veterinários mais baratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fajarda
Membro Júnior
Registado: quinta ago 02, 2007 1:08 pm

quinta fev 05, 2009 12:10 am

Tenho 4 cadelinhas que necessitam de ser esterelizadas. Alguem sabe de algum vet que faça as operações mais em conta? Aqui na zona de Coruche pedem-me cerca de 250€ por cada uma das meninas.[/b]
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quinta fev 05, 2009 12:15 am

Um passarinho poisou na minha janela e disse-me que alguém lhe disse que na União Zoófila de Lisboa tinha preços interessantes.
Vá ao site deles. Penso que está lá publicada uma tabela em função do peso.
Para kem é sócio é ainda + barato. Pra se ser sócio há uma quota abaixo dos 30€ ano. Penso eu...

Estou a editar. Fui ao site e vi os preços para se ser sócio:
25€ de quota mais 3€ (jóia – só se paga uma vez).

http://www.azp.pt/conteudos_gera_sub.as ... 4&idsub=10
Última edição por FreeDog em quinta fev 05, 2009 12:20 am, editado 1 vez no total.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta fev 05, 2009 12:18 am

Let the flames beggin!

(Acha muito por operar uma cadela? Considerando que são cadelas até acho bastante razoável. Não se esqueça que vai recorrer a serviços especializados prestados por técnicos altamente qualificados.)
Cumps ;)
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 12:28 am

pifo Escreveu:Let the flames beggin!

(Acha muito por operar uma cadela? Considerando que são cadelas até acho bastante razoável. Não se esqueça que vai recorrer a serviços especializados prestados por técnicos altamente qualificados.)
Vamos ser coerentes. A castração e a esterilização obviamente terão de ser feitos por profissionais, com licença para tal. Numa palavra... veterinários.
Esta intervenção será, provavelmente, a mais comum das intervenções feitas hoje em dia.
Que tenhamos cuidado nesteas opções... sim claro! Óbvio!
Agora... "técnicos altamente qualificados"... não lhe parece um exagero?
Cada um tem a profissão que tem...
Se uma castração/ esterilização é algo para um técnico altamente especializado... o que chamaremos a um profissional que extrai um tumor do meio de um cérebro... por exemplo?
pifo
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 12:30 am

FreeDog Escreveu:
pifo Escreveu:Let the flames beggin!

Vamos ser coerentes. A castração e a esterilização obviamente terão de ser feitos por profissionais, com licença para tal. Numa palavra... veterinários.
Esta intervenção será, provavelmente, a mais comum das intervenções feitas hoje em dia.
Que tenhamos cuidado nesteas opções... sim claro! Óbvio!
Agora... "técnicos altamente qualificados"... não lhe parece um exagero?
Cada um tem a profissão que tem...
Se uma castração/ esterilização é algo para um técnico altamente especializado... o que chamaremos a um profissional que extrai um tumor do meio de um cérebro... por exemplo?
Chamo-lhe exactamente a mesma coisa.
Cumps ;)
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 12:33 am

pifo Escreveu:
Chamo-lhe exactamente a mesma coisa.
Ok! Resposta coerente! :o

Então... para dar uma vacina? Também é necessário um "técnico altamente qualificado"?

Interessante... o seu ponto de vista!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta fev 05, 2009 12:38 am

Eu acho que mais importante que o preço são as condições em que as coisas são feitas :wink:

E as vezes (não estou a dizer que seja sempre) o barato sai caro...
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 12:39 am

c_saraiva Escreveu:Eu acho que mais importante que o preço são as condições em que as coisas são feitas :wink:

Pois... E às vezes o caro...
Amigo... a lógica é a mesma!
c_saraiva
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 12:42 am

FreeDog Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Eu acho que mais importante que o preço são as condições em que as coisas são feitas :wink:

Não, não é a mesma...

