Xixi em casa!
Moderador: mcerqueira
A minha amêndoa é nova cá em casa e desde que chegou só a levei uma vez à rua, mas ela já fez cinco vezes consecutivas xixi em casa e não fez quando a levei à rua. Que será que ela tem? Será que é por ter saído do canil e não estar habituada à rua? Isto vai passar?
Pois, uma vez à rua, apenas... os cãos não são bem computadores com instruções por introduzir. 
Vá com tempo, muitas vezes à rua, e demore por lá.
O meu Java ainda é cachorro e tem sido assim. Os resultados estão a aparecer.
Ora veja aqui algumas dicas que me deram também.

Vá com tempo, muitas vezes à rua, e demore por lá.
O meu Java ainda é cachorro e tem sido assim. Os resultados estão a aparecer.
Ora veja aqui algumas dicas que me deram também.
-
- Membro
- Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am
UM CAO DEVE DE IR NO MINIMO 4 A 5 VEZES POR DIA A RUA E DAR UM BOM PASSEIO DAR-LHE TEMPO PRA ELE PODER FAZERE AS NESSECIDADES DELE A VONTADE E VA TER UM BOCADO DE PACIENCIA ENQUANTO ELE NAO SE ADAPTA
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
<p><strong><u></u></strong></p>
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Que idade tem a amendoa?
Mesmo tendo vindo de um canil isso não significa que ela faças as necessidades todas na rua num ápice. É preciso dar-lhe tempo para conhecer a zona, cheirar tudo, como eu costumo dizer, tanto que parece que procuram petróleo!!! Por isso os passeios têm de ser regulares todos os dias, e demorados para que ela tenha tempo não só de se ambientar como fazer o que tem para fazer.
Pode optar por anteceder a refeição ao passeio assim sempre vai já com a barriguita cheia, normalmente é depois da refeição que eles sentem vontade de fazer as suas necessidades. Tenha paciência porque ela não se vai habituar de um dia para o outro, e muito menos com um só passeio diário.

Mesmo tendo vindo de um canil isso não significa que ela faças as necessidades todas na rua num ápice. É preciso dar-lhe tempo para conhecer a zona, cheirar tudo, como eu costumo dizer, tanto que parece que procuram petróleo!!! Por isso os passeios têm de ser regulares todos os dias, e demorados para que ela tenha tempo não só de se ambientar como fazer o que tem para fazer.
Pode optar por anteceder a refeição ao passeio assim sempre vai já com a barriguita cheia, normalmente é depois da refeição que eles sentem vontade de fazer as suas necessidades. Tenha paciência porque ela não se vai habituar de um dia para o outro, e muito menos com um só passeio diário.

Isto desde que não submeta a cachorra a exercicios fisicos senão pode ser perigosossfradiqque Escreveu:(...)

ssfradiqque escreveu:
(...)Tenha paciência porque ela não se vai habituar de um dia para o outro, e muito menos com um só passeio diário.
Foi só nesse dia, porque foi o dia em que a trouxe para minha casa, no entanto já era fim de tarde. Actualmente, vou com ela à rua 3/4 vezes por dia.
(...)Tenha paciência porque ela não se vai habituar de um dia para o outro, e muito menos com um só passeio diário.
Foi só nesse dia, porque foi o dia em que a trouxe para minha casa, no entanto já era fim de tarde. Actualmente, vou com ela à rua 3/4 vezes por dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
o meu FOX so começou a fazer na rua uma semana antes de completar os 6 meses...e ia 3 vezes por dia à rua..agora so vamos 2..os resto faz por casa mesmo no sitio onde o ensinamos em pequenohdamaso Escreveu:não, c_saraiva![]()
a amêndoa tem cerca de 4 meses![]()
(obrigada a todos)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
ai cruzes credo...3 cócós so de noite?! bem é da maneira que fica logo bem disposta/o pela manhã:) eu dei durante 2 dias uma raçao de 15kg = 30eur e ate perdi a conta a tanto cócó que ele fez mudei de novo para a que dava antes de 15kg = 72,90eur (purina pro plan já com o aumento deste ano) e agora faz sempre certinho...4 cócós por dia e antes eram 3 por dia ate aos 5 meses......o xixi é conforme os dias...mas de cada vez que acorda é um lago:) chega ás patas e tudohdamaso Escreveu:Agora, uma semana depois de ter sido adoptada, já está habituada ao novo ambiente e vai à rua 5 vezes diárias, 1 de manhã 3 de tarde e 1 às 9 da noite por aí.
Hoje, fez-me três cocós durante a noite e um xixi!
Ola o meu cão tem 5 meses, ainda se descuida bastante, mas o truque que tenho feito para não fazer nada durante a noite é mesmo antes de me deitar por volta das 23.30, 00.00 levo-o á rua, logo de seguida deito-o na caminha dele na cozinha, de manha tento vestir alguma coisa rapida sem o acordar quando o levo á rua é matematico para o xixi nem precisa cheirar muito porque mal sai da porta faz logo e o coco é mais uns minutinhos e está feito.
A minha casa tem quintal e quando esta mais calorzinho deixo-o na rua e é só brindes por todos os lados o mais engraçado é que o quando o deixo em casa é capaz de estar a ressonar e não fazer nada, abro-lhe a porta da rua e ele é capaz de voltar e fazer em casa, cheguei a conclusão que ele quer tanta atenção que apesar de poder ir á rua a ansia prioritaria é as pessoas de casa. No entanto não se livra de levar uma rebocada quase todos os dias.
Mas a pouco e pou tem melhorado é preciso é ter calma, e olha que o meu cão é um basset hound e já li por ai que é um cão dificil de ensinar enclusivé tenho um amigo que puro e simplesmente desestiu, nunca o tem em casa por ser tão porquito.
A minha casa tem quintal e quando esta mais calorzinho deixo-o na rua e é só brindes por todos os lados o mais engraçado é que o quando o deixo em casa é capaz de estar a ressonar e não fazer nada, abro-lhe a porta da rua e ele é capaz de voltar e fazer em casa, cheguei a conclusão que ele quer tanta atenção que apesar de poder ir á rua a ansia prioritaria é as pessoas de casa. No entanto não se livra de levar uma rebocada quase todos os dias.
Mas a pouco e pou tem melhorado é preciso é ter calma, e olha que o meu cão é um basset hound e já li por ai que é um cão dificil de ensinar enclusivé tenho um amigo que puro e simplesmente desestiu, nunca o tem em casa por ser tão porquito.