2 beagles encontrados na Fonte da Telha (Almada)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

sexta jan 30, 2009 11:38 am

Foram encontrados 2 beagles (1 macho 1 femea) com cerca de 1 ano na zona da Fonte da Telha (Almada) foram hoje encaminhados para o canil do Feijó!
Ao que me disseram eles têm chip mas não estão registados (não sei o que isso quer dizer)
Nao conheço mais pormenores desse casalinho.. :(
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sexta jan 30, 2009 2:19 pm

:oops:
Foi com tristeza que li o seu forum,a minha dúvida consiste no seguinte:

Não teve hipótes de recolher os animais, temporáriamente?Ou enviou-os, para um Canil? se foi a LUCITEA, poderia tê-los enviado para uma uma Associação, e nunca para um Canil, ou netão arranjar um canto até ter FAT.? Coloque fotos destes pobres animais, que decerto, se perderam, ou foram abandonados, se têm chips, devem ter donos,se conseguir tirá-los de lá tire-os, não deixe abater esses desgraçados, cuja culpa é o ser humano,coloque fotos aonde eles apareceram, pode ser que os donos apareçam, faça, publicidade, não os deixe lá ficar se tiver possbilidades, tire-os de lá, pois esse sítio é pior segu8ndo dizem que o INFERNO.........-.l
Peça ajuda ao pessoal dessa zona, que goste e se preocupe com a vida deles...........e goste de animais,depois diga algo. obg.
Para um Canil nunca deveriam ter enviado.....seria a última,hipótese a considerar...........se não tivese aonde colocá-los provisóriamente,um canto,de garagem, despensa, anexos,sei lá,isto cada vez está pior, os inocentes animais, é que pagam sempre..............................hipótese..............
Manuela
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta jan 30, 2009 2:45 pm

manuela10347 Escreveu::oops:

Não teve hipótes de recolher os animais, temporáriamente?Ou enviou-os, para um Canil? :oops: se foi a LUCITEA, poderia tê-los enviado para uma Associação, e nunca para um Canil, ou então entre amigos e familiares, se pudesse, arranjar um canto até ter FAT.? Coloque fotos destes pobres animais, que decerto, se perderam, ou foram abandonados, se têm chips, devem ter donos,se conseguir tirá-los de lá tire-os, não deixe abater esses desgraçados, cuja culpa é o ser humano,coloque fotos aonde eles apareceram, lojas, super, etc .........pode ser que os donos apareçam, faça, publicidade, não os deixe lá ficar se tiver possbilidades, tire-os de lá, pois esse sítio é pior segu8ndo dizem que o INFERNO.........-.l
Peça ajuda ao pessoal dessa zona, que goste e se preocupe com a vida deles...........e goste de animais,depois diga algo. obg.
Para um Canil nunca deveriam ter enviado.....seria a última,hipótese a considerar...........se não tivese aonde colocá-los provisóriamente,um canto,de garagem, despensa, anexos,sei lá,isto cada vez está pior, os inocentes animais, é que pagam sempre..............................hipótese..............
Manuela
Qual a sua morada, então?
A forma é a imagem plástica da função
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta jan 30, 2009 3:14 pm

Não teve hipótes de recolher os animais, temporáriamente?Ou enviou-os, para um Canil? :oops: se foi a LUCITEA, poderia tê-los enviado para uma Associação, e nunca para um Canil, ou então entre amigos e familiares, se pudesse, arranjar um canto até ter FAT.? Coloque fotos destes pobres animais, que decerto, se perderam, ou foram abandonados, se têm chips, devem ter donos,se conseguir tirá-los de lá tire-os, não deixe abater esses desgraçados, cuja culpa é o ser humano,coloque fotos aonde eles apareceram, lojas, super, etc .........pode ser que os donos apareçam, faça, publicidade, não os deixe lá ficar se tiver possbilidades, tire-os de lá, pois esse sítio é pior segu8ndo dizem que o INFERNO.........-.l
Manuela
Porque é que estes cães não apareceram antes do meu...
Gosto muito dos Beagle. Eram uma das opções que tinha quando decidi ter um cão. :?
Adiante...
Então o canil do Feijó é pior que o inferno...
Por razões que não interessam para o caso, fui vacinar lá o meu rasteiro (raiva).
Trata-se de um canil pequeno, com 3 ou 4 jaulas de médias dimensões, extremamente limpo e desinfectado.
Falei, na altura com duas funcionárias que estavam presentes que me pareceram agradáveis e bastante atenciosas.
Tendo em atenção que estamos em presença de um canil municipal, achei-o de qualidade bastante aceitável. O que se pode dizer é que não tem grandes luxos... Mas será que os cães ligam a isso?
Estarima lá uns 30 a 40 cães divididos pelas 3, 4 ou 5 jaulas que vi (de tamanho médio).
Resumindo: Já que akilo é feito com os impostos de todos nós... só posso dizer que não é necessário mais.
Se alguém kiser encontrar um crítico das políticas camarárias (a quase todos os níveis) do concelho de Almada (ke conheço)... poderá encontrá-lo na minha pessoa. Mas por muito que me custe, há que reconhecer este canil como um bom exemplo (equilibrado) de como manter cães sem entrar em despesas exageradas do erário público.
Ya? Ya!
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta jan 30, 2009 3:27 pm

