Desapareceu Setter Irlandes- encontrado!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta fev 26, 2009 9:36 am

Desapareceu ontem por volta das 16horas na zona de colares, praia grande, sintra!
Dá pelo nome de marley, tem 9 meses, e todas as caracteristicas da raça...
As circunstancias do desaparecimento foram infelizes, foi logo apos um acidente de viação, no qual seguia eu e o meu namorado mais dois amigos, logo apos o embate abrimos as portas caimos para o chão e o marley com o susto arrancou a correr!
Para quem conhece a zona, foi mais ou menos na direcção da central de tratamento das aguas, na zona de pinhal, paralelo á estrada pricipal na direcção do hotel miramonte!
Ele não levava identificação, não tem chip, e provavelmente ainda tem a trela, corda verde, agarrada á coleira!
Por favor quem souber de alguma informação ou é da zona se o vir informe pelo numero 916531011-carlos ou 917708939-debora

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Última edição por Debora20 em quinta fev 26, 2009 10:01 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 26, 2009 10:06 am

Fiz uma divulgação por email, apenas e só por este apelo estar escrito na 1ª pessoa.

Espero que apareça, e quanto ao que tem a fazer, acho que já deve saber :wink:

Boa sorte para todos

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta fev 26, 2009 10:13 am

texuga Escreveu:Fiz uma divulgação por email, apenas e só por este apelo estar escrito na 1ª pessoa.

Espero que apareça, e quanto ao que tem a fazer, acho que já deve saber :wink:

Boa sorte para todos

Xuga
Agradeço a divulgação, só um aparte, agora é que reparei que tinha metido numeros de tlm errados, é que ainda estou meio "coxa" de ontem!
Se não for pedir muito se puder reenviar e retificar agradecia muito!
Eu nem vi para onde o marley foi... mas enquanto eu fui para o hospital o meu namorado esteve a tarde toda e noite dentro á procura dele... ja divulguei em tudo o que são sites que me lembrei e o meu namorado vai distribuir hoje cartazes pela zona!
Tenho pena de mal puder andar... parece sempre, que se partcipassemos nas buscas faziamos a diferença!...
mas tenho fé de que tudo vai correr bem... espero!! :cry:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bug
Membro Veterano
Mensagens: 4373
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Localização: Luna, Bernardo, Estrela e Patanisca

quinta fev 26, 2009 10:17 am

Espero que encontrem o Marley rapidamente pois ele deve estar super assustado devido as circunstancias da fuga.

E a Debora esta tudo bem consigo?

Vou enviar um apelo por mail.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 26, 2009 10:24 am

Debora20 Escreveu:
texuga Escreveu:Fiz uma divulgação por email, apenas e só por este apelo estar escrito na 1ª pessoa.

Espero que apareça, e quanto ao que tem a fazer, acho que já deve saber :wink:

Boa sorte para todos

Xuga
Agradeço a divulgação, só um aparte, agora é que reparei que tinha metido numeros de tlm errados, é que ainda estou meio "coxa" de ontem!
Se não for pedir muito se puder reenviar e retificar agradecia muito!
Eu nem vi para onde o marley foi... mas enquanto eu fui para o hospital o meu namorado esteve a tarde toda e noite dentro á procura dele... ja divulguei em tudo o que são sites que me lembrei e o meu namorado vai distribuir hoje cartazes pela zona!
Tenho pena de mal puder andar... parece sempre, que se partcipassemos nas buscas faziamos a diferença!...
mas tenho fé de que tudo vai correr bem... espero!! :cry:
Ok, já reenviei o email com a correcção. De qq modo coloquei o link aqui da arca no email :wink:

Boa sorte mais uma vez, e vão ao Canil e à APCA, nunca se sabe se ele não vai lá parar :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta fev 26, 2009 10:32 am

bug Escreveu:Espero que encontrem o Marley rapidamente pois ele deve estar super assustado devido as circunstancias da fuga.

E a Debora esta tudo bem consigo?

