Sigla MET

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

quinta fev 19, 2009 11:42 am

Bom dia,
Gostaria de saber se me podem dar uma informação..
Quando me mandaram o registo definitivo do meu pinscher do cpc, vi que a sigla que acompanhava o registo dos pais dele era MET e não LOP. Sabem de que país é ou o k ker dizer? :?:
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

quinta fev 19, 2009 6:28 pm

A minha Lolla tambem tem isso no registo definitivo. É da Hungria, acho que é o equivalente ao LOP lá para esses lados :wink:
"YOU HAVEN'T LIVED UNTIL YOU'VE BEEN OWNED BY A PUG!!"
Didja
Membro

sexta fev 20, 2009 8:05 am

Obrg pela ajuda... Eu já tinha ouvido falar mas não tinha a certeza se era da hungria ou não.. Bem... Lá th um cão internacional.. lol..
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta fev 20, 2009 11:08 am

Foi comprado numa loja de animais?

Pedro
Didja
Membro

sexta fev 20, 2009 11:36 am

Foi... Comprei numa loja de animais no rio sul shopping.. pk?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 20, 2009 1:40 pm

O facto de ter um pedigree reconhecido pelo CPC não invalida o facto da sua origem ser uma puppy-mill com quase 99 % de certeza. :|

Por curiosidade Didja, com que idade lhe venderam o cachorro?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ElMariachi
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 1:56 pm

Didja Escreveu:Foi... Comprei numa loja de animais no rio sul shopping.. pk?
Porque acabou de contribuir para o negocio das puppy-mills

Pedro
Didja
Membro

sexta fev 20, 2009 3:16 pm

Pelo facto de eu ainda ser "verde" nestas questões caninas vão ter k me explicar o k é isso de puppy-mills.. lol..
Comprei-o com 2 meses...
Didja
Membro

sexta fev 20, 2009 3:22 pm

Aqui está o meu Ozzy.. Acompanhado pelo Mickey, o Bobtail..

Imagem
Imagem
dinodane
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 3:36 pm

Didja
Membro

sexta fev 20, 2009 4:23 pm

Depois de ler o tópico fiquei mais esclarecida... E não sei se o meu Ozzy vem de uma puppy-mill, mas dúvido... Na loja fiz um contrato de compra e venda do animal em k eles se responsabilizavam por qualquer doença genetica k o animal pudesse ter e trazia já as vacinas e o lop.. Depois foi só fazer o registo definitivo... E a mãe do Ozzy apesar de ser de descência hungara, th já o lop português.. E sei que o Ozzy é puro, tem tds os traços do pinscher miniatura... Não é como mts k já vi nessa mm loja, k apesar de terem lop, via-se mm k th cruzamento com chihuaha...
dinodane
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 6:59 pm

Também não sei se o seu veio de uma ou se apenas os seus pais.

Importa reter o seguinte:

o principal problema dos cães comprados em lojas na circunstância que refere, não é o facto de poder vir a ter doenças ou a pureza da raça, a questão não é essa.
A questão é que para alimentar o mercado dessas lojas existem inúmeros animais a viver em condições deploráveis e ao comprar um cachorro desses está a suportar-se essa "indústria".

Nada como comprar directamente ao criador, vendo os pais, tirando dúvidas com quem conhece e estima a raça, vendo as condições em que os bichos são mantidos e criados... e aposto que ficaria surpreso por saber que o preço de criador é igual ou mais baixo ao preço que paga na loja onde existem n intermediários a ganhar algum com o negócio.

Didja
Membro

segunda fev 23, 2009 8:28 am

Concordo com isso mas, antes de comentarem qq coisa, deviam saber as circunstâncias em k aconteceram.. O Ozzy foi comprado não por kerer um pinscher, mas por pena de o ver sozinho nakela loja de animais, sem uma manta sequer pa se tapar, rodeado de urina e ainda mais pk me lembrava a minha falecida cadela pinscher.. E eu passei por lá diversos dias e akela situação repetia-se e, então não aguentei e trouxe-o cmg... Portanto a meu ver, não ando a alimentar nenhuma industria de puppy-mills, simplesmente salvei um ser indefeso de estar em condições k eu considero deploráveis..
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 11:08 am

Não leve a mal mas os comentários não são desenquadrados da situação, antes pelo contrário.

Ao comprar esse cão por compaixão acabou por abrir a porta a outro e mais outros que também virão a estar nessas condições. Prova que há sempre compradores para os animais, estejam eles em que condições e venham de onde vierem... amanhã estará lá outro e assim todos vão facturando, a loja, o intermediário e a fábrica de cães...
E quando se está revoltado por situações vistas em pet-shops que se considerem inaceitáveis pode-se sempre tomar a atitude de pedir o livro de reclamações ou mesmo chamar a ASAE. A lei que regula o comércio de animais em lojas não permite que os animais sejam vendidos antes das 8 semanas de idade nem permite que os animais estejam na loja expostos mais que 15 dias seguidos. :|

Cumprimentos.
Última edição por dinodane em segunda fev 23, 2009 12:11 pm, editado 1 vez no total.

ElMariachi
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 11:11 am

dinodane Escreveu:Não leve a mal mas os comentários não são desenquadrados da situação, antes pelo contrário.

Ao comprar esse cão por compaixão acabou por abrir a porta a outro e mais outros que também virão a estar nessas condições. Prova que há sempre compradores para os animais, estejam eles em que condições e venham de onde vierem... amanhã estará lá outro e assim todos vão facturando, a loja, o intermediário e a fábrica de cães...
E quando se está revoltado por situações vistas em pet-shops que se considerem inaceitáveis pode-se sempre tomar a atitude de pedir o livro de reclamações ou mesmo chamar a ASAE. A lei que regula o comércio de animais em lojas não permite que os animais sejam vendidos antes dos 90 dias de idade nem permite que os animais estejam na loja expostos mais que 15 dias seguidos. :|

Cumprimentos.
Tudo dito :wink:

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”