leishmaniose
Moderador: mcerqueira
Não diria paranoico, mas sim uma boa medida profilática... eu faço o mesmo a todos os meus cães, sendo que coloco a coleira quando começa a 'epoca do mosquito', e as pipetas o ano todo... e como ainda sou mais paranoica ainda lhes cravo com uns program ou com a vacina para a dirofilariose...
E mesmo assim evito sempre que posso que os cães permaneçam em locais onde exista muita mosquitagem, especialmente ao entardecer... porque ao manhecer estamos todos a chonar em casa
E mesmo assim evito sempre que posso que os cães permaneçam em locais onde exista muita mosquitagem, especialmente ao entardecer... porque ao manhecer estamos todos a chonar em casa
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
não sei a partir de que idade se pode colocar a excalibur nos cachorros, mas quando for ao vet, pergunte. Ele saberá melhor que ninguem definir uma bom plano profilático para a zona onde vive
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
franxdaniele
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
Gostaria de chamar a atenção para o facto de os flebótomos transmissores da leishmaniose poderem estar activos também durante o dia, especialmente se um cão os perturbar, passando pelas ervas onde estão em repouso, acordando-os.
-
AlexandreMqs
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Não só...também nas fezes e no xixi feito por outros animais(caso tenham leishmaniose)franxdaniele Escreveu:Gostaria de chamar a atenção para o facto de os flebótomos transmissores da leishmaniose poderem estar activos também durante o dia, especialmente se um cão os perturbar, passando pelas ervas onde estão em repouso, acordando-os.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography