FIGADO DE PORCO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dike
Membro
Mensagens: 82
Registado: quarta out 24, 2007 7:51 pm

domingo fev 22, 2009 2:10 pm

BOA TARDE EU DAVA FIGADO DE PORCO COZIDO AO MEU CÃO COM ARROZ TRINCA, E ELE PASSADO POUCO TEMPO TINHA VOMITOS.HÁ 2 DIAS MUDEI PARA GRANULADOS E ARROZ COM COMIDA DE LATA JUNIOR VISTO QUE ELE TEM 7 MESES, E ELE NUNCA MAIS TEVE VOMITOS.ALGUEM ME SABE DIZER SE SABIA QUE OS FIGADOS FAZIAM MAL AOS CÃES? LIGUEI AO VET E ELA DISSE QUE ELE PODIA SER ALERGICO AO FIGADO E COMO ELE NUNCA MAIS TEVE SINTOMAS NÃO VALIA PENA IR A UMA CONSULTA SÓ SE VOLTA-SE ACONTECER E AI FAZIAS ANALISES.
OBRIGADO .
Última edição por dike em segunda fev 23, 2009 2:05 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 23, 2009 1:35 pm

Olá,

Os cães podem comer figado mas em muito pequenas quantidades e de preferência vaca ou borrego.

Peço desculpa mas não acredito que o veterinário lhe tenha dado esse recado. Tem a certeza que não ligou para o talho?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dike
Membro
Mensagens: 82
Registado: quarta out 24, 2007 7:51 pm

segunda fev 23, 2009 1:51 pm

Não me conhece e não admito que me chame mentirosa se o veterinario disse é porque e verdade.E este forum não é para gozar com as pessoas e sim falar de animais,foi uma piada de mau gosto.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda fev 23, 2009 1:54 pm

dike, não me parece que tenha sido uma piada. a lumaria estava a ser ironica!

e eu tb não acredito que o vet lhe tenha dito isso. não lhe estou a chamar mentirosa, simplesmente não acredito (estou no meu direito!).

quanto á alimentação do cachorro, para que tantas voltas com arroz trinca, figado e comida de lata? porque não experimenta dar lhe uma boa ração adequada à idade dele?
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 23, 2009 2:09 pm

dike Escreveu:Não me conhece e não admito que me chame mentirosa se o veterinario disse é porque e verdade.E este forum não é para gozar com as pessoas e sim falar de animais,foi uma piada de mau gosto.
Não lhe chamei nomes nenhuns. Simplesmente não acredito. Quer que faça o quê?
Faça como lhe disse a forista Omega e dê uma alimentação correcta ao animal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
worldsea
Mensagens: 6
Registado: segunda jan 12, 2009 8:44 am

segunda fev 23, 2009 3:58 pm

Concordo pelnamente com a omega2, qualquer veterinário iria aconselhar uma boa ração para cachorrinhos, por várias razões, a primeira por ser o alimento mais completo e depois porque não nos dá trabalho e torna-se muito mais limpa. No caso do fígado, bem é 1º vez que ouço alguém dizer que o dá a cachorros, pois a única vez que dei fígado à Dolly foi quando ele teve crias e foi o veterináriio que me aconselhou a fazê-lo, por ser rico em nutrientes necessários à produção do leite e ajudar a que a Dolly não perdesse muito pêlo durante a amamentação.

Se quer um conselho, o melhor mesmo é dá-lhe ração para cachorros.

Não nos leve a mal o que dizemos, mas a pratica e experiência que muitos têm, leva a que nos custe a acreditar em certas coisas, não estamos a ser incorrectos com ninguém, só queremos ajudar.
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda fev 23, 2009 4:51 pm

ola tb não acredito que o vet tenha dito isso.

e ração não é a comida mais completa, mas amais falcil para nós.

deu de porco por ser mais barata?

julgo que se dá miudesas aos cães quando estão muito fracos ,ou sejam maes que estão a alimentar.

se der carne de vaca cozida com arroz tb é bom.se juntar uns legumes.e cozer uma boa quantidade e guardar em frigorifico. depois vai dando.
talvez fique mais barato que a ração.
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 23, 2009 6:34 pm

Pois eu como sou do contra, acredito perfeitamente que o vet tenha dito o que o/a forista disse... Possivelmente dirá também que as cadelas devem fazer uma ninhada antes de serem esterilizadas :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pendragon
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
Localização: luana, o monstro das bolachas
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 23, 2009 6:54 pm

que má... :D
Filipa Costa
sobras7
Membro
Mensagens: 93
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

segunda fev 23, 2009 9:04 pm

Muito má :lol: :lol:

__________
Um abraço,
sobras7.
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça fev 24, 2009 9:40 am

Pode achar e ser do contra. Mas cada qual tem a sua opinião.

E direito da espessar, este fórum é livre. Desde que não ofenda ninguém.

Pode ser má o quanto quiser a mim não me atinge.
Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça fev 24, 2009 12:23 pm

xenita Escreveu: julgo que se dá miudesas aos cães quando estão muito fracos ,ou sejam maes que estão a alimentar.
quote]

Aos meus dou sempre que posso...

xenita Escreveu: se der carne de vaca cozida com arroz tb é bom.se juntar uns legumes.e cozer uma boa quantidade e guardar em frigorifico. depois vai dando.
talvez fique mais barato que a ração.
Se for carne crua ainda é melhor.
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça fev 24, 2009 3:44 pm

xenita Escreveu:Pode achar e ser do contra. Mas cada qual tem a sua opinião.

E direito da espessar, este fórum é livre. Desde que não ofenda ninguém.

Pode ser má o quanto quiser a mim não me atinge.
Isto foi para mim??? :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça fev 24, 2009 3:47 pm

Não deve ser tu não espessaste nada 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça fev 24, 2009 6:28 pm

kitten Escreveu:Não deve ser tu não espessaste nada 8)
Um bocadinho de Maizena..... :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto ao figado, não sei , de porco nunca dei ao meu cão, nem cozido nem cru....
Mas dou-lhe carne de vaca , frango, borrego, coelho , etc , crua , duas a três vezes por semana e ele dá-se muito bem.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”