Dona de 1ª viagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anapissarro
Mensagens: 3
Registado: domingo mar 29, 2009 5:22 pm

quarta abr 01, 2009 8:09 am

Nunca tive animais a não ser peixinhos em criança! O meu marido há muito tempo andava com vontade de trazer 1 cãozinho para casa, visto que estamos sozinhos aqui na Suiça, onde não conhecemos muita gente, nem temos muito com que nos ocupar. Sábado passado lá apareceu com a nossa Sasha! Ela é muito linda e apaixonei-me por ela logo no 1º momento. Mas é pequenina, tem 10 semanas! E eu morro de preocupações com ela! Tenho muita pena porque penso que morre de saudades da mãe, embora ela ande feliz da vida, coma bem, brinque imenso, durme bem. Quando preciso de a deixar sozinha, por exemplo