O meu Fozzy morreu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quinta fev 19, 2009 7:40 pm

Olá

Vou dar aqui a triste notícia da morte do meu querido Fozzy (castanho).
O Fozzy há cerca de um ano vinha a sofrer de artrite reumatoide, que lhe foi deteriorando as articulações, começando pela coluna. Chegou a admitir-se a hipótese de ser operado, tendo-lhe sido feito um TAC para o efeito. Os veterinários consultados preferiram medicá-lo com corticóides, (muito agressivos e com efeitos secundários devastadores), dado que a intervenção cirúrgica poderia não ter o sucesso desejado.
O efeito da doença atingiu as patas dianteiras, que se foram deformando, dificultando-lhe o andar.
Há dois dias deve ter feito um esforço na coluna, que teve como consequência a paralisia dos membros posteriores. A situação agravou-se de tal modo que ele não resistiu. Morreu hoje. Tranquilamente.

Os meus cães pertencem à minha família, pois trato-os como tal.
Pouco tempo depois da morte do meu filho, em 1996, eles vieram encher a minha casa de alegria. Nunca imaginara que simples animais fossem capazes de atenuar de forma tão elevada o sofrimento por que estava a passar. Daí o dedicar-me a eles de forma tão intensa, porventura muito mais do que a maioria dos donos.
Dediquei-lhe um site e tenho brincado com eles no tópico das curiosidades, que entendo ser uma forma de os dignificar e uma manifestação do grande amor que lhes tenho.

O Guga e o Kiko (aparentemente) são bastante saudáveis. Mas o Guga, tal como o Fozzy, já vai fazer 10 anos em Maio.
Ainda não sei se vou continuar a "gerir" o site deles. Não sei se terei disposição para isso. Provavelmente vou deixá-lo como está, mantendo o Fozzy "vivo", como ele merece, e que será uma forma de perpetuar a sua memória.

Desculpem o desabafo.
Um abraço a todos
nel
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 19, 2009 7:45 pm

:( Sinto muito. Sinceramente.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 19, 2009 7:49 pm

:( Lamento Nel. Muita força! Uma pessoa nunca sabe o que dizer nestas alturas, ou fala de mais ou de menos... Lamento imenso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
yorkbudy
Membro
Mensagens: 188
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am
Localização: budy,jam,murfhi,choupy

quinta fev 19, 2009 7:58 pm

lamento imenso e uma situaçao dificil eu ja passei por isso quando perdi o meu york sinto muito
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta fev 19, 2009 8:13 pm

Lamento muito Nel...é uma pena a esperança de vida destes nossos companheiros ser tão curta!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta fev 19, 2009 8:15 pm

nel Escreveu:Ainda não sei se vou continuar a "gerir" o site deles. Não sei se terei disposição para isso. Provavelmente vou deixá-lo como está, mantendo o Fozzy "vivo", como ele merece, e que será uma forma de perpetuar a sua memória.

Desculpem o desabafo.
Um abraço a todos
nel
Os meus sinceros sentimentos.
Quanto ao site, sendo que o seu grande amigo NUNCA morrerá; só partiu, acho que sim, que é de continuar… como uma homenagem pelo amigo que sempre foi e que se manterá vivo, eternamente, no coração do dono.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Katrina
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta fev 19, 2009 8:51 pm

:( Lamento muito!
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta fev 19, 2009 8:53 pm

Nel, lamento mesmo muito a morte do Fozzy! mesmo que eles já sejam velhotes a sua partida nunca vem tarde, vem sempre cedo demais...

RIP Fozzy*

Muita força Nel :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta fev 19, 2009 9:16 pm

Lamento muito pelo do Fozzy. É sempre muito difícil ver um grande amigo partir.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta fev 19, 2009 9:24 pm

Obrigado Fozzy, por nos teres proporcionado a todos momentos de tão boa disposição, com as tuas "saídas" nas curiosidades.

Deixas um grande legado, pois conseguiste que gostassem de ti, mesmo que não te conhecessem pessoalmente

O teu dono, Nel, dotado para te dar "voz", irá conseguir ultrapassar este momento e nunca deixará que sejas esquecido.

RIP!
<p>Cumprimentos, </p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 19, 2009 9:48 pm

Lamento imenso Nel... :cry: Deixo-lhe aqui uma frase que me "ofereceram" aquando da morte da minha Tsunami, mas que nunca esqueci:

"Morre é só deixar de ser visto" - Fernando Pessoa

Força Nel :(
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ninoquinha
Membro Veterano
Mensagens: 3190
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta fev 19, 2009 9:53 pm

Lamento imenso, Nel. :(

Nada do que se possa dizer o vai ajudar a sentir um pouco melhor. Por isso mesmo, vou ser breve.
Tem aí dois lingrinhas que precisam de si mais do que nunca. Força. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta fev 19, 2009 10:02 pm

Lamento muito Nel. Muitos de nós que visitamos estas páginas, sentimos o Fozzy, e os irmãos, um pouco nossos também. Afinal sempre tiveram o hábito de nos colocar um sorriso nos lábios quando passamos pelo tópico das curiosidades! Obrigada por partilhar aqui a maneira como vive os seus lingrinhas.
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta fev 19, 2009 10:26 pm

Lamento nel...

Abraço.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
teresavc
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm
Localização: Labrador (Oscar)

quinta fev 19, 2009 11:03 pm

Lamento muito a sua perda nel, fiquei mutio triste ao saber da morte do Fozzy. Sempre que venho ao forum não perco uma do tópico das curiosidades porque adoro o humor dos seus lingrinhas.
Muita força! e continue a disfrutar bem dos seus dois amigos que ainda estão consigo. Tenho a certeza que o Fozzy estará a olhar sempre por todos vós.
Cumps,
Teresa e &Oacute;scar :-P
Responder

Voltar para “Cães”