boleia lisboa (ou setubal) - algarve

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

flidi
Registado: domingo mar 08, 2009 8:18 pm

domingo mar 08, 2009 8:26 pm

Boa noite

Procuro uma boleia para uma cadela porte médio (tipo epagneul) que está neste momento no canil de abate da moita.

Estamos em Silves mas podemos ir a outro sitio do Algarve ou até Beja.

Muito obrigado.
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

domingo mar 08, 2009 8:40 pm

Eu dia 19 deste mes vou em trabalho de Almada para a Vidigueira e fico alojada em Beja...... se até lá não conseguirem boleia ele pode seguir comigo :D
flidi

segunda mar 09, 2009 2:52 pm

A cadela está neste momento no canil e parece que as duas cadelas, que estavam com ela na boxe faleceram há uns dias(disseram-me que fora do frio intenso que se sentiu durante a noite). A menina está muito trsite e em risco.

Por isso estamos ansiosos que ela possa vir o mais rápido possível, pois deve estar muito assustada (uma das cadelas que morreu era muito companheira dela, tinha até dado enttrada no canil com ela)...

Se houver mais alguem que possa dar uma boleiazinha à menina antes dessa data seria óptimo!

Mais uma vez obrigado.
flidi

quarta mar 11, 2009 12:31 pm

:arrow:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta mar 11, 2009 12:35 pm

nao ha ng que possa dar uma boleia a esta menina?
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
flidi

quarta mar 18, 2009 9:00 pm

É com grande pesar nosso que comunicamos o seguimento trágico desta história. Após vários contactos com a voluntária do canil da Moita, conseguimos arranjar uma boleia para a Meli (nome dada à cadelinha em questão). Porque a esterilização só poderia ser feita esta semana a boleia ficou para amanhã dia 19. Nós aqui por casa estávamos empolgadíssimos para a chegada da menina. Como era a nossa primeira adopção, passamos muito tempo a informar-nos acerca dos melhores cuidados a ter com animais nesta situação, etc. Pesquisamos bastante a raça para termos uma ideia do que tínhamos pela nossa frente. Já tínhamos tratado de tudo, a caminha a ração, brinquedos, etc.

O tempo que tivemos que esperar por ela já começava a parecer uma eternidade mas com a chegada cada vez mais próximo ficávamos cada vez mais felizes, vendo a foto dela que tínhamos, já a imaginávamos aqui connosco…

Hoje, ao contactar a voluntária para tratarmos dos últimos pormenores do transporte…recebemos a pior notícia possível. A cadela morreu. Porquê? Não se percebe. A cadela até então encontrava-se bem de saúde. Os tratadores do canil não dão explicações. A voluntária garante que não é a primeira vez que acontece…ela consegue arranjar donos para os cães e inexplicavelmente morrem ou são abatidos…
Venho comunicar isto porque para além de estarmos com um pesar enorme, pois apesar de ainda não conhecermos a cadela pessoalmente já estávamos afeiçoados a ela, estamos também indignadíssimos! Amanhã irei telefonar para o canil pessoalmente para exigir explicações. Não acredito que isto tenha acontecido. Ela morreu inexplicavelmente e nós não pudemos fazer nada!
Se alguém tiver alguma sugestão a fazer por favor não hesitem…não conhecemos bem esta realidade (cães em canis) e não sabemos como havemos de agir mas sabemos que temos que fazer algo!
Achamos isto um acto deplorável e totalmente bárbaro…faz-nos questionar quem é que são os verdadeiros ANIMAIS aqui! A cadela já tinha uma família à espera, um futuro à espreita…enfim…

Por favor, se puderem ajudar ou souberem de algum caso semelhante neste canil, por favor entrem em contacto connosco.

Atenciosamente,
Flávio e Paula
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta mar 18, 2009 9:33 pm

A única coisa que posso dizer é lamento imenso a morte da cadela!!
Ainda estou em choque com o que li e nem quero acreditar; abatem cães mesmo quando já tem donos???????? Sinceramente não entendo, aconselho para averiguar se a cadela morreu por algum problema ou se foi mesmo abatida.
Não tenho experiência nenhuma com adopções de cães em canis nem sei o que fazer para denunciar ou protestar pelo sucedido!
Muita força!
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

quarta mar 18, 2009 10:55 pm

:( enviei mp...
Meu1amigo
Membro
Registado: quinta jan 29, 2009 12:22 pm

quinta mar 19, 2009 11:19 am

Lamento imenso esta situação..
Não tenho qualquer experiência em adoptar cães no canil e não sei qual o procedimento dos mesmos ( o pouco que sei é o que aqui vou lendo), no entanto vivo na zona desse tal canil..
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 19, 2009 11:42 am

flidi Escreveu:Hoje, ao contactar a voluntária para tratarmos dos últimos pormenores do transporte…recebemos a pior notícia possível. A cadela morreu. Porquê? Não se percebe. A cadela até então encontrava-se bem de saúde. Os tratadores do canil não dão explicações. A voluntária garante que não é a primeira vez que acontece…ela consegue arranjar donos para os cães e inexplicavelmente morrem ou são abatidos…
Tire esta história a limpo, para bem de todos.
Um cão não morre por acaso... alguma coisa aconteceu e é necessário saber o que se passou exactamente.
Não se fique pelas meias palavras, ou meias desculpas de que o canil é de abate e que às vezes acontece etc,etc...

