procura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VCorreia
Registado: quarta fev 11, 2009 9:39 am

quarta fev 11, 2009 10:12 am

Olá pessoal, sou nova neste forum, espero fazer amigos, venho pedir ajuda, alguem consegue-me arranjar uma cria samoeido puro, gostaria de oferecer à minha mãe para lhe fazer companhia, pois, é um cão muito dócil,espero que me ajudem, pois, não tenho dinheiro para os comprar.
OBRIGADA;
Vanda :cry:
Última edição por VCorreia em quarta fev 11, 2009 4:38 pm, editado 2 vezes no total.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta fev 11, 2009 10:52 am

VCorreia Escreveu:Olá pessoal, sou nova neste forum, espero fazer amigos, venho pedir ajuda, alguem consegue-me arranjar uma cria samoeido puro, gostaria de oferecer à minha mãe para lhe fazer companhia, pois, é um cão muito dócil,espero que me ajudem, pois, não tenho dinheiro para os comprar.
OBRIGADA;
Vanda :cry:
Desde já bem vinda ao fórum.

Deixa-me dizer-te desde já que não é facil arranjar uma cria Samoiedo de borla. Depois deixa-me dizer-te uma coisa.

Um Samoiedo não é um cão facil. Apesar de ser dócil para as pessoas como tu dizes é muito teimoso e territorial também. Vai querer mandar em ti e em todos na tua casa e se não for bem educado pode ser um autentico diabinho... Nunca perde o seu temperamento jovem o que tem os seus lados postivos mas também negativos.

É um cão que larga uma imensidão de pêlo pela casa toda. Por isso se queres este cão, prepara-te para aspirares a casa quase todos os dias ou vais ter os pelos a pairar no ar enquanto vês televisão... Isto obviamente quer dizer que ele terá de ser escovado diariamente ou quase para evitar que esta queda de pelo se acentue principalmente nas mudas, porque então nessas alturas mais vale fugires pois tens autenticas bolas de pêlo a "rolar" pela casa..

Não sei se a tua mãe achará também piada a isso..

E depois, um cão, seja um Samoiedo ou outro qualquer tem gastos. Precisa de uma boa ração para manter a sua saúde estável, precisa de umas idas ao veterinário periodicas, desparasitantes e precisa eventualmente de uma ou outra urgência que possa acontecer. Isto tudo como estava a dizer são gastos...

O que me leva á questão inicial de que se não podes dar o dinheiro que pedem por um Samoiedo, certamente será dificil de estares preparada para suportar uma urgencia.

Não me leves a mal que eu só te estou a alertar. Se tiveres alguma duvida podes perguntar á vontade!

Pedro
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quarta fev 11, 2009 2:32 pm

Olá!

Já colocou a hipótese de adoptar? Se não quiser adultos, acredito que hajam muitos cachorros a necessitar de uma família.

E para companhia eles são óptimos e têm muito amor para dar.

De certo é isso que a sua mãe procura.

Se no entanto, ainda quiser oferecer um cão de raça pense em desembolsar algum dinheiro. Depois, devia analisar bem as condições que terá pois é uma grande responsabilidade: Uma responsabilidade para a vida.

Pode gostar muito de um animal e, infelizmente, não ter as condições ideais. Deve fazer uma pesquisa sobre as raças mais adequadas para as suas condições de momento e procurar nos criadores.

A adopção seria a solução ideal, para si (poupança de economias e prazer de um acto be feito) mas se pretender outras raças existem muitas à disposição.

Boa sorte com a procura! De certo vai tomar a decisão certa e com toda a certeza a sua mãe vai ganhar um amigo insubstituivel.
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta fev 11, 2009 4:10 pm

nao te esqueças tb de uma coisa , os samoydos sao muito barulhentos , ladram muito e uivam , alerto muito para isso , pois nem todos gostam dos uivos dos nordicos .

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta fev 11, 2009 4:29 pm

largam pelo :lol: dava para encher uma almofada,de tanto pelo.

aspirar varias vezes ao dia.

uivam e uivam e o resto da Vizinhança canina tb uiva.

é um festival da canção.

tudo o que foi dito sobre estes cães é verdade.

é preciso gostar muito muito deles
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta fev 11, 2009 5:10 pm

E para além disso também são agressivos com outros cães, na rua, pelo que têm de andar sempre presos e quem os passeia tem de ter bastante força física para os controlar.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 12, 2009 7:40 pm

Já seguiu pelo correio com um bruto laçarote vermelho ao pescoço.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta fev 13, 2009 1:24 am

dinodane Escreveu:Já seguiu pelo correio com um bruto laçarote vermelho ao pescoço.
Nao percebi :oops:
LucNun
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 9:44 am

mi_xen Escreveu:
dinodane Escreveu:Já seguiu pelo correio com um bruto laçarote vermelho ao pescoço.
A Dinodane é uma brincalhona, está a gozar consigo e com a sua ingenuidade. Porque ninguém lhe vai arranjar um cachorro samoiedo puro, etc., convença-se. :wink:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta fev 13, 2009 10:31 am

LucNun Escreveu:
mi_xen Escreveu:
A Dinodane é uma brincalhona, está a gozar consigo e com a sua ingenuidade. Porque ninguém lhe vai arranjar um cachorro samoiedo puro, etc., convença-se. :wink:
Nao fui eu que pedi o cachorrinho, foi o Vcorreia. Apenas nao percebi a expressao. Mas obrigado por me elucidar.
ElMariachi
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 12:37 pm

LucNun Escreveu:E para além disso também são agressivos com outros cães, na rua, pelo que têm de andar sempre presos e quem os passeia tem de ter bastante força física para os controlar.
Como ? :o

Não estamos a falar da mesma raça de cão quano á agressividade para outros cães.. Se me puder explicar...

