MARLEY- o filme

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

sábado mar 21, 2009 6:02 pm

Aqui temos mais um livro transformado em Blockbuster só que desta vez posso recomendar a irem ver, pois as emoções vão ser bastante fortes, pessoalmente achei q está bastante perto da mensagem principal que o livro nos transmite, estejam atentos aos pormenores e digam qq coisa :wink:

P.S. Recomendo um pacote de lenços no bolso :cry: .........
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado mar 21, 2009 6:44 pm

Adorei o livro. lol:

Li o quando estava no hospital, com uma amiga que fiz lá. Já não está entre nós.

Sempre que tenho um bocadinho leio as paginas que me divertiram imenso. Com a minha amiga.
Umas vezes riamos e chorávamos. Foi divertido ler o livro em dueto.

Com certeza que vou ver o filme.
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

sábado mar 21, 2009 6:58 pm

já fui ver e realmente está fantástico.
espero que crie um novo nível de consciência nas camadas mais jovens. que eles compreendam que um pet é um membro da familia e deve ser tratado com respeito.
claro que uma pestinha daquelas... :lol: :lol: dá-nos direito à canonização imediata :wink:
Rute Teixeira
&laquo;A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas &eacute; estudar seres humanos, n&atilde;o animais. Imagine o seu cirurgi&atilde;o, de bisturi na m&atilde;o, dizendo: n&atilde;o se preocupe, j&aacute; realizei esta opera&ccedil;&atilde;o em cabras e porquinhos da &iacute;ndia.
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Dr. Jerry Vlasak, cirurgi&atilde;o chefe&raquo;
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 21, 2009 10:27 pm

Não gostei do livro e o filme é mais uma pacotilha de Hollywood para arranjar dinheiro. Espero que ao menos mostrem que eles decidiram deixar o cão morrer por ser demasiado idoso para operar
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sábado mar 21, 2009 10:49 pm

Amei o livro e adorei o filme..... Se com o primeiro as lágrimas teimavam em cair timidamente enquanto fazia a viagem de casa para o trabalho, hoje ao ver o segundo, deixei-me levar pelas emoções!!!!

Fez-me lembrar o meu Jimmy, se eu ao menos eu tivesse tido a sensatez do John...... Enfim...

Recomendo.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo mar 22, 2009 12:26 am

Gostei mais do livro, o filme também é bom.

Li esta semana A Arte de Correr na Chuva de Garth Stein. Bom também.
Recomendo, pois além de homenagear indiretamente nosso grande piloto Airton Senna, pois o personagem principal é um piloto, a história é narrada pelo cão, um labrador mestiço com algum terrier, talvez um Airedale, segundo o cão. :lol:

Interessante pois sempre quando observo meu cão fico viajando em suas caras e bocas. Vale a pena lê-lo quem puder. A observação pela ótica (suposta) canina é engraçada e emocionante. Lembro-me de um forista que assina "...eles sentem."

Saudações! 8)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

domingo mar 22, 2009 10:41 am

TheGreatDane Escreveu:Não gostei do livro e o filme é mais uma pacotilha de Hollywood para arranjar dinheiro. Espero que ao menos mostrem que eles decidiram deixar o cão morrer por ser demasiado idoso para operar
Ainda bem que há gostos para tudo :D
E sim, mostraram q o cão era demasiado velho para ser operado 8)
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

domingo mar 22, 2009 11:05 am

...Sem dúvida que é o filme com a maior carga de doçura dos últimos tempos, devo dizer...
Tem os ingredientes todos: moral da história, que nos faz pensar; tem Amor em doses industriais; Amizade na mesma dose; ligação Homem-Animal...
Excelente filme, sem qualquer dúvida. Aconselho vivamente a todos os que queiram ver uma história cheia de traços maravilhosos e desafios.
Aprovadíssimo!!!
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

domingo mar 22, 2009 12:55 pm

Estava agora mesmo a pensar no filme, quando vi aqui este tópico :lol:

Eu tenho o livro, ofereceram-me quando fiz anos, e sinceramente adorei.
Ri, chorei, parecia uma doidinha nos transportes com todas estas emoções.
Vi o trailer do filme e achei mto engraçado, estou morta pra ir ver porque me parece bem feito, e ñ mto longe do livro.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 1:56 pm

kadafi Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:Não gostei do livro e o filme é mais uma pacotilha de Hollywood para arranjar dinheiro. Espero que ao menos mostrem que eles decidiram deixar o cão morrer por ser demasiado idoso para operar
Ainda bem que há gostos para tudo :D
E sim, mostraram q o cão era demasiado velho para ser operado 8)
Não sei o que é isso, eu operei um cão com 14 anos e durou mais 2... mas enfim eu não sei nada...não dava para um filme porque o animal salva-se e assim não há espaço para a lagrimita.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo mar 22, 2009 2:36 pm

the great dane, não seja assim... se leu o livro saberá, com certeza, que o cão era completamente "maluco"! ora, sendo assim, é de louvar que não o tenham abandonado logo ao primeiro ataque de "loucura"!
essa é a boa mensagem que é transmitida no livro, o não terem operado o cão é secundario... se fosse comigo, não sei se sujeitaria um cão velho a uma operação sem garantia de sucesso!

bom domingo
Filipa Costa
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 3:23 pm

Existem muitos livros bons sobre animais, verdadeiros sem
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo mar 22, 2009 3:38 pm

Por acaso ia abrir um tópico sobre o filme... ADOREIIIIIII e recomendo, a história é linda e muito verdadeira, pois um animal pode realmente unir uma família!

Fomos 6 pessoas ver o filme e todas chorámos... :lol: Só um insensível não se tocaria com a história! Como já aqui disseram: "Levem lenços!".

Cumprimentos
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo mar 22, 2009 4:59 pm

TheGreatDane Escreveu:Existem muitos livros bons sobre animais, verdadeiros sem

sem??????
Filipa Costa
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mar 22, 2009 6:24 pm

Já tinha lido o livro e gostei imenso. Ontem fomos ver o filme em família e estou de acordo, convém levar mesmo lençinhos de papel.
Na minha opinião claro, o livro está muito mais completo e algumas cenas do filme só se conseguem compreender depois de ler o livro.
A mensagem é totalmente compreensível para quem tem um cão que acompanha toda a nossa vida com momentos bons e menos bons, sempre ao nosso lado. Fazem de facto parte da nossa família.
Uma coisa que achei curiosa é que quando o filme acabou as pessoas demoraram a levantar-se ao contrário do que é costume.
Li mais dois livros despretenciosos sobre donos e cães que muito me tocaram um deles é o "Cão como Nós" de Manuel Alegre e o outro é "De Bagdade com Amor" de Jay Kopelman. Aqui vão os links com os resumos para quem estiver interessado.
http://www.dquixote.pt/catalogo.html?q= ... 3s&x=0&y=0
http://www.livrariapolo.com/Livraria%20 ... 08D50.html
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”