Manuela
Pelo que percebi , a autora do tópico escreveu "foram encontrados" e não "encontrei", além disso nem toda a gente tem hipóteses de ficar com os animais que encontram em casa ou porque não tem condições para isso ou porque já tem animais e não tem espaço para mais.
E as associações infelizmente todas tem a lotação esgotada e em certos locais nem sequer existem essas associações !!

Aconselho a autora do tópico a ir ao site encontra me pode ser que os donos dos cães tenham posto lá o apelo, vá ao canil e tire fotos aos cães e espalhe folhetos com as fotos deles para encontrar os donos ou novos donos; também pode por também em sites.

E poderia também por aqui fotos dos cães.

Vá dando noticias dos animais, boa sorte!
Frutinha81
Membro Júnior
Registado: quarta nov 26, 2008 11:56 pm

sexta jan 30, 2009 3:59 pm

Nunca visitei o canil do Feijó é um facto, mas o que sempre ouvi dizer é que era uma canil para abate e que tinha condições péssimas. No entanto se o Freedog já lá esteve e o achou "de qualidade bastante aceitável", pode ser que tenham havido mudanças para melhor....

Quanto aos Beagle encontrados, se estão chipados basta que se leia o chip para fácilmente se ter acesso ao dono..acho eu!. Chipei o meu cão recentemente e associado ao nº do chip ficaram associados todos os meus dados, desde o meu BI até aos dados da clinica veterinaria onde vou. Isto no caso de estarem perdidos, agora se foram abandonados....Neste caso legalmente não se poderá responsabilizar o dono?Afinal de contas pode saber-se quem é para o bem ou para o mal!Se bem que com as nossa lei, e a atitude das nossas autoridades perante as questões com animais....

Olhe Lucitea vá dando noticias....
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jan 30, 2009 4:09 pm

Não teve hipótes de recolher os animais, temporáriamente?Ou enviou-os, para um Canil? se foi a LUCITEA, poderia tê-los enviado para uma uma Associação, e nunca para um Canil, ou netão arranjar um canto até ter FAT.? Coloque fotos destes pobres animais, que decerto, se perderam, ou foram abandonados, se têm chips, devem ter donos,se conseguir tirá-los de lá tire-os, não deixe abater esses desgraçados, cuja culpa é o ser humano,coloque fotos aonde eles apareceram, pode ser que os donos apareçam, faça, publicidade, não os deixe lá ficar se tiver possbilidades, tire-os de lá, pois esse sítio é pior segu8ndo dizem que o INFERNO.........-.l
Manuela
A tristeza é maior porque os animais que foram parar ao canil, são da raça beagle?

Ou tem esse sentimento com qualquer outro animal, com raça ou sem raça?

Que eu saiba qualquer animal num canil, terá o mesmo sentimento....

Que é muito triste ver animais abandonados, isso é, mas também não é assim tão fácil arranjar espacinhos para todos...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 30, 2009 4:38 pm

As prioridades de uns podem ser factores secundários de outros....
Mas que se diga que 30 ou 40 cães divididos por 4 ou 5 boxes é muito bom?????? Isso não é forçar um bocadinho, ó sr CanitoLivre?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
manuela10347
Membro Veterano
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sexta jan 30, 2009 4:40 pm

Em resposta ao seu fórum, eu tenho prediliecção poruma raça,mas apoio todas, neste momento, e de há 2oe tal anos a esta parte, só tenho tido rafeiros, umMiKei, que moreu com 18anos, uma Becas, rafeira, que fiquei com ela há dez, para não ser abatida, e uma pondenga, rafeiríta, faz precisamente amanhâ 1ano que a fui buscar, pois timnha sido abandonada, num campo de futebol em Perafita, Matosinhos, em muito mau estado, está neste momento 5estrelas,.