De resto andar sempre presos é por lei e a força para os passear depende do ensinamento que se dá ao cão. Como é um cão trenó é evidente que tem uma grande força de tracção, mas se for controlado desde pequeno é tao agradavel de passear como outro cão.

Pedro
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 13, 2009 1:39 pm

LucNun Escreveu:E para além disso também são agressivos com outros cães, na rua, pelo que têm de andar sempre presos e quem os passeia tem de ter bastante força física para os controlar.
Não se controla um cão com força física... Não somos propriamente outro cão a competir com o nosso cão, para ver quem tem mais força...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LucNun
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 1:47 pm

Pois não, Texuga, ninguém anda a medir forças com o cão, nem foi isso o que eu disse. Mas tem de se ter força física para conter os rompantes de um cão à trela que decide atirar-se a outro que avista e com o qual não simpatiza. Porque a maioria dos donos não tem quaisquer luzes de treino dos cães, como muito bem sabe.

ElMariachi, a agressividade dos samoiedos para com os outros cães não é invenção minha, é frequentemente referida por quem sabe mais da raça do que eu, e tenho assistido a bastantes cenas desse tipo.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
ElMariachi
Membro Veterano

sexta fev 13, 2009 2:08 pm

LucNun Escreveu:
ElMariachi, a agressividade dos samoiedos para com os outros cães não é invenção minha, é frequentemente referida por quem sabe mais da raça do que eu, e tenho assistido a bastantes cenas desse tipo.
Pois eu não sou nenhum expert da raça, é verdade, mas possuo um e adoro esta raça ao ponto de devorar vários artigos sobre eles..

E digo-lhe que não me parece que tenha qualquer cabimento o que está a dizer..

Uma coisa é um cão com tendências dominantes, principalmente nos machos, outra coisa é agressividade!! Então se conhecer a história dos Samoiedos e as suas origens, pode ver que tinham de viver em harmonia debaixo do mesmo tecto (tenda) que humanos e outros cães, e mesmo quando viviam cá fora teriam de ter um sentido de união especial para se alimentarem e se aquecerem mutuamente, independentemente da raça!

Cães dominantes sim, agressivos não!

Já agora editei o post só para incluir o que se diz do temperamento dos Samoiedos nos site daqui da arca:

"Temperamento [ editar ]
O Samoiedo cativa principalmente por ser um animal de companhia bastante dócil e pela exuberante e bela pelagem. Aliás a sua docilidade sempre foi uma dos requisitos para a sua criação já quando estavam sob a alçada da tribo Samoiedo. Tudo indica que o cão dormia juntamente com os seus donos para os aquecer das noites frias da Sibéria.
Devido ao baixo nível de agressão, o Samoiedo não é um bom cão de guarda. Contudo a sua elevada tendência para ladrar faz desta raça uma óptima escolha para cão de alerta. Apesar de ladrar a estranhos, o Samoiedo recebe-os com alegria. É um cão bastante sociável, mesmo com outros animais, cães e pessoas.

Brincalhões, são boas companhias para crianças. O Samoiedo é um bom cão de família, mas não tolera a solidão. A sua necessidade de companhia e afecto é constante e se deixar o animal sozinho em casa, este tende a desenvolver comportamentos destrutivos, tais como escavar e roer.

O carácter persistente e resistente do Samoiedo faz com que seja ainda hoje utilizado por alguns exploradores nas suas incursões pelo mundo gelado do Antárctico. Teimosos, são difíceis de treinar e aprendem mais facilmente a puxar o trenó do que a andar de trela. Contudo, com persistência, a necessidade de agradar ao dono destes cães acaba por vir ao de cima."

Pedro
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 13, 2009 2:18 pm

LucNun Escreveu:Pois não, Texuga, ninguém anda a medir forças com o cão, nem foi isso o que eu disse. Mas tem de se ter força física para conter os rompantes de um cão à trela que decide atirar-se a outro que avista e com o qual não simpatiza. Porque a maioria dos donos não tem quaisquer luzes de treino dos cães, como muito bem sabe.
Sim isso é verdade, mas se formos por aí, então todo o cão é difícil de agarrar, porque até um rafeiro de 20kg a dar puxões, pode mandar uma pessoa ao chão :wink:

Puxão a sério é uma São Bernardo de 70kg quando ainda nõa estava ensinada... isso sim são puxões :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”