O Rafal já esta em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
barbiedoll
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2009 11:28 pm

quinta fev 26, 2009 10:10 pm

olá, obrigado a todos pela ajuda, comprei a ração purina dog chow puppy e ele adora devora assim que lhe dou, segundo a embalagem ele deve comer 110gr por dia......quando for ao vet vou perguntar se está correcto, na primeira noite horou um pouco depois pûs uns peluches perto dele e não fez mais barulho. agora malta preciso de ajuda para ensinar a fazer as necessidades no sitio certo.......
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 26, 2009 10:18 pm

Como há mooontes de tópicos sobre isso, talvez esteja na hora de conhecer o Gervásio.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680

:D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta fev 27, 2009 10:18 am

barbiedoll Escreveu:olá, obrigado a todos pela ajuda, comprei a ração purina dog chow puppy e ele adora devora assim que lhe dou, segundo a embalagem ele deve comer 110gr por dia......quando for ao vet vou perguntar se está correcto, na primeira noite horou um pouco depois pûs uns peluches perto dele e não fez mais barulho. agora malta preciso de ajuda para ensinar a fazer as necessidades no sitio certo.......
procurando aqui no arca ou na net encontra tudo o que precisa para ensinar o cachorro:) eles aprendem muito facilmente:) o meu demorou 25 dias a fazer no sitio que eu queria...claro que mesmo depois de saber as vezes se descuidava..

110gr nao sera pouco?! eu comecei por dar ao meu 200gr e era de uma raçao superior e ele vinha com 1.5mes..na embalagem esta a olhar para o peso que o cachorro tem agora ou tera em adulto? é que há embalagens com as duas formas...de um lado os meses que tem e do outro o peso que tem actualmente ou tera em adulto...
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta fev 27, 2009 11:48 am

A cachorros em crescimento não costumo ligar às quantidades. Fui aconselhada pelo vet a dar-lhes primeiro uma porção maior e depois ficar a ver qual a que ele come realmente. E a fazer a dosagem individual a partir daí, pois nem todos comem da mesma maneira nem o mesmo volume.

E mesmo em adultos isso se mantém: a minha cadela comeu sempre muito pouco, enquanto que o cão mais velho e mais próximo do tamanho dela comia tudo o que houvesse, e mais ainda.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
barbiedoll
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2009 11:28 pm

sexta fev 27, 2009 3:01 pm

obrigado a todos, marizacruz tem razão foi confirmar, meu marido e eu vimos mal lá na primeira coluna é o peso em adulto ou seja tera por volta dos 40kg logo se enquadra nos 25kg aos 45kg sendo assim a ração diaria sera entre 210 a 580gr, mas ele está um pouco gordito estou a pensar em dar 300gr dividido em 2 150gr de cada vez. acha que é pouco? é que só terça é que tenho veterinário.

obrigada
Responder

Voltar para “Cães”