golden retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
christophe1
Registado: quarta mar 11, 2009 10:45 pm

quarta mar 11, 2009 10:56 pm

boas
ando muito preocupado com o meu cao
nao sei que se passa com ele mas hoje
murdeu uma pessoa com quem convive todos os dias que lhe estava a fazer festas e eu tanbem lhe tive a fazer festas e ele comessou me a rusnar
sendo esta a primeira ves que me fes isto nao sendo um compurtamento normal da raça e desconfio que seja por causa da estar na epoca do cio
sera que algem me pode ajudar
obrigado
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta mar 11, 2009 11:15 pm

caro, pode ser isto, pode ser algum ferimento, pode ser algum mal, pode ser ansiedade, pode ser indisposição, pode ser...
vc juntamente com o veterinário podem investigar o fato.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 11, 2009 11:30 pm

christophe1 Escreveu:boas
murdeu uma pessoa com quem convive todos os dias que lhe estava a fazer festas e eu tanbem lhe tive a fazer festas e ele comessou me a rusnar
sendo esta a primeira ves que me fes isto nao sendo um compurtamento normal da raça e desconfio que seja por causa da estar na epoca do cio
obrigado
Ah pois é os cios dos machos são uma grande chatice 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nunob7
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am

quarta mar 11, 2009 11:43 pm

é assim, eu tenho uma labrador, tem 13meses. Ela ultimamente andou estranha, por exemplo as vezes ve uma pessoa e estranha com ela e fica sempre a latir mas sempre a fugir, ou seja no sentido de proteger-se, afastar se da pessoa, aconteceu me no carnaval durante os bombos ela apanhou muito medo, estava bastante assustada e ate fugiu me. depois afastei me mas havia pessoas que queriam fazer festas, aquelas pessoas que faziam mais barulho "AI QUE LINDO, ETC ETC" ela latia e chegou a saltar a uma pessoa mas ninguems e aleijou.

ou seja ela deve estar quase no cio e anda de vez en quando muito esterica, regra geral ela late muito aos velhos, tipo, principalmente se for uma pessoa assim mais esquesita :s
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta mar 11, 2009 11:46 pm

Cão tem plinha, cadela tem pipi.

Desculpem este àparte mas parece que não sabiam disso,
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

quinta mar 12, 2009 8:35 pm

TheGreatDane Escreveu:Cão tem plinha, cadela tem pipi.

Desculpem este àparte mas parece que não sabiam disso,
:lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta mar 12, 2009 9:41 pm

Olá,
Não se percepitem tenham calma. Os cães (machos) não têm cio, obviamente, mas o facto de uma ou mais cadelas das imediações estarem com o cio podem fazer mudar o seu comportamento. Ou seja, o cão não tem cio, mas uma cadela próxima com o cio pode alterar o comportamento do cão. Atenção que o forista não disse que era o cão que estava com o cio, apenas referiu que se aproximava a epoca do cio...eventualmente de uma ou várias cadelas. Se não foi isso, pelo menos que seja dado o beneficio da dúvida.
De qualquer das formas acho importante salientar que nenhuma raça vem com chip de fábrica para ser educado, calmo e sociável. Há muitos cães com desvios comportamentais e, pior, há muitos cães que não recebem a educação e a sociabilização correctas e depois descambam em situações do genero da relatada.
Eu se fosse a si tentava perceber o motivo do comportamento do cão, e se necessário recorria a ajuda profissional.
christophe1
Registado: quarta mar 11, 2009 10:45 pm

quinta mar 12, 2009 9:58 pm

PauloC1 Escreveu:Olá,
Não se percepitem tenham calma. Os cães (machos) não têm cio, obviamente, mas o facto de uma ou mais cadelas das imediações estarem com o cio podem fazer mudar o seu comportamento. Ou seja, o cão não tem cio, mas uma cadela próxima com o cio pode alterar o comportamento do cão. Atenção que o forista não disse que era o cão que estava com o cio, apenas referiu que se aproximava a epoca do cio...eventualmente de uma ou várias cadelas. Se não foi isso, pelo menos que seja dado o beneficio da dúvida.
De qualquer das formas acho importante salientar que nenhuma raça vem com chip de fábrica para ser educado, calmo e sociável. Há muitos cães com desvios comportamentais e, pior, há muitos cães que não recebem a educação e a sociabilização correctas e depois descambam em situações do genero da relatada.
Eu se fosse a si tentava perceber o motivo do comportamento do cão, e se necessário recorria a ajuda profissional.

pois ai e que torna o caso complicado e que o cao sempre teve uma boa educaçao convivendo com muita jente e com outros animais e com mesmo com crianças e nunca fes algo do genero sendo ele muito doçil
isto aconteçeu hontem mas hoje ele ja me pareçe andar mais calmo
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta mar 12, 2009 10:55 pm

christophe1 Escreveu:boas
obrigado
Não sendo perito em comportamentos de animais, diria que isto parece-me mais dominância, por parte do cachorro.

Das duas uma, ou consegue resolver o problema, cortando desde já o mal pela raiz ou procura um profissional (treinador, escola)

Boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Cães”