Comportamento após "cruzamento"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta mar 20, 2009 9:00 pm

o forista podia era colocar aqui umas fotos do cão, as expos em que ele participou e os resultados que obteve. seria interessante partilhar isso :wink:
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

sexta mar 20, 2009 9:33 pm

O cão em causa à partida será este

O forista apenas queria saber qual a reacção dele depois de "provar"...
Julgo que a resposta foi dada.

Agora, não vejo lógica nenhuma estarmos aqui a debater se o cão deve ou não criar e que avaliações ele teve e o que o criador viu nele, etc, etc...

Se o Baruk quiser responder, está no seu direito, agora uma coisa é certa, se eu estivesse no lugar dele, todas essas perguntas entrariam a 100 e sairiam a 200 :lol:

Abraços
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 20, 2009 11:27 pm

É pá, acalmem lá os ânimos e trocas de galhardetes. O que se passou aqui foi o seguinte: de tão habituados que estamos à conversa do costume de donos de cães que procuram namorada/o para relacionamento sério e pretendem cruzar os pets à pedrada porque é bem, saíram logo também as respostas costumeiras, o "deixe a criação para criadores", normal.
Mas neste caso o cão até tem qualidade para criar e é de afixo reconhecido. Mas a verdade é que a questão era outra e creio já ter sido respondida.
Baseei-me no primeiro post para escrever o meu e o que percebi foi que o cão era muito dominante e beligerante com outros machos e que o dono tinha dificuldade em controlá-lo. Penso que um cão assim quando cruza piora, pelo menos é o que tenho visto, e foi nessa base que respondi.

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mar 20, 2009 11:39 pm

A conversa baseada neste tópico parece-me que se foi enviesando exponencialmente a cada post... :roll:

De qualquer modo, o Baruk deve ter esta conversa com o criador do seu cão e com demais criadores de confiança.
Se forem honestos, decerto responderão com base na sua experiencia acerca dos comportamentos típicos da raça.

A não ser que o Baruk não tenha confiança neles...

Mas aqui, pelo que percebo, também ninguem é expert em Dogo Argentino...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

sábado mar 21, 2009 12:33 am

[Editado pela moderação (tlopes)]
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado mar 21, 2009 1:44 pm

n sei se estou errada ou a viajar na maionese... mas cruzar um cão que já tem tendencias dominantes não será semelhante a ver se um depósito de um carro tem gasolina, usando a luz de um isqueiro?

eu não cruzava um cão dominante ou inconstante, por muito bons resultados que ele tivesse em expos...
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado mar 21, 2009 1:48 pm

omega2 Escreveu:n sei se estou errada ou a viajar na maionese... mas cruzar um cão que já tem tendencias dominantes não será semelhante a ver se um depósito de um carro tem gasolina, usando a luz de um isqueiro?

eu não cruzava um cão dominante ou inconstante, por muito bons resultados que ele tivesse em expos...
Isso depende muito da 'dominância', designadamente se estamos a falar efectivamente da 'dominância' ou de agressividade. Porque existem muitos machos dominantes sem serem agressivos, e não é por serem dominantes que devem deixar de ser cruzados.

[Editado pela moderação (tlopes)]
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado mar 21, 2009 2:07 pm

PauloC1 Escreveu:
omega2 Escreveu:n sei se estou errada ou a viajar na maionese... mas cruzar um cão que já tem tendencias dominantes não será semelhante a ver se um depósito de um carro tem gasolina, usando a luz de um isqueiro?

eu não cruzava um cão dominante ou inconstante, por muito bons resultados que ele tivesse em expos...
Isso depende muito da 'dominância', designadamente se estamos a falar efectivamente da 'dominância' ou de agressividade. Porque existem muitos machos dominantes sem serem agressivos, e não é por serem dominantes que devem deixar de ser cruzados.
Oppsss...é melhor calar-me, senão ainda me chamam nomes!
Paulo, e onde é que podemos colocar a linha que separa o instinto de dominancia da agressividade? penso que as duas estão interligadas...
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

sábado mar 21, 2009 3:55 pm

Dominância

O cão dominante é aquele que sempre tem suas vontades atendidas. Essa dominância, porém, não necessariamente é feita de forma agressiva. Muitos cães dominantes são extremamente dóceis e simpáticos. Daí a razão de raramente conseguirmos dizer NÃO a eles. E toda a questão de dominância se resume nisso: quem é que decide. E quando a vontade que prevalece é a do cão, e não a do dono, temos uma situação clara de cão dominante, e que nada tem de agressivo. Quando falamos em dominância estamos falando do temperamento do cão. Um cão que sabe ser um bom líder.


Agressividade

Agressividade é o tipo de reação que um cão apresenta. É a forma com que este cão responde aos estímulos externos: age de forma violenta; impulsiva; exagerada. A Agressividade, como escrevi no artigo anterior, pode ser detonada por várias razões, como medo, possessividade, e (também) dominância.
http://www.dogtimes.com.br/adestramento11.htm
tlopes

segunda mar 23, 2009 1:02 pm

O tópico está bloqueado. Dos membros mais experientes espera-se que conheçam o modo de funcionamento de um fórum e saibam respeitar os membros da mesma comunidade. Por favor cumpram as regras de utilização deste fórum.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”