Exija explicações !Fale com o veterinário do canil, tratadores e voluntários.
Alguem vai ter que lhe explicar o que se passou com a pobre cadela...
Mais que não seja para salvaguardar o futuro dos que lá estão...se é que têm futuro....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
flidi

quinta mar 19, 2009 2:26 pm

Telefonei para o canil, pedi para falar com o/a responsável ou o/a veterinária de serviço. Informaram-me que nem um nem o outro estava presente, depois de algum tempo em espera afirmaram que ninguem de quem lá estava podia me explicar a causa certa da morte da "bichinha".

Garantiram-me que entrariam em contacto comigo assim que soubessem de alguma coisa.

Voltarei a ligar ao final da tarde caso ninguem entre em contacto comigo...

Curiosamente a senhora tentava a todo o custo sacar informações sobre a voluntária que esteve envolvida neste caso...
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta mar 19, 2009 2:38 pm

Julgo saber que as relações entre as voluntárias e esse canil são muito delicadas e que estão permanentemente em risco de serem expulsas e os animais de serem divulgados e adoptados, caso a alguém desagrade alguma coisa que elas façam. Portanto, será de todo indicado que se fale delas o menos possível. :wink:

Por outro lado, não acredite em promessas de contactos futuros por parte do canil e insista em falar com alguém responsável. Não se deixe levar por conversas moles destinadas a empatar até à desistência.

Seja carraça!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
flidi

quinta mar 19, 2009 4:34 pm

Hoje, ao tentar entrar em contacto com o canil com vista a investigar este caso mais a fundo e após muitas tentativas frustradas finalmente consegui falar com a Eng. Eduarda Gomes. Esta mesma informou-me que a causa da morte da Meli foram ferimentos resultantes de uma luta com outra cadela da mesma boxe na qual ela estive envolvida durante o fim-de-semana.

A Sra. Eng. Eduarda Gomes informou-me de que:

1 - A cadela foi encontrada na Segunda já com alguns ferimentos, as quais foram tratadas com Betadine por um dos tratadores.

2 - A cadela foi encontrada na Terça já sem vida por outro tratador.

Ora, o que me custa muito perceber e entender é o porquê da cadela não ter sido retirada da sua boxe conjunta e posta num boxe individual a partir do momento em que os funcionários do canil foram informados de que já havia adoptantes (até porque a cadela não saiu do canil mais cedo não por culpa nossa mas porque eles não tinham condições para a esterilizar antes). O isolamento de cães adoptados não é ou não deveria ser procedimento comum e generalizado nos canis?
A minha segunda questão é sobre o tratamento duvidoso que a cadela recebeu na Segunda, e a razão pelo qual não fui avisada do estado dela já nesse dia (altura em que me ainda tinha sido possível levar a um veterinário decente.)

Não consigo entrar em contacto com o veterinário. Já tenho o contacto do Sr e nada.

Já me falaram em vendas de alguns cães do canil, adopções aos Domingos (dia em que o canil está fechado), espancamentos e maus-tratos dos animais por um dos tratadores, enfim, uma série de barbaridades.

Pergunto se mais ninguem que já passou por maus momentos com este canil não estaria disposto a apresentar queixa? Achamos que será muito difícil da nossa parte sozinhos. As voluntárias não se querem meter pois acham que os maus-tratos ainda irão piorar e que seriam expulsos dali e quem viria a sofrer em última análise seriam novamente os animais que tiveram a muito má sorte de terem dado entrada no Canil Municipal da Moita.

Devemos pressionar?

Alguem quer ajudar?
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta mar 19, 2009 7:08 pm

olá boa tarde.

Quem paga para essas pessoas estarem a trabalhar no canil.a Câmara
Dirijam se lá e exponham o caso

Não há uma rádio local onde se possa expor e relatar tais factos.

Pois alguém terá de fazer alguma coisa.
Essa gente que mal trata os animais nen devia de lá trabalhar.

cump
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 19, 2009 11:12 pm

Se não se dirigiram lá para concretizar a adopção, tendo vindo aqui pedir boleia, vão dirigir-se lá agora que o animal faleceu?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”