Pois é, chega o verão, e para alem das pulgas e carraças aparecem as vacinas e registos na Junta. Carraças e Pulgas não me interressam, as vacinas e a Junta sim.
Que vacinas são obrigatórias? Que eu saiba, apenas a da Raiva, mas ouvi dizer que passou a ser igualmente a da Tosse do Canil. Alguem me pode confirmar? Já que vou tratar das da raiva, ia já informada...
De resto, os meus têm a da Leptospirose, Esgana e.... nã me alembra o nome das outras 2 (?) que levam ao mesmo tempo. Segundo o Vet, tenho de repetir a da Leptospirose (e apenas essa, as outras dadas em conjunto não) todos os 6 meses. Isto penso que seja devido à zona em que habitam (margem sul do Tejo). Existe mais alguma coisa que tenha ou seja aconselhado dar? E claro que vou repetir estas perguntas no vet, mas fazer um pouco de pesquisa antes não faz mal a ninguem...
Quanto ao registo na Junta: como sabem agora passei a ter 3 canitos, e "mudei" de casa. O macho está registado como cão de luxo (e que luxo!!!) aqui em Benfica, mas vou mudar para o "outro lado". Posso passá-o para cão de guarda? Se não me engano pago menos. E as outras duas "asnientas" que gostam de remodelar a casa? Também podem ser guardas (da comida e dos ossos... só pode)? Quantos posso registar nessa categoria?
Eu sei que em zonas urbanas só podem estar 3 cães por casa ou então tenho de pedir estatuto de canil, mas o "canil" já fechou as portas...

Já tinha saudades disto...