Dormir com animais na cama
Moderador: mcerqueira
ola...
isto a respeito de "meter o felpodo na cama ate arrepia... questao de higiene..."
1 a higiene é voce que a faz! se lavar o seu cao, com uma toalha humida em champo de po todos os dias ele mantem-se limpo!
e tem mais os caes lambem-se é a forma de higiene dele. se cuidar da higiene dele ja pode meter o felpodo na cama.
se tem nojo é porque nao o limpa! se nunca o viu sonhar é pk simplesmente nao p+assa tempo com ele...
passar bem!
[Editado pela moderação (zitapets)]
isto a respeito de "meter o felpodo na cama ate arrepia... questao de higiene..."
1 a higiene é voce que a faz! se lavar o seu cao, com uma toalha humida em champo de po todos os dias ele mantem-se limpo!
e tem mais os caes lambem-se é a forma de higiene dele. se cuidar da higiene dele ja pode meter o felpodo na cama.
se tem nojo é porque nao o limpa! se nunca o viu sonhar é pk simplesmente nao p+assa tempo com ele...
passar bem!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm
simoneleo Escreveu:ola...
passar bem!
Eu não sou o FreeDog, mas deixe que lhe diga que você leva para a cama quem quiser, mas existem pessoas mais selectivas onde eu me incluo, que preferem uma boa companhia humana. Isso deve andar muito mal de engates

Este tópico..... sinceramente ....
Em dia de S. Valentim vem mesmo a calhar......
.... e agora vou tomar banho..... por via das duvidas.......

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Acho que este tema - de os cães dormirem na nossa cama - já está muito exagerado e as posições muito extremadas...
O cão é um animal de matilha.
Quando só tem os donos, eles são a sua matilha.
Naturalmente tem tendência a dormir encostado aos donos, como faz na natureza com a matilha.
A minha cadela dorme na minha cama, fora dos lençois, mas gosta de se encostar para adormecer.
Depois, acaba ao fundo da cama, aos meus pés...
Antigamente dormia na cozinha, sózinha.
É verdade, eu deixei-a ir conquistando espaço, até que, hoje, dorme na minha cama...
Quanto à higiene - a meu ver, o excesso de higiene é mais prejudicial que a falta dela.
A visão dos anos sessenta - e que ainda hoje nos é impingida pela publicidade - a pontos de as saladas serem lavadas com liquidos especiais - que tudo tem de ser desinfectado com antibacterianos e antigermes, está completmente ultrapassada e é, provávelmente, responsável pelo aumento em flecha das alergias e asmas.
Todos nós vivemos cobertos de bactérias - boas, que nos defendem do ambiente.
Claro que isto não significa que seja bom viver na imundíce...
Significa que, como sempre se disse - no meio é que está a virtude.
Se temos um cão limpo, vacinado, saudável podemos abraçá-lo, beijá-lo e dormir ao pé dele sem que isso nos envie para o hospital...
Se calhar apertamos as mãos e beijamos gente bem mais perigosa para a saúde...
O cão é um animal de matilha.
Quando só tem os donos, eles são a sua matilha.
Naturalmente tem tendência a dormir encostado aos donos, como faz na natureza com a matilha.
A minha cadela dorme na minha cama, fora dos lençois, mas gosta de se encostar para adormecer.
Depois, acaba ao fundo da cama, aos meus pés...
Antigamente dormia na cozinha, sózinha.
É verdade, eu deixei-a ir conquistando espaço, até que, hoje, dorme na minha cama...
Quanto à higiene - a meu ver, o excesso de higiene é mais prejudicial que a falta dela.
A visão dos anos sessenta - e que ainda hoje nos é impingida pela publicidade - a pontos de as saladas serem lavadas com liquidos especiais - que tudo tem de ser desinfectado com antibacterianos e antigermes, está completmente ultrapassada e é, provávelmente, responsável pelo aumento em flecha das alergias e asmas.
Todos nós vivemos cobertos de bactérias - boas, que nos defendem do ambiente.
Claro que isto não significa que seja bom viver na imundíce...
Significa que, como sempre se disse - no meio é que está a virtude.
Se temos um cão limpo, vacinado, saudável podemos abraçá-lo, beijá-lo e dormir ao pé dele sem que isso nos envie para o hospital...
Se calhar apertamos as mãos e beijamos gente bem mais perigosa para a saúde...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Aisd, basta andar a apertar a mão e a beijar uma pessoa fortemente engripada, corre imensos riscos de ser contagiada.aisd Escreveu:Se calhar apertamos as mãos e beijamos gente bem mais perigosa para a saúde...
Quanto ao dilema "dormir ou não dormir" acho que mais importante do que essa questão é perceber quem manda!!! Claro que um cão que não tenha percebido que o dono É o líder, se o deixarem dormir na cama os donos arriscam a ter um cão-mandão futuramente. Agora se as coisas estão bem definidas e se o dono conhece o cão como CÃO e como SEU CÃO (são coisas diferentes, muito pouca gente percebe os cães, a forma como pensam e agem os cães porque nem sequer se dão ao trabalho de compreendê-los, como eles realmente são, no geral e no particular) e acha que o facto de dormir ao seu lado na cama não afecta a hierarquia, muito bem, que durma! A minha cadela já passou por diversas fases, já dormiu, já foi expulsa, já teve alturas que nem podia entrar no quarto, já reconquistou o lugar e já voltou a sair da cama... por vontade própria! Ela não põe em causa a minha superioridade nem eu lhe dou razões para isso. quem me conhece acha que eu sou tão dura/severa quanto meiga com os meus cães, mas é assim que tem que ser, é assim que temos de agir se queremos ser todos felizes e ser uma família/equipa/matilha ou o que lhe quiserem chamar.
Quanto à higiene, acho que o meio termo é o mais correcto, basicamente devemos lavar os cães quando eles estão a precisar de lavagem, devemos usar as toalhitas e o champô seco quando achamos que "há ali algo a precisar de uma limpeza" mas lavar só porque sim não é motivo.
A título de brincadeira, ainda hoje o meu marido chegou a casa e quando me ia dar um beijo disse "Hummmm... muito cheirosa". Como eu não estava perfumada, olhei pra ele ele e perguntei "Cheirosa?! Mas eu não meti perfume!" -"Ah, meteste sim! Essência de cão! E das fortezitas!" Eu todos os dias ando ali fora enfiada no meio dos cães e com tanta baba, pêlo, lambidelas e corridas, fico mesmo cheirosinha, mas já nem dou por ela!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá
Pois eu não durmo com os meus 20 cães e 15 gatos na cama, pq simplesmente na dá
mesmo dormindo só com uma cadela na cama, outra cadela numa manta no chão e uns qtos gatitos.........já a minha mãe me parte a molecula toda. Mas por mais ridiculo que isto possa parecer já tentei dormir sem eles e não preguei olho a noite toda
assim qdo chega a hora de nanar é : Bora lá gajedo - Náná, Boo, Suricata, Kitty, safira

