantos Escreveu:Claro que tentei tirar, isso nem se pergunta!!!
Mas o Foxy é tão possante e tem uma força maxilar enorme que nos foi impossivel retirar... :?
Só um "off-topic"...

Para aqueles que acham que devemos deixar os cãezinhos comer descansadinhos, e não os aborrecer quando comem nem habituar a tirar nada da boca, porque "também não gostavam que vos fizessem o mesmo"... Está nesta citação o resultado prático desta atitude dos "defensores dos """direitos""" do cão"... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Fega
Membro Júnior
Registado: sábado mar 24, 2007 5:06 pm

quinta jan 29, 2009 3:26 pm

texuga Escreveu:
Para aqueles que acham que devemos deixar os cãezinhos comer descansadinhos, e não os aborrecer quando comem nem habituar a tirar nada da boca, porque "também não gostavam que vos fizessem o mesmo"... Está nesta citação o resultado prático desta atitude dos "defensores dos """direitos""" do cão"... :roll:
Concordo! Devemos estar atentos a tudo o que eles metem a boca!

Eu ao meu cão sempre o habituei a tocar nele enquanto come a tirar-lhe a comida se for preciso, e tudo o q ele apanha eu tiro-lhe da boca.. ele tb é possante e tem um maxilar forte eu "agarro" a parte inferior do maxilar de ele n consegue fechar a boca e deita o q tiver pra fora, as vezes meto mesmo a mão lá dentro!

Claro que sem o aleijar, simplesmente é uma manobra rapida q faz c k ele largue o q tem na boca!

Sei que ele não gosta daquilo mas também sabe que não tem solução, e deixa pq sempre o habituei a isso!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 29, 2009 3:34 pm

Fega Escreveu:
texuga Escreveu:
Concordo! Devemos estar atentos a tudo o que eles metem a boca!

Eu ao meu cão sempre o habituei a tocar nele enquanto come a tirar-lhe a comida se for preciso, e tudo o q ele apanha eu tiro-lhe da boca.. ele tb é possante e tem um maxilar forte eu "agarro" a parte inferior do maxilar de ele n consegue fechar a boca e deita o q tiver pra fora, as vezes meto mesmo a mão lá dentro!

Claro que sem o aleijar, simplesmente é uma manobra rapida q faz c k ele largue o q tem na boca!

Sei que ele não gosta daquilo mas também sabe que não tem solução, e deixa pq sempre o habituei a isso!
Isso é o que deve ser feito, mas quando falamos nesse assunto de tirar coisas da boca do cão, inclusivamente ossos apetitosos, cai o carmo e a trindade porque estamos a "incomodar" o cão e porque também não gostávamos que nos fizessem isso a nós :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jan 29, 2009 4:17 pm

texuga Escreveu:
Isso é o que deve ser feito, mas quando falamos nesse assunto de tirar coisas da boca do cão, inclusivamente ossos apetitosos, cai o carmo e a trindade porque estamos a "incomodar" o cão e porque também não gostávamos que nos fizessem isso a nós :roll:
Isso era o que faltava!! :o

Incomodar o cão?? Já agora...

Se for preciso ir literalmente ás goelas "resgatar" qualquer coisa podem crer que vou!

E para aqueles que acham que um ossito ou outro que ele apanhe não faz mal, só vos digo que tive o Ice internado 1 semana á conta de uns ossitos de frango (ou outro bicharoco do genero) que o sacana apanhou enquanto andava a passear com ele sem eu dar por ela!

Resultado: Intestinos rasgados e uma fistula para recordação ::)

Ah e uns testiculos inflamados pelo estupido tar sempre a bater lá com o colar ao tentar lamber o rabiosque :oops: :roll:

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”