O barato as vezes pode sair ainda mais caro que o caro, percebe onde quero chegar? :wink:
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 12:48 am

c_saraiva Escreveu:
FreeDog Escreveu:

Não, não é a mesma...

O barato as vezes pode sair ainda mais caro que o caro, percebe onde quero chegar? :wink:
Pois... e o caro, que já era caro... pode ainda se mais caro do que o barato que saíu caro, percebe?

Outra vez... a lógica é a mesma. Ser caro (só isso) significa ZERO!

Concordo consigo que o que é realmente importante são as condições...
O preço, por vezes é feito em função do lugar, du luxo, dos extras que oferecem... etc...
Já ouvimos aki relatos que até existem clínicas que vêm a casa bucar a bichinha, depois fazem a operação, tratam da medicação, do pós-operatório, etc.. etc.. Depois... vêm trazer a cadela a casa já com tudo tratado! Isso paga-se! Mas podemos ir buscar outros exemplos!
A kestão fundamental para mim é que o preço não é um barómetro... só isso! Agora pergunto eu... percebe?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 05, 2009 1:03 am

FreeDog Escreveu:A kestão fundamental para mim é que o preço não é um barómetro... só isso! Agora pergunto eu... percebe?
Não é um barómetro mas é um parâmetro importante na sua ( e de quase todos ) decisão. E às vezes por um baixo custo não se pode precaver factores importantes. Porque vai aumentar o custo.... Pergunto : percebeu? :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
c_saraiva
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 1:03 am

FreeDog Escreveu:A kestão fundamental para mim é que o preço não é um barómetro...
Depende dos casos, a meu ver, para um determinado serviço, há um preço habitual, que cobre os custos de materiais usados (etc) e a mão de obra...Para mim, variações ligeiras no preço habitual desse serviço, podem-se dever a diferenças no preço da mão de obra...há quem faça mais caro, há quem faça mais barato...agora, quando se tratam de preços exageradamente baixos, eu penso "em algum lado estão a "cortar" para fazerem estes preços"...como tal, desconfio sempre da qualidade desse serviço...

Mas atenção que não estou a dizer que seja o caso, nem estou aqui a dizer que o trabalho da união zoófila é de fraca qualidade até porque nem sequer conheço a união zoófila (apenas ouço falar)...estou apenas a tentar alertar a forista para não levar as cadelas ao talhante da esquina, pois para poupar uns trocos pode mais tarde gastar muito mais para salvar as cadelas do que aquilo que gastaria para ter logo a partida um serviço de qualidade :wink:

O meu conselho é que a forista para alem de se informar sobre vets baratos tambem pergunte as pessoas se estão satisfeitas com a qualidade dos serviços desse vet :wink:
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 2:06 am

Caros "pifo", "nicasxi" e "c_saraiva".

É óbvio que para tudo há limites. A forista fala em 250€ e, como me parece claro... se num sítio me dissesem que levavam apenas uma pequena fracção dakele valor estranharia...
Pensem assim... na tabela da U. Zoófila (ver link que forneci) fala-se em cadelas com + de 25kg 150€ para um sócio e 215€ para um não sócio. Fixemo-nos na modalidade + cara... Reparem qu estamos a falar de menos 35€ em cada cadela... Dá um total de 140€... Não acham que é dinheiro? Pensem agora que a forista se faz sócia... Irá poupar 400€ e mesmo descontando a jóia e a quota anual.. facilmente chegamos à conclusão que puparia 372€. Posto isto eu, no mínimo, iria certificar-me das condições desta associação em contraponto do vet da referida forista. Há algo de errado aki?

Mais... uma coisa é falar num talhante como alguém aki falou... outra coisa é falar num "técnico altamente qualificado" para fazer uma intervençao relativamente "simples" e até banal para um profissional do ramo. Também há algo de errado aki?

