leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

terça fev 17, 2009 11:28 pm

tou um pouco paranoico com a leishmaniose!a coleira scaliboor mais a pipeta advantix é demais?nao queria nada que o meu boris apanhasse a doença bem me bastou o meu falecido oscar
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta fev 18, 2009 12:55 pm

Não diria paranoico, mas sim uma boa medida profilática... eu faço o mesmo a todos os meus cães, sendo que coloco a coleira quando começa a 'epoca do mosquito', e as pipetas o ano todo... e como ainda sou mais paranoica ainda lhes cravo com uns program ou com a vacina para a dirofilariose...

E mesmo assim evito sempre que posso que os cães permaneçam em locais onde exista muita mosquitagem, especialmente ao entardecer... porque ao manhecer estamos todos a chonar em casa :oops:
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
pedrolm
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 1:37 pm

ele tem 3meses!quando posso começar a por?
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta fev 18, 2009 2:05 pm

não sei a partir de que idade se pode colocar a excalibur nos cachorros, mas quando for ao vet, pergunte. Ele saberá melhor que ninguem definir uma bom plano profilático para a zona onde vive
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
pedrolm
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 11:21 pm

a coleirinha anti mosquito ja esta agora vou dar só um tempo para por o advantix!ele só tem 3 meses ainda nao sai a rua
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sábado fev 21, 2009 11:51 pm

Gostaria de chamar a atenção para o facto de os flebótomos transmissores da leishmaniose poderem estar activos também durante o dia, especialmente se um cão os perturbar, passando pelas ervas onde estão em repouso, acordando-os.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo fev 22, 2009 12:59 am

franxdaniele Escreveu:Gostaria de chamar a atenção para o facto de os flebótomos transmissores da leishmaniose poderem estar activos também durante o dia, especialmente se um cão os perturbar, passando pelas ervas onde estão em repouso, acordando-os.
Não só...também nas fezes e no xixi feito por outros animais(caso tenham leishmaniose)
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Responder

Voltar para “Cães”