queda de pelo boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rockyboxer
Registado: segunda mar 16, 2009 2:27 am

segunda mar 16, 2009 2:37 am

Ola a todos,
tenho um boxer com 6 meses que actualmente esta com o pelo muito seco e a cair muito. Será da ração?? estou a dar-lhe Pedigree Junior.
alguem me pode dar umas dicas??

obrigado
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda mar 16, 2009 11:07 pm

Essa raçao realmente nao ajuda nada.... É uma raçao muito fraca. Tente dar-lhe uma raçao melhor, pelo menos no primeiro ano.... Procure uma raçao melhor junto do seu veterinario, ou mesmo nas superficies comerciais como hipermercados. Nao conheço muito mas ouço falar bem da Purina que encontra em qualquer hipermercado....
Pesquise um pouco nos topicos ja existentes sobre alimentaçao.

Eu tenho um boxer com 9 meses. Ele come Eukanuba Puppy e Junior. Tambem notei uma grande queda de pelo a cerca de um mes... depreendo que seja pela mudança de temperatura. Fui ao vet e comprei Dermocanis Alercaps, um suplemento para o pelo (passo a publicidade), e realmente o meu cao ficou com um pelo espectacular.

Para alem da alimentaçao existem outros factores que podem ter grande influencia no pelo, como o stress, as condiçoes ambientais, tempo de exposiçao a luz, problemas de pele, gravidez (que nao é o caso), entre outros.

Procure uma melhor raçao, ou se acha que mesmo assim o pelo continua a cair consulte um veterinario...

Espero ter ajudado.

Margarida
rockyboxer

terça mar 17, 2009 12:12 am

Muito obrigado pela ajuda, vou optar por primeiro fazer uma visita á veterinaria dele para ver o que diz. E então de seguida talvez mudar para outra ração......

eu mudei a pouco mais de um mes de Purina para Pedigree ´ja para ver se alterava o aspecto do pelo...mas nada

obrigado
rockyboxer

terça mar 17, 2009 12:12 am

Muito obrigado pela ajuda, vou optar por primeiro fazer uma visita á veterinaria dele para ver o que diz. E então de seguida talvez mudar para outra ração......

eu mudei a pouco mais de um mes de Purina para Pedigree ´ja para ver se alterava o aspecto do pelo...mas nada

obrigado
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça mar 17, 2009 8:28 pm

Ouvi dizer que dar uma colher de sopa por dia de oleo dde figado de bacalhau, misturada c a ração ajuda a evitar a queda de pelo.N-ao sei se ser+a verdade, mas uma das coisas boas que faz tomar esse oleo é o fortalecimento do cabelo e couro cabeludo.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta mar 18, 2009 12:46 pm

rockyboxer,

Minha cadela de 4 meses sempre comeu pedigree junior, e está linda, pelos, estrutura, tudo.

Meu cão de 10 anos come pedigree senior, e idem.

De fato pode ser a ração, mas muitos fatores contribuem para a queda, até mesmo a muda natural.

Já debati sobre rações com um forista e com o veterinário dos meus cães, não necessitei mudar a marca. Existem rações melhores? Claro, mas para meus cães não, eles estão ótimos com essas, e não digo por questão de preço, a proplan custa pouco mais do que a pedigree aqui no Brasil.

Observe outros fatores também.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”