Off topic... Mas como exemplo de poupança...
Brevemente deslocar-me-ei a Paria com o objectivo principal de visitar a Eurodisney (os putos não me largam).
Uma viagem de TAP/ Air France ou companhia similar para a altura que eu kero andaria à roda de 700€ para 4 pessoas (2 adultos + 2 crianças).
Fui fazer uma pesquisa aki mesmo na net... As famosas "low-cost"... Sabem qual é o preço que vou pagar... cerca de 370€... metade meus caros... Inconvenientes... Há! Não dão refeição a bordo, estou limitado na bagagem... irei para um aeroporto secundário...
A kestão é que isso para mim (neste caso concreto) não é importante...
A viagem é pequena pelo que não terei fome... A bagagem é pouca porque são poucos dias eo facto de ser 1 aeroporto secundários não me onera os gastos... É ou não uma boa alternativa!
O segredo, repito, não está no preço alto e consequentemente caro! O segredo está em saber tomar as opções certas... :wink:
pifo
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 9:45 am

FreeDog Escreveu:Então... para dar uma vacina? Também é necessário um "técnico altamente qualificado"?
Certamente que sim.
É ou não um acto médico, vedado a todos que não sejam portadores de carteira profissional válida emitida pela OMV?
Se é assim tão fácil e corriqueiro, por que raio se há de exigir uma licenciatura?

Percebe o que quero aqui dizer?

Os preços habituais de serviços veterinários em Portugal são ridiculamente baixos (certas excepções são o contrário e podem igualmente ser ridículas) e revelam apenas que os vets não são dados a gestão.
Esterilizações de gata a 120€? Como justificar o preço, sabendo que apenas em consumíveis e anestésico se gasta cerca de 90€? Ou seja, mão de obra do cirurgião vale, no máximo, 30€. Fantástico, para alguém que durante a sua formação universitária despende cerca de 40-50mil. Sim, é isto que pode custar tirar um curso de vet em Portugal, e no Estado, não falo das Privadas.
Cumps ;)
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 10:50 am

pifo Escreveu:
FreeDog Escreveu:Então... para dar uma vacina? Também é necessário um "técnico altamente qualificado"?
Certamente que sim.
É ou não um acto médico, vedado a todos que não sejam portadores de carteira profissional válida emitida pela OMV?
Se é assim tão fácil e corriqueiro, por que raio se há de exigir uma licenciatura?

Percebe o que quero aqui dizer?

Os preços habituais de serviços veterinários em Portugal são ridiculamente baixos (certas excepções são o contrário e podem igualmente ser ridículas) e revelam apenas que os vets não são dados a gestão.
Esterilizações de gata a 120€? Como justificar o preço, sabendo que apenas em consumíveis e anestésico se gasta cerca de 90€? Ou seja, mão de obra do cirurgião vale, no máximo, 30€. Fantástico, para alguém que durante a sua formação universitária despende cerca de 40-50mil. Sim, é isto que pode custar tirar um curso de vet em Portugal, e no Estado, não falo das Privadas.
1.ª kestão. Vacinação. O meu amigo diz-me que é necessária uma licenciatura para... dar vacinas? Tem noção do que está a dizer?
Por essa ordem de ideias... Para mandar pintar uma parede da minha sala terei de chamar um engenheiro civil (para a gesão do material e pessoal envolvido) e um arquitecto por questões estética... :lol: :lol: :lol:
Caro... não me convence. É óptimo podermos sempre contar com um técnico altamente qualificado... mas não exageremos... Uma coisa é uma operação ao cérebro para extrair um umor... outra é uma castração/ esterilizalção ou mesmo uma simples vacina...

2.ª kestão. Custos veterinários. Deixe-me que lhe diga, caro forista pifo... cliente como o o meu caro é que os veterinários precisam... Já estou a imaginar o vet apresentar-lhe uma factura de um acto médico e o pifo a dizer... por favor doutor... sto é muito pouco... ponha lá mais 30 ou 40% que qualquer dia não tem dinheiro para sustentar o seu topo de gama ou as obras lá da sua casa...

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”