Vou enviar um apelo por mail.
Eu estou bem dentro do possivel... escoriações principalmente no braço e mão esquerda, um grande galo, dores de cabeça, nariz e um lado da cara inchado... o pior é a quase fractura da anca, logo dores fortes que quase me impendem de andar... dai estar atras do pc a fazer os possiveis, enquanto o meu namorado anda no terreno!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bug
Membro Veterano
Mensagens: 4373
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Localização: Luna, Bernardo, Estrela e Patanisca

quinta fev 26, 2009 11:14 am

vais ver que o teu namorado vai trazer o Marley de volta.;)

Agora preocupa-te em por-te boa.

Boas melhoras. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta fev 26, 2009 2:33 pm

Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta fev 26, 2009 4:32 pm

Obrigada a todos!! O marley apareceu!!
Foi apanhado por um senhor á cerca de meia hora, estava cheio de pé e molhado, e com carraças, o senhor ja tinha tido setters... e pensou que estava abandonado, por sorte levou-o ao nosso veterinario ali na zona, as veterinarias reconheceram-no e ligaram para o meu namorado, "-olha o marley ta em casa" e pronto!
A parte chata é que de certeza que ele associa o meu namorado que o levava entre as pernas ao acidente, pois não lhe liga nenhuma...
Mas menos mal, o trauma há-de passar!! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 26, 2009 5:04 pm

Debora20 Escreveu:Obrigada a todos!! O marley apareceu!!
Foi apanhado por um senhor á cerca de meia hora, estava cheio de pé e molhado, e com carraças, o senhor ja tinha tido setters... e pensou que estava abandonado, por sorte levou-o ao nosso veterinario ali na zona, as veterinarias reconheceram-no e ligaram para o meu namorado, "-olha o marley ta em casa" e pronto!
A parte chata é que de certeza que ele associa o meu namorado que o levava entre as pernas ao acidente, pois não lhe liga nenhuma...
Mas menos mal, o trauma há-de passar!! :wink:

Ainda bem, fico muito contente por ele ter aparecido tão depressa :wink:

E não se preocupe, ele não liga a ninguém pk ainda está em choque, dêem-lhe tempo :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta fev 26, 2009 5:06 pm

Boa tarde,

Fico contente por o Marley ter aparecido... :wink: o trauma há-de passar, é provavel que ainda esteja assustado.

As suas melhoras Debora...
bug
Membro Veterano
Mensagens: 4373
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Localização: Luna, Bernardo, Estrela e Patanisca

quinta fev 26, 2009 7:14 pm

Fico feliz por ele ter aparecido tão depressa. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta fev 26, 2009 7:19 pm

ainda bem que ele apareceu tão depressa! espero que estejam todos bem e que ninguem se tenha magoado a sério no acidente!

:wink:
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta fev 26, 2009 8:46 pm

Bem não tem noção do alivio...
o senhor que o apanhou ja tinha ate um casal onde o entregar e tudo...
ia só fazer um check up e confirmar se não tinha chip, o que vale é que a rapariga da recepção o conheceu logo, por sorte foi mesmo parar ao nosso veterinario... o marleca ta em casa!!

Quanto ao acidente eu fui mesmo a pior... eu e a rapariga que esta sentada no lugar do passageiro, eu ia atras dela... fomos logo para o hospital... ela estava mais com nervoso miudinho, e de o airbag lhe ter batido no peito e os joelhos negros...
Eu por um niquinho não parti a anca, ando de muletas, mas agora com repouso deve passar, foi mesmo da pancada, o braço negro, mal mexo, e uma dor de cabeça daquelas... com a cabeça entortei o banco da frente, ficou em forma de U... :wink: cabeçuda!!

Uma pequena coincidencia, a rapariga do vet ligou exactamente á hora do acidente de ontem, 16h10...
E ontem a essa hora a minha mãe estava em casa com a pincher e a dogue alemã, a pincher a essa hora tambem começou num ladrar aflito... isto ha com cada coisa... :wink:

Felizmente acabou bem!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta fev 26, 2009 8:52 pm

Ainda bem que o Marley apareceu. Com tempo ele vai voltar a ter confiança no seu namorado.
Debora as suas melhoras.
Responder

Voltar para “Cães”