emagrecer depois de gravidez...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mar 30, 2009 6:37 pm

Por princípio não me meto neste tipo de tópicos, pois já sei no que vão dar, mas desta vez abro uma excepção e cá vai:

A Xenita não tem razão, por muito que lhe custe admitir. A verdade é que o forista veio cá única e exclusivamente para perguntar como fazer emagrecer uma cadelita york depois de uma possível gravidez desta. E mais: citou como exemplo na base da sua preocupação o caso de uma outra cadela sua, desta vez uma schnnauzer, que, segundo ele, ficou deformada depois de uma gravidez. O resto foram pormenores acessórios que nada acrescentaram ao caso, a não ser manifestar a ignorância do forista quanto a tudo o que diz respeito à criação de cães, e até mesmo em relação a estes.

O que as pessoas que responderam quiseram fazer-lhe ver foi que as coisas não são assim tão primárias como isso, e que questões como a "linha" das cadelas após o parto são o que menos o devem preocupar. E que é arriscadíssimo fazer engravidar uma cadela como a yorkshire, dado o seu reduzido tamanho e os problemas físicos criados com a miniaturização forçada e excessiva desta raça.

Algumas respostas não terão primado pela tolerância, é certo, mas até se percebe que pessoas que gostam de cães e se esforçam por saber o máximo possível sobre eles se impacientem com perguntas tão patetas como esta, de recuperar a "elegância" das cadelas após as ninhadas.

Ora, consultando o perfil do BR11, verifico que ele diz ter 18 anos. E ao analisar o que escreveu dá-me a ideia que há por aí alguma coisa que não bate certo, intelectualmente falando. Será que não é um garoto muito mais novo a falar?

Enfim, embora não tenha grande esperança nisto, só espero que alguém de bom senso à beira desse jovem tome nas suas mãos o destino e tratamento das cadelas... :roll:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 30, 2009 7:07 pm

Eu penso que tudo já foidito, e a mim resta-me dizer que desacordo integralmente com a opinião da xenita neste caso. Estou certo que se um forista vier aqui dizer que quer cortar a cabeça ao cão, porque o cão é dele, a Xenita não vai ser tão taxativa na resposta. É que se pensar um bocadinho, o que a forista que colocou aqui a dúvida pode estar a fazer é igualmente condenar a cadela à morte.
E uma vez a asneira feita, e se de facto a cadela já estiver grávida, o que ela deverá fazer rapidamente é obter apoio veterinário para seguir a cadela na gravidez e no parto....isto se quer que a cadela chegue sequer a precisar de emagrecer depois de parir.
Responder

Voltar para “Cães”