Mais, em 2006, deram-me no Douro, aonde costumo passarférias, uma cadelinha bichon maltês, com 2 meses, infelizmente no dia 9/01/09, adoeceu, todos os dias fui ao Hosp.Vet.Porto, ficou internada, nada valeu, faleceu no dia 15/01.09,apanhamos cá em casda um desgosto, pois ela era muito brincalhona, nesse dia minha filha nem queria ir dar aulas, eu fiquie com principio de depressão, aconselhou-e um médico a arranjar outro, passados 15dias,claro que era pouco tempo, telefonaram-e para irbuscar a LARA.e fui.

Passado dois meses, várias pessoas amigas, ligaram-a dizer que tinham uma bichon, igual, ou parecida com a minha Margarida, não fui buscar, pois já tenho duas e vivo num apartamento,e não posso ter mais, não trocava a LARA, por uma dessa raça,pois já lhe estava a ganhar amizade, como vê ,desculpe o termo, eu ajudo principalmte os rafeiros, assim como gatos,desculpe esta transcrição, mas também foi um desabafo, para poder falar da margarida.

SE UM DIA EU PERDER UMA DELAS, ESPERO QUE AS TENHA POR MUITOS ANOS, APESAR DA bECAS, QUE TEM DEZ ANOS, TER UM SOPRO CARDÍACO, E ESTAR A EVOLUIR, SEGUNDO mÉDICO, POIS VOU TODOS OS 15DIAS, COM ELA AO ibcas/vet. Manuela
PS:desculpe as letras maiúsculas, foi sem querer, pois tenho o meu neto ao colo.
manuela10347
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 4:52 pm

Desculpe, não acabei a frase,espero que as minhas cadelas, ainda vivam alguns anos,e com qualidade de vida, mas se um dia as perder, e, se eu tiver saúde, irei buscar um animal abandonado, não selecionarei raças, mas sim tamanho, devido ao espaço do meu apartamento, nada mais por isso, hão de ser rafeiros, sofrem como os outros, concordo consigo, plenamente.
Esqueci-me a Margarida faleceu, no dia que fazia 18meses, com arritmia cardiaca.

Foram 15 dias de sofrimento, para ela e para todos nós cá de casa, mal dormíamos.Agora descansa em Paz. :oops:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 30, 2009 5:13 pm

edita-se para dizer "desculpe as maiúsculas....." mas não se editam AS maiúsculas 8) ... [Editado pela moderação (zitapets)]

Quanto ao tópico... 8)

Quando se encontra um cão, ou dois ou o que seja, nem sempre se tem a possibilidade de ficar com ele. E das duas uma, ou se entrega o cão a um canil, ou se vira a cara e esquecemos aquele momento. Há também, para quem pode, a alternativa de pagar um hotel até possível adopção, mas essa hipótese não está ao alcance de todas as bolsas...
Infelizmente não podemos salvar o mundo, e se estes cães foram entregues a um canil com condições mediocremente aceitáveis, sem abate de dia marcado, resta a todos fazer uma divulgação e tentar que sejam adoptados.

Falar é fácil, e mandar os outros "tirar os cães dos canis" também, agora AGIR... upa lelé... aí é que a porca torce o rabo...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

sexta jan 30, 2009 6:56 pm

Os cães foram encontrados como eu disse na Fonte da Telha e estiveram alguns dias no Posto da GNR da Costa da Caparica, foi chamado um Vet que os levou para o canil onde iria ver se tinham chip ou nao!
Eu nao os vi, tenho fotos no tlm.
O vet disse k eram beagles
Última edição por Lucitea em segunda fev 02, 2009 12:02 pm, editado 1 vez no total.
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

sábado jan 31, 2009 12:16 am

Segundo costuma ser normal num forum destes, onde o amor pelos animais esta acima do resto que por aqui possa passar, o importante neste topico é falar destes dois meninos a precisar de ajuda, e encontrar explicaçoes ou ate verificar se ha alguem de perto do canil de la que queira ir visitar os meninos, tirar fotos, e ajudar na divulgação! Isto em vez de discuções e ataques sem nexo, é so insultos por favor... Vamos dar atenção aos dois meninos que estao num canil neste momento e que podem ser ajudados?

Desculpem, sei que ate estou aqui a pouco tempo e tudo, mas o ambiente que se gera é escusadissimo, têm de perceber isso.
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado jan 31, 2009 1:47 pm

Coloquem aqui as fotos. Adoro beagles!
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado jan 31, 2009 1:49 pm

Gostaria de saber mais alguma coisa sobre eles. A Naturamqr tem razão. O que interessa é falar sobre eles.
Responder

Voltar para “Cães”