Tenho um lavrador de 2 meses. O veterinário aconcelhou que desse ração puppy da proplan e li lá que tem leite, ou melhor, fórmulas com leite. algúem sabe que leite é? Sempre ouvi dizer que o leite de vaca fax mal aos cães e fiquei um pouco preocupado. Devo dar?
Obrigado
Dúvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Se é uma ração para cachorros não se deve preocupar..foi feita para cães 

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Amigo, o nome da raça é labrador, a marca proplan é muito boa pelo que sei, mas tambem é das mais caras...
não se rale, se nas indicações tem leite é porque pode, os cachorro são intolerantes é ao leite de vaca... se for outra formula não faz mal nenhum!
apenas tente seguir as quantidades de ração indicadas no saco consoante idade/peso, porque essa raça tem muita tendencia a engordar e boa sorte com o piqueno, dando-lhe essa ração creio que não precisa de se ralar com aliementação dele, é uma boa ração!!
não se rale, se nas indicações tem leite é porque pode, os cachorro são intolerantes é ao leite de vaca... se for outra formula não faz mal nenhum!
apenas tente seguir as quantidades de ração indicadas no saco consoante idade/peso, porque essa raça tem muita tendencia a engordar e boa sorte com o piqueno, dando-lhe essa ração creio que não precisa de se ralar com aliementação dele, é uma boa ração!!

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Oi, acho que é uma boa ração, e foi aconselhada pelo veterinário, meio caminho andado...
O veterinário dos meus cães recebe periodicamente brindes e sei lá mais o quê da royal canin, ele, muito ético, me aconselha sempre usando o bom senso, por exemplo para meus cães ele aconselha pedigree. Mas vale a pena ficar com pé atrás com algumas indicações.
Sucesso com o cão!

O veterinário dos meus cães recebe periodicamente brindes e sei lá mais o quê da royal canin, ele, muito ético, me aconselha sempre usando o bom senso, por exemplo para meus cães ele aconselha pedigree. Mas vale a pena ficar com pé atrás com algumas indicações.
Sucesso com o cão!
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Registado: segunda dez 01, 2008 6:11 pm
obrigado pelas respostas. e pela correcção
a duvida que eu pus por causa do leite apareceu depois de eu ter lido o papel da publicidade da marca.
depois de ter escrito a priemira mensagem é que reparei numa observação que lá vem e diz "com colostro (1º leite materno)".
ora, o meu cão já tem 2 meses, ainda precisa do primeiro leite?
e lembro-me que numa primeira vacinação dum cão que tive há uns anos, a veterinária na altura, que não é a mesma de agora, já que mudei de casa entretanto, me falou que o colostro é importante nos primeiros dias de vida do cachorro e que a partir daí já nem sequer faz efeito.
isto ainda me fez mais confusão. colostro? de cadela? como o conseguem obter? e se isso já não faz efeito, que vantajem tem o meu cão comer isso agora?
acho que vou falar com o vetrinário amanhã.

a duvida que eu pus por causa do leite apareceu depois de eu ter lido o papel da publicidade da marca.
depois de ter escrito a priemira mensagem é que reparei numa observação que lá vem e diz "com colostro (1º leite materno)".
ora, o meu cão já tem 2 meses, ainda precisa do primeiro leite?
e lembro-me que numa primeira vacinação dum cão que tive há uns anos, a veterinária na altura, que não é a mesma de agora, já que mudei de casa entretanto, me falou que o colostro é importante nos primeiros dias de vida do cachorro e que a partir daí já nem sequer faz efeito.
isto ainda me fez mais confusão. colostro? de cadela? como o conseguem obter? e se isso já não faz efeito, que vantajem tem o meu cão comer isso agora?
acho que vou falar com o vetrinário amanhã.