Pois eu não durmo com os meus 20 cães e 15 gatos na cama, pq simplesmente na dá

assim qdo chega a hora de nanar é : Bora lá gajedo - Náná, Boo, Suricata, Kitty, safira

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
ahh mas falta aqui ainda o destinatario do topico...
Eu durmo apenas com o meu gato na cama... e já me chega... quanto a dormir com eles eu não tenho nada contra... se eles estão dentro de nossa casa devem estar sufiecientemente limpo para poder andar por quase todo o lado... o pior pior são os pelos depois agarrados ao pijama... sei como é..
Agora se o raio do gato é pesado e não me deixa puxar o edredon quando eu quero porque resolve se encostar... lol... imagino se tivesse mais dois...
Cumps

Eu durmo apenas com o meu gato na cama... e já me chega... quanto a dormir com eles eu não tenho nada contra... se eles estão dentro de nossa casa devem estar sufiecientemente limpo para poder andar por quase todo o lado... o pior pior são os pelos depois agarrados ao pijama... sei como é..

Agora se o raio do gato é pesado e não me deixa puxar o edredon quando eu quero porque resolve se encostar... lol... imagino se tivesse mais dois...

Cumps
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres força... parto-lhes a cara
</p>

O meu velho cão nunca dormiu na minha cama, nem na de ninguem....
Tem a cama dele , o espaço dele e não é menos feliz por isso. Ponto.
Havia de ser bonito era o meu 2º cão vir dormir na cama comigo..... Era do género ou ele ou eu ou o dono..... algum havia de sobrar..... parece-me até que sobravamos nós e ele ficava sózinho.....

Tem a cama dele , o espaço dele e não é menos feliz por isso. Ponto.
Havia de ser bonito era o meu 2º cão vir dormir na cama comigo..... Era do género ou ele ou eu ou o dono..... algum havia de sobrar..... parece-me até que sobravamos nós e ele ficava sózinho.....

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
olá
Eu durmo com as duas rot.
as rotts dormem ao fundo da cama. Se de noite quiserem saiam e vão para o aderdom que esta no chão.
o aquecimento está ligado não ficam com frio.
Quanto ao forista que comentou que estava mal de engates.
Desculpe que lhe diga se usa a cama só para isso quem está mal de engates é você.
você só usa acama para engates ????
carro, mesa da cozimha,
campo praia, um hotel etc
Eu durmo com as duas rot.
as rotts dormem ao fundo da cama. Se de noite quiserem saiam e vão para o aderdom que esta no chão.
o aquecimento está ligado não ficam com frio.
Quanto ao forista que comentou que estava mal de engates.
Desculpe que lhe diga se usa a cama só para isso quem está mal de engates é você.
você só usa acama para engates ????

carro, mesa da cozimha,

Toda a vida dormi com gatos... agora com cães... ná, não é boa política para além de no fundo achar pouco higiénico. Mas cada um sabe de si e das "goelas" que dá aos seus cães. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
xenita Escreveu: Quanto ao forista que comentou que estava mal de engates.
você só usa acama para engates ????![]()
![]()
![]()
![]()
carro, mesa da cozimha,campo praia, um hotel etc
Ei Xenita, calma aí, essas hormonas estão um pouco descontroladas. Isto é um fórum de cães, não será o sítio ideal para discutir o KAMASUTRA.

Ei Xenita, calma aí, essas hormonas estão um pouco descontroladas. Isto é um fórum de cães, não será o sítio ideal para discutir o KAMASUTRA.
alguem falou em kamasutra?
não estou descontrolada você é que disse que quem dorme com cães está mal de engates.
veja primeiro o que escreve
não estou descontrolada você é que disse que quem dorme com cães está mal de engates.

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Júnior
xenita Escreveu:
Você é que têm fetiche pela mesa da cozinha, não sou eu.

Além disso a sua casa em termos de comportamentos deve ser um pouco estranha, ou faz sexo na cama com 2 Rottweilers a aplaudir, ou têm de se pirar para cima da mesa da cozinha. Deve ser muito divertido

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Mirita agora ri cntdinodane Escreveu:Toda a vida dormi com gatos... agora com cães... ná, não é boa política para além de no fundo achar pouco higiénico. Mas cada um sabe de si e das "goelas" que dá aos seus cães.

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>