será ciume?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta fev 19, 2009 1:59 pm

Tenho a sorte de ter uma cadela rot maravilhosa fora de séria (que amo muito)NAYANA
Tem estado muito debilitada pois está a fazer quimo.
Por isso é que ainda não a esterilizei.nem sei se a Esterilizarei mais tarde.
Fui avo no mês passado novamente, e ela fica horas a olhar para a bebé faz uns barulhitos e gane baixinho. Fica a porta do quarto pois sabe que não pode lá entrar.assim que a bebé chora ela vem dar sinal que a bebé está achorar .Isto só no fim- de- semana, pois ao dia de semana não está cá a bebé.
Agora está com gravidez psicológica coisa que nunca fez. Pois já tive outros netos.
Eu acho que deve de ser por causa da bebé.
Que está com ciúmes, quando estou com a bebé ao colo ela da-me marradinhas.
Eles sentem ciúme?Eles fazem coisas que nos surpreendem.
Faz uns ruídos com a boca, parece que está com dores.
Sempre que tenho a bebé ao colo ,tento dar-lhe atenção e beijinhos falo com ela.
Alguém já passou por uma situação idêntica.
Alguém tem o elixir da juventude para cão. :(
obrigado
joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

quinta fev 19, 2009 2:07 pm

É bem possível ser ciumeira mas nem por isso é negativo. Seria se ela tentasse fazer mal ao bebé.

Os cães gostam naturalmente de atenção e se vêem atenção, querem-na.

Muito bom é esse ciúme não dar para o negativo. Se vem dar sinal quando o bebé chora, então também mostra sinais de protecção pelo que, se não deixar de dar carinho à Nayana, não deve ser preocupante.

Digo eu, que sou do monte...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta fev 19, 2009 2:08 pm

Infelizmente não tenho o elixir da juventude :lol: mas acho que a Nayana sente que as atenções da dona se dividem quando está a bebé em casa, ou seja está com um ataque de mimalhice :) .
Xenita, penso que está a agir bem mostrando-lhe a bebé quando está ao seu colo e divide atenções.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”