Vicio de roer a unhas levou a feriada grave ou normal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kalashnykov
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 9:17 pm

segunda fev 09, 2009 7:43 pm

Ja tenho esta cadelinha a 3 anos ela sempre roeu muito as unhas, mas desta vez fez um alto horrivel como podem ver nas fotos é normal ou devo ir ao vet?

Obrigada! :o

Imagem[/img]
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda fev 09, 2009 7:47 pm

Leve-a ao vet.

Manifestações desse tipo de nunca são normais num cão. Ou são comportamentais, ou o cão tem aí algum fungo que lhe dá comichão e mal-estar. Tanto um caso como o outro pedem tratamento médico.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 09, 2009 7:48 pm

Olá.

Não parece "normal" pois não? Uma pata "normal" não deve ser assim, não será?

Evidentemente que isso deve ser visto pelo vet...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça fev 10, 2009 10:00 am

Cada caso é um caso e apenas e só o veterinário poderá avaliar a situação.
Eu quando mudei de casa, para uma vivenda com terreno, trouxe o Joshua, um Rotteveiler com 6 anos na altura. Este é do meu sogro, que vive num apartamento e que na altura estava de férias. Achámos que ele até seria bem mais feliz com espaço para correr. Engano!!!
Começou a "roer" as unhas até fazer sangue... Levámo-lo ao veterinário e a 1ª coisa que nos perguntou foi se tinha havido alguma alteração na vida dele recentemente. Explicámos-lhe a situação, e o diagnóstico foi ... ansiedade pela separação daquele que ele considerava o seu Dono.
Voltou nessa mesma semana para a sua casa e para o seu "Dono" e até hoje, nunca mais "roeu" as unhas (nem o meu sogro foi de férias sem ele!).
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça fev 10, 2009 12:01 pm

Quanto a mim isso nada tem a ver com roer as unhas.

O meu boxer teve algo muito parecido com isso e que o vet diagnosticou como fungo, tratou e desapareceu.

Por isso o meu conselho é ir ao vet :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça fev 10, 2009 1:38 pm

Não me parece nada que esse alto esteja relacionado com unha roída leve-o ao vet....
kalashnykov
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 9:17 pm

terça mar 10, 2009 7:45 pm

Obrigado pelas vossa prontas respostas.

Fui realmente ao veterinario gastar 30euros em 5 minutos para me dizer que era tipo um fungo receitou me uma pomada e um funil.
Passado uns dias baixou mas continou muito feito durante 1 mes.

Levei a passear ao "campo" aquilo rebentou naturalmente tratei da ferida e desde esse dia so tem vindo a baixar e agora ja quase nao se ve.

Moral da historia levem os caes ao "campo" :P
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mar 10, 2009 8:06 pm

kalashnykov Escreveu:Obrigado pelas vossa prontas respostas.

Fui realmente ao veterinario gastar 30euros em 5 minutos para me dizer que era tipo um fungo receitou me uma pomada e um funil.

Levei a passear ao "campo" aquilo rebentou naturalmente tratei da ferida e desde esse dia so tem vindo a baixar e agora ja quase nao se ve.

Moral da historia é observem os vossos animais com frequência e tratem das coisas no devido tempo, não as deixem chegar a um estado em que a recuperação é mais dificil ou impossível. Ah...e se consideram que ir ao veterinário gastar 30 euros em 5 minutos não vale a pena, usem esses mesmos 30 Euros para ver um espectáculo do Quim Barreios que dure pelo menos 2 horas e não tenham cães.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 10, 2009 8:15 pm

O que lhe parecia ser o animal a roer as unhas…, era já a aflição do animal por o possível fungo andar a minar... :wink: Já tive 3 casos desses em cães diferentes e em alturas diferentes.

Leve o cão ao Vet o quanto antes porque pode tornar mesmo feia a situação se a deixar prolongar…!

Leo

ps- :oops: só agora vi que já tinha ido ao Vet. Ainda bem que foi e que a situação vai ficar resolvida.
Já agora aproveito para alertar a quem lhe aconteça o mesmo, que não o deixem lamber a zona... porque ficará cada vez pior. Um dos cães que mencionei, por ter conseguido retirar o colar Isabelino, lambeu-se até aos extremos e as consequências foram quase a de ter que se lhe amputar parte da mão.

