Boxer que leva o dono a passear

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda mar 02, 2009 7:56 pm

Ola a todos... O meu namorado tem um boxer muito espevitado que nao tem maneiras nenhumas... Ele ja tem 4 aninhos quase a fazer os 5...e sempre que levamos o Scooby a passear é o proprio cao que nos passeia... Gostava que ele fosse mais educado no que respeita aos passeios... Ele tem uma coleira estranguladora mas MESMO ASSIM ele prefere puxar e puxar e puxar....

Hoje vi no programa Hospital dos animais que dá na sic mulher um treinador de caes a dar uma sugestao para este tipo de comportamento que consiste em colocar uma pessoa conhecida do cao um pouco longe e outra pessoa leva o cao pela trela em direcçao à outra pessoa... sempre que o cao puxar, o dono pára espera que o cao se acalme, da um reforço positivo tipo "lindo menino" e prossegue, fazendo estas paragens sempre que o cao começe a puxar...
Quando estiver com o Scooby quero experimentar esta tecnica, mas gostava que partilhassem outras estrategias que possam ter usado e que me ajudem nesta situação.

Obrigada desde ja pelas vossas partilhas!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 02, 2009 9:11 pm

O que eu fazia com a minha cadela labrador - que têm muita força e puxava que nem uma danada - era mandá-la sentar.
De início foi complicado mas, com o auxílio do biscoitinho e das festas, foi-se tornando mais simples.
Note-se que lhe dei este treino em cachorra.
Quando recomeçávamos a andar, ela recomeçava a puxar.
Sentar e etc. outra vez e mais uma vez, e por aí fora.
Levou pouco tempo a habituar-se.
Agora não puxa.
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

terça mar 03, 2009 12:04 am

Boas!

Programa interessante!Também costumo ver! :D

O meu pequeno(já enorme) antes de andar nos treinos eu também lhe fazia isso,ajudou,mas nada melhor que ser treinado por uma pessoa mais experiente... :wink:
Sara Moura
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça mar 03, 2009 2:34 pm

Responder

Voltar para “Cães”