"pais" recentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
heni
Registado: terça mar 03, 2009 11:51 am

terça mar 03, 2009 12:10 pm

:) temos um pinscher dourado há cerca de um mês, veio para nós bebé, é uma gracinha, eléctrico, muito esperto, nota-se já bem, irrequieto.
precisava de ajuda no seguinte tópico. No passado tivémos cães mas sempre grandes, pastor alemão e rotweiller, nunca tivémos cão pequenino.
Estamos deliciados com esta fofura, mas por mais que tentemos que elfaça as suas necessidades num tapete que criámos desde o início para ele, faz umas vezes lá mas muitas fora, que devemos fazer para ensiná-lo? ou será muito pequeno ainda para compreender? se alguém puder ajudar ficamos desde já gratos.
Obrigados

HeNi
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta mar 06, 2009 5:41 pm

Heni quando diz que o seu cachorro é muito pequenino refere-se ao tamanho não é?independentemente do tamanho do animal é importante que comece a educá-lo logo desde início e para isso poder fazer da mesma forma que sempre fez aos seus outros cães que teve.... Vai correr tudo bem.
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

sábado mar 07, 2009 8:49 am

Bom dia,
Desde já aviso k o meu pode não ser o melhor exemplo...
Eu tb th um pinscher miniatura e para ser sincera não foi mt fácil educá-lo a fazer o seu chichi na rua... Foi preciso tempo e paciência e não o consegui logo nos 1ºs meses... Só por volta dos 4/5 meses consegui k ele fosse á rua fazer as necessidades.. Estes cães costumam ser mt mimados então pensam k dps podem fazer td o k lhes apetece pk nós vamos sp dar-lhes um miminho.. Têm k ter mão firme e pô-lo a fazer as necessidades no local k acha apropriado e, qd ele o fizer recompensa-o.. Assim ele vai percebendo aos poucos onde deve fazer... Mas como eu disse é preciso MUITA PACIÊNCIA.. :)
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

domingo mar 08, 2009 10:47 am

Didja, mesmo assim não me parece que tenha tido muito azar, sendo que normalmente eles começam a ir á rua depois do ciclo de vacinação completo, pelo menos no caso dos meus cães, por volta dos 3 meses e meio, quatro.

Eles são mimados, na verdade por culpa nossa, porque os protegemos demasiado, são pequenitos e tal... mas eles são cães e têm de ser educados e treinados como tal. Eu sei que falar é fácil, a prática é que é mais complicada, mas eles são espertos e habituam-se é uma questão de paciência mesmo.
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

segunda mar 09, 2009 8:22 am

Apesar de ter alguns traços da raça esse cão não é pinscher miniatura (pelo menos puro).. Só pela cor se vê.. Sabem kem são os pais dele? Senão qd ele crescer podem vir ter uma surpresa e descobrir k ele não é assim tão miniatura..
Responder

Voltar para “Cães”