As melhoras :wink:
Última edição por leonildecarvalho em terça mar 10, 2009 8:37 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

terça mar 10, 2009 8:22 pm

E pronto mais um tópico que da em discussão... Não acho normal :? :? :?

A minha lara, que mora com a minha mãe, roi as unhas desde que a conheço, é um "vicio" dela, nunca precisei de lhe cortar as unhas a nao ser uma que ela nao conseguia roer la muito bem. E nunca houveram problemas por causa disso por acaso, mas podia ter acontecido! De facto deve ter-se atenção sempre aos nossos animais para verificar o que se passa e nessa situaçao acho que fez bem levar ao veterinário pois podia estar ali alguma infecção mais perigosa. Felizmente não foi o caso, mas podia ter sido ne! ;) Por isso, embora se gaste muito em 5 minutos infelizmente, vale sempre a pena ;)
Mas ainda bem que o problema com um simples passeio ao campo se veio a curar :)
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta mar 11, 2009 4:00 am

Não me leve a mal (Kala...) , mas se eu fosse vet. e viesse á minha clinica uma pessoa muito de vez em quando é claro k teria k pagar , pq como você não trabalha de borla eu tb não iria trabalhar de borla .
Agora no meu caso sou um cliente regular do meu vet. (ração , pipetas , desparasitante , xarope , vacinas , mais uns extras , eu digo-lhe até hoje paguei uma única consulta :lol:
PauloC1
Membro Veterano

quarta mar 11, 2009 7:22 pm

Naturamqr Escreveu:E pronto mais um tópico que da em discussão... Não acho normal :? :? :?
Eu não sei o que entende por "discussão", mas realmente quando alguem num forum publico pretende atraves de uma conclusão como aquele 'moral da historia' insinuar que não vale a pena ir gastar uma 'dinheirama' no vet porque este tipo de coisas se resolve com uma ida ao campo, desculpe lá se fica chocada mas eu vejo-me obrigado a intervir. Não vá algum ilumidado ter um animal com um problema parecido e em vez de o levar de imediato ao vet para as coisas não piorarem, decida ir 'tratar' o animal ao campo!
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

quinta mar 12, 2009 2:04 pm

Paulo C1, se bem leu o que disse, acho bem que se levem os animais sempre ao veterinario ;)

Nesta area do forum quase todos os topicos dao em mau ambiente escusado, e foi a isso que me referi, porque este estava a ir pelo mesmo caminho!
As pessoas vêm cá com duvidas, e quase sempre ha quem se preocupe mais em atingir a inteligencia delas e/ou julga-las, atacar etc etc etc...Acho escusado so isso!
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta mar 12, 2009 9:47 pm

kalashnykov Escreveu:Obrigado pelas vossa prontas respostas.

Sem comentários.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 9:52 pm

Naturamqr Escreveu:Paulo C1, se bem leu o que disse, acho bem que se levem os animais sempre ao veterinario ;)

Nesta area do forum quase todos os topicos dao em mau ambiente escusado, e foi a isso que me referi, porque este estava a ir pelo mesmo caminho!
As pessoas vêm cá com duvidas, e quase sempre ha quem se preocupe mais em atingir a inteligencia delas e/ou julga-las, atacar etc etc etc...Acho escusado so isso!
Não leve a mal, mas estava a ir por qual 'caminho'? É que eu li e reli as respostas e tudo o que vi foi pessoas a aconselhar levar o cão ao vet e outras algo indignadas pela leviandade com que a saúde do cão estava a serencarada! Isto é 'Julgar' ou 'atingir a inteligência'? É que para mim é apenas preocupação com a saúde de um ser vivo!! O que eu acho é que há por aqui demasiados complexos de 'ovinhos de beija-flor', e tudo o que seja diferente de fofuxos e mimos e palmadinhas nas costas é motivo de indignação contra os 'mauzões da arca'!! Ora bolas, batatas!
Responder

Voltar para “Cães”