Fui à dois dias buscar um labradorzinho preto com um mês e meio e estou um bocadinho preocupado com o seu comportamento. O canito é uma doçura, mas o que me preocupa é o facto de ele andar um bocadinho às voltas ganindo, como se perseguisse a própria cauda. Ele é filho de irmão, labradores puros, e não sei se isso será um factor de risco. Não sei se será também muito cedo para avaliar, visto ele estar num novo ambiente, sem os irmãos e sem a mãe. Resta dizer que pode ser sugestão. Logo depois de ir buscar o cãozinho fui com ele ao veterinário e no meio da conversa o veterinário disse não ser bom sinal o cão andar às voltas atrás da cauda, mas nessa altura ainda não me tinha apercebido deste comportamento... falei entretanto novamente com o veterinário que me disse para deixar passar um bocadinho, para não me preocupar. confesso que estou preocupado e gostava de ter uma segunda opinião. obrigado.
h
andar às voltas
Moderador: mcerqueira
Para já, e no imediato, desparasite o cachorro como deve ser: provavelmente, ele sente a comichão que as lombrigas causam quando estão perto do ânus. Se foi desparasitado antes de ir para a sua mão, é provável que neste momento haja vermes mortos a ser eliminados pelos intestinos, o que causará também sensações incómodas para ele.
E há ainda outros factores a determinar o incómodo do cachorro, como fezes demasiado duras e secas, por exemplo.
E há ainda outros factores a determinar o incómodo do cachorro, como fezes demasiado duras e secas, por exemplo.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Segundo a minha vet, o facto do animal andar atrás da cauda é sinal de stress.
Há que contrariar essa tendência sempre que ele o faça distraindo-o com uma coisa qualquer, pois é sinal de hiperactividade e pode vir a desenvolver epilepsia.
Evitar sempre brincadeiras que stressem demasiado o animal também é um bom conselho
Há que contrariar essa tendência sempre que ele o faça distraindo-o com uma coisa qualquer, pois é sinal de hiperactividade e pode vir a desenvolver epilepsia.
Evitar sempre brincadeiras que stressem demasiado o animal também é um bom conselho
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
ssfradiqque
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Penso que inicialmente devia desparasitar o cachorro. Se ele gane é porque pode sentir alguma impressão no rabito ou lá perto...., foi ao Vet e não o desparasitaram logo?
Sim, é verdade, mas em relação a animais adultos.imarcelo Escreveu:Segundo a minha vet, o facto do animal andar atrás da cauda é sinal de stress.
Aqui trata-se de um cachorro de mês e meio (seis semanas?), o mais provável é estar cheio de lombrigas. Estou mesmo certa de que o problema é esse. Já tive alguns cachorros penduras que faziam o mesmo até serem desparasitados a sério.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
É verdade que poderão ser lombrigas e tanto num caso como noutro o vet será a melhor pessoa para informar, tratar e aconselhar.LucNun Escreveu:Sim, é verdade, mas em relação a animais adultos.imarcelo Escreveu:Segundo a minha vet, o facto do animal andar atrás da cauda é sinal de stress.
Aqui trata-se de um cachorro de mês e meio (seis semanas?), o mais provável é estar cheio de lombrigas. Estou mesmo certa de que o problema é esse. Já tive alguns cachorros penduras que faziam o mesmo até serem desparasitados a sério.
De qualquer forma e porque me foi nessário pesquisar muito sobre a hiperactividade, posso dizer-lhe que o cão nasce com essa característica
que poderá ser potenciada pelo ambiente onde vive.
Veja uma das muitas informações que recolhi:
Geralmente um cão hiperativo nasce com essa característica e desde a infância demonstra dificuldade para acalmar-se. Esse filhote nem sempre é o mais esperto da ninhada mas dá pra perceber que é o mais agitado. Dependendo das experiências sociais que tiver e da maneira como for criado, ele pode se transformar num adulto hiperativo e excessivamente carente. O temperamento de um cão tem a ver com sua herança genética, são comportamentos instintivos e natos. O caráter dele é o resultado da sua educação. Sua personalidade é definida a partir das experiências sociais que ele vive, desde a infância. Um cão que era calmo e equilibrado até 2 anos de idade dificilmente vai se tornar hiperativo. A não ser que ele passe por alguma experiência muito traumática, que gere um estresse alto. Nesse caso, a personalidade dele pode mudar.
Drª Rubia Burnier
<p>Isabel</p>
<p> </p>
<p> </p>
Desde já obrigado a todos.
Da parte do criador já estava a fazer um tratamento de desparasitação, faseado, do qual irei administrar próxima dose dentro de duas semanas. Se essa for a causa espero que lhe passe o maus estar entretanto
...
Quanto ao stress, pode ser talvez por ter mudado de ambiente, mesmo à noite tenho tentado estar presente para que ele não se sinta só, espero que também passe entretanto com o habituar à nova casa e pessoas.
Quanto à hiperactividade... a ver pela quantidade de sonecas que ele dorme não me parece ser muito hiper... mas tbem é tão cachorrinho que não dá para perceber muito bem. E concordo que deveria continuar com a mãe, precipitei-me talvez. Mas depois da minha filha ver o canito já ninguém consegui adiar mais...
