Dormir com animais na cama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
simoneleo
Mensagens: 7
Registado: domingo out 12, 2008 5:09 pm

sábado fev 14, 2009 5:41 pm

ola...
isto a respeito de "meter o felpodo na cama ate arrepia... questao de higiene..."

1 a higiene é voce que a faz! se lavar o seu cao, com uma toalha humida em champo de po todos os dias ele mantem-se limpo!
e tem mais os caes lambem-se é a forma de higiene dele. se cuidar da higiene dele ja pode meter o felpodo na cama.

se tem nojo é porque nao o limpa! se nunca o viu sonhar é pk simplesmente nao p+assa tempo com ele...
passar bem!

[Editado pela moderação (zitapets)]
VELOCE
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm
Localização: Pastores Australianos, Border Collies e outros

sábado fev 14, 2009 5:59 pm

simoneleo Escreveu:ola...
isto a respeito de "meter o felpodo na cama ate arrepia... questao de higiene..."

1 a higiene é voce que a faz! se lavar o seu cao, com uma toalha humida em champo de po todos os dias ele mantem-se limpo!
e tem mais os caes lambem-se é a forma de higiene dele. se cuidar da higiene dele ja pode meter o felpodo na cama.

se tem nojo é porque nao o limpa! se nunca o viu sonhar é pk simplesmente nao p+assa tempo com ele...
passar bem!

[Editado pela moderação (zitapets)]

Eu não sou o FreeDog, mas deixe que lhe diga que você leva para a cama quem quiser, mas existem pessoas mais selectivas onde eu me incluo, que preferem uma boa companhia humana. Isso deve andar muito mal de engates :lol: Além disto, os cães devem ter o seu espaço próprio e não convém humanizá-los ao ponto de os meter na nossa cama, já para não falar em situações perigosas que este comportamento pode acarretar.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado fev 14, 2009 7:10 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Este tópico..... sinceramente ....
Em dia de S. Valentim vem mesmo a calhar......
.... e agora vou tomar banho..... por via das duvidas....... :oops: :oops: :oops:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado fev 14, 2009 7:22 pm

Acho que este tema - de os cães dormirem na nossa cama - já está muito exagerado e as posições muito extremadas...

O cão é um animal de matilha.
Quando só tem os donos, eles são a sua matilha.
Naturalmente tem tendência a dormir encostado aos donos, como faz na natureza com a matilha.

A minha cadela dorme na minha cama, fora dos lençois, mas gosta de se encostar para adormecer.
Depois, acaba ao fundo da cama, aos meus pés...
Antigamente dormia na cozinha, sózinha.
É verdade, eu deixei-a ir conquistando espaço, até que, hoje, dorme na minha cama...

Quanto à higiene - a meu ver, o excesso de higiene é mais prejudicial que a falta dela.
A visão dos anos sessenta - e que ainda hoje nos é impingida pela publicidade - a pontos de as saladas serem lavadas com liquidos especiais - que tudo tem de ser desinfectado com antibacterianos e antigermes, está completmente ultrapassada e é, provávelmente, responsável pelo aumento em flecha das alergias e asmas.

Todos nós vivemos cobertos de bactérias - boas, que nos defendem do ambiente.
Claro que isto não significa que seja bom viver na imundíce...
Significa que, como sempre se disse - no meio é que está a virtude.
Se temos um cão limpo, vacinado, saudável podemos abraçá-lo, beijá-lo e dormir ao pé dele sem que isso nos envie para o hospital...

Se calhar apertamos as mãos e beijamos gente bem mais perigosa para a saúde...
N0kas
Membro Veterano
Mensagens: 542
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado fev 14, 2009 8:17 pm

aisd Escreveu:Se calhar apertamos as mãos e beijamos gente bem mais perigosa para a saúde...
Aisd, basta andar a apertar a mão e a beijar uma pessoa fortemente engripada, corre imensos riscos de ser contagiada.


Quanto ao dilema "dormir ou não dormir" acho que mais importante do que essa questão é perceber quem manda!!! Claro que um cão que não tenha percebido que o dono É o líder, se o deixarem dormir na cama os donos arriscam a ter um cão-mandão futuramente. Agora se as coisas estão bem definidas e se o dono conhece o cão como CÃO e como SEU CÃO (são coisas diferentes, muito pouca gente percebe os cães, a forma como pensam e agem os cães porque nem sequer se dão ao trabalho de compreendê-los, como eles realmente são, no geral e no particular) e acha que o facto de dormir ao seu lado na cama não afecta a hierarquia, muito bem, que durma! A minha cadela já passou por diversas fases, já dormiu, já foi expulsa, já teve alturas que nem podia entrar no quarto, já reconquistou o lugar e já voltou a sair da cama... por vontade própria! Ela não põe em causa a minha superioridade nem eu lhe dou razões para isso. quem me conhece acha que eu sou tão dura/severa quanto meiga com os meus cães, mas é assim que tem que ser, é assim que temos de agir se queremos ser todos felizes e ser uma família/equipa/matilha ou o que lhe quiserem chamar.

Quanto à higiene, acho que o meio termo é o mais correcto, basicamente devemos lavar os cães quando eles estão a precisar de lavagem, devemos usar as toalhitas e o champô seco quando achamos que "há ali algo a precisar de uma limpeza" mas lavar só porque sim não é motivo.

A título de brincadeira, ainda hoje o meu marido chegou a casa e quando me ia dar um beijo disse "Hummmm... muito cheirosa". Como eu não estava perfumada, olhei pra ele ele e perguntei "Cheirosa?! Mas eu não meti perfume!" -"Ah, meteste sim! Essência de cão! E das fortezitas!" Eu todos os dias ando ali fora enfiada no meio dos cães e com tanta baba, pêlo, lambidelas e corridas, fico mesmo cheirosinha, mas já nem dou por ela!!! :P
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado fev 14, 2009 9:24 pm

Olá

Pois eu não durmo com os meus 20 cães e 15 gatos na cama, pq simplesmente na dá 8) 8) mesmo dormindo só com uma cadela na cama, outra cadela numa manta no chão e uns qtos gatitos.........já a minha mãe me parte a molecula toda. Mas por mais ridiculo que isto possa parecer já tentei dormir sem eles e não preguei olho a noite toda :roll:
assim qdo chega a hora de nanar é : Bora lá gajedo - Náná, Boo, Suricata, Kitty, safira :lol: 8)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Mensagens: 272
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Localização: Tobias,
Dreik,
Gugui
Vicky

sábado fev 14, 2009 9:56 pm

ahh mas falta aqui ainda o destinatario do topico... :lol:


Eu durmo apenas com o meu gato na cama... e já me chega... quanto a dormir com eles eu não tenho nada contra... se eles estão dentro de nossa casa devem estar sufiecientemente limpo para poder andar por quase todo o lado... o pior pior são os pelos depois agarrados ao pijama... sei como é.. :D

Agora se o raio do gato é pesado e não me deixa puxar o edredon quando eu quero porque resolve se encostar... lol... imagino se tivesse mais dois... :lol: :lol: :lol:

Cumps
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres for&ccedil;a... parto-lhes a cara :(</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 15, 2009 12:07 am

O meu velho cão nunca dormiu na minha cama, nem na de ninguem....
Tem a cama dele , o espaço dele e não é menos feliz por isso. Ponto.
Havia de ser bonito era o meu 2º cão vir dormir na cama comigo..... Era do género ou ele ou eu ou o dono..... algum havia de sobrar..... parece-me até que sobravamos nós e ele ficava sózinho..... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

domingo fev 15, 2009 8:50 am

olá

Eu durmo com as duas rot.
as rotts dormem ao fundo da cama. Se de noite quiserem saiam e vão para o aderdom que esta no chão.
o aquecimento está ligado não ficam com frio.

Quanto ao forista que comentou que estava mal de engates.

Desculpe que lhe diga se usa a cama só para isso quem está mal de engates é você.
você só usa acama para engates ???? :lol: :lol: :lol: :lol:

carro, mesa da cozimha, :lol: campo praia, um hotel etc
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 15, 2009 11:58 am

Toda a vida dormi com gatos... agora com cães... ná, não é boa política para além de no fundo achar pouco higiénico. Mas cada um sabe de si e das "goelas" que dá aos seus cães. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VELOCE
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm
Localização: Pastores Australianos, Border Collies e outros

domingo fev 15, 2009 6:06 pm

xenita Escreveu: Quanto ao forista que comentou que estava mal de engates.

Desculpe que lhe diga se usa a cama só para isso quem está mal de engates é você.
você só usa acama para engates ???? :lol: :lol: :lol: :lol:

carro, mesa da cozimha, :lol: campo praia, um hotel etc

Ei Xenita, calma aí, essas hormonas estão um pouco descontroladas. Isto é um fórum de cães, não será o sítio ideal para discutir o KAMASUTRA. :lol:
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

domingo fev 15, 2009 6:23 pm

Ei Xenita, calma aí, essas hormonas estão um pouco descontroladas. Isto é um fórum de cães, não será o sítio ideal para discutir o KAMASUTRA.


alguem falou em kamasutra?

não estou descontrolada você é que disse que quem dorme com cães está mal de engates.
veja primeiro o que escreve
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo fev 15, 2009 7:26 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VELOCE
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm
Localização: Pastores Australianos, Border Collies e outros

domingo fev 15, 2009 8:04 pm

xenita Escreveu:
alguem falou em kamasutra?

não estou descontrolada você é que disse que quem dorme com cães está mal de engates.
veja primeiro o que escreve

Você é que têm fetiche pela mesa da cozinha, não sou eu. :lol: :lol: :lol:

Além disso a sua casa em termos de comportamentos deve ser um pouco estranha, ou faz sexo na cama com 2 Rottweilers a aplaudir, ou têm de se pirar para cima da mesa da cozinha. Deve ser muito divertidoImagemImagemImagem
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo fev 15, 2009 8:48 pm

dinodane Escreveu:Toda a vida dormi com gatos... agora com cães... ná, não é boa política para além de no fundo achar pouco higiénico. Mas cada um sabe de si e das "goelas" que dá aos seus cães. :wink:
Mirita agora ri cnt :lol: :lol: se tivesses um Bixas mais canuco vai na volta até xonavas com ele 8) mas ter um Bixas desse tamanho não há espaço na cama que aguente miga :P
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”