• É!, ainda não tem nome; daí o tratar por "canito", "cachorrinho" ou "cãozinho"... esse á outro problema que arranjei à família
Mais uma vez obrigado
Da parte do criador já estava a fazer um tratamento de desparasitação, faseado, do qual irei administrar próxima dose dentro de duas semanas. Se essa for a causa espero que lhe passe o maus estar entretanto
Quanto ao stress, pode ser talvez por ter mudado de ambiente, mesmo à noite tenho tentado estar presente para que ele não se sinta só, espero que também passe entretanto com o habituar à nova casa e pessoas.
Quanto à hiperactividade... a ver pela quantidade de sonecas que ele dorme não me parece ser muito hiper... mas tbem é tão cachorrinho que não dá para perceber muito bem. E concordo que deveria continuar com a mãe, precipitei-me talvez. Mas depois da minha filha ver o canito já ninguém consegui adiar mais...
• É!, ainda não tem nome; daí o tratar por "canito", "cachorrinho" ou "cãozinho"... esse á outro problema que arranjei à família
Mais uma vez obrigado
Tenho um gato com 9 anos e meio que começou há pouco a ter esse comportamento esporadicamente.
Fui com ele ao veterinário, que depois de o examinar me disse que poderia ser uma luxação na cauda por lhe parecer haver alguns sinais disso. Contudo, disse-me também que poderá ser também uma doença neurológica, que dá em gatos e cães em qualquer idade, em que eles persseguem a própria cauda, chegando mesmo a mutilar-se.
Vamos esperar 2 meses para ver se melhora ou agrava, se aumentar a frequência com que o faz começará uma medicação diária para a vida.
Bom, estou preocupada com a situação, e obviamente quero muito que não seja nada, mas se for é bom intervir o quanto antes e saber que há medicação para isso.
Sei isto desde hoje, se tiver mais alguma informação disponibilizo.
Entretanto gostava de saber como ficou o "canito"
Fui com ele ao veterinário, que depois de o examinar me disse que poderia ser uma luxação na cauda por lhe parecer haver alguns sinais disso. Contudo, disse-me também que poderá ser também uma doença neurológica, que dá em gatos e cães em qualquer idade, em que eles persseguem a própria cauda, chegando mesmo a mutilar-se.
Vamos esperar 2 meses para ver se melhora ou agrava, se aumentar a frequência com que o faz começará uma medicação diária para a vida.
Bom, estou preocupada com a situação, e obviamente quero muito que não seja nada, mas se for é bom intervir o quanto antes e saber que há medicação para isso.
Sei isto desde hoje, se tiver mais alguma informação disponibilizo.
Entretanto gostava de saber como ficou o "canito"
peça uma segunda opinião!
sem estar a ver o comportamento do animal, pode tanto ser, como já referido, um problema no ânus ou stress, como um problema de ouvidos ou, mais grave, neurológico!
não é normal um vet dizer para aguardar uns dias sem lhe fazer testes primeiro!
e quanto à idade do cachorro, não foi você que se precipitou para ter o cachorro, foi o criador que se precipitou para ter os €€€€ na mão....
e desculpem lá, mas numa raça como o Labrador qual é a necessidade de inbreeding? esta gente quer é € fácil...

sem estar a ver o comportamento do animal, pode tanto ser, como já referido, um problema no ânus ou stress, como um problema de ouvidos ou, mais grave, neurológico!
não é normal um vet dizer para aguardar uns dias sem lhe fazer testes primeiro!
e quanto à idade do cachorro, não foi você que se precipitou para ter o cachorro, foi o criador que se precipitou para ter os €€€€ na mão....
e desculpem lá, mas numa raça como o Labrador qual é a necessidade de inbreeding? esta gente quer é € fácil...
-
Rugeroni
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
- Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)
olá! eu fui buscar o flash com 2 meses (8 semanas) e ele adaptou-se bastante bem à nova vida sem a mãe e os irmãos. concordo com a questão das lombrigas, mas acredito que o criador tenho tomado conta desse assunto.
acho que deve falar com outro vet e procurar mais alguma informação - pelo que li sobre os labradores, são cães bastante pachorrentos, mas também podem ser extremamente ansiosos e nervosos, e isso, lá está, é genético.
o flash fez isso umas poucas vezes ao inÃcio e eu contrariava e chamava-o para brincar. li uma vez que o seguir a cauda é sinal de pouca estimulação e stress - acontece normalmente em cães que passam muitas horas sozinhos - em última instância acontece a cães "brain dead"...
Mas o seu canito é tão pequenino que deve sem dúvida ouvir mais alguém... e arranje-lhe um nome!
Boa sorte
acho que deve falar com outro vet e procurar mais alguma informação - pelo que li sobre os labradores, são cães bastante pachorrentos, mas também podem ser extremamente ansiosos e nervosos, e isso, lá está, é genético.
o flash fez isso umas poucas vezes ao inÃcio e eu contrariava e chamava-o para brincar. li uma vez que o seguir a cauda é sinal de pouca estimulação e stress - acontece normalmente em cães que passam muitas horas sozinhos - em última instância acontece a cães "brain dead"...
Mas o seu canito é tão pequenino que deve sem dúvida ouvir mais alguém... e arranje-lhe um nome!
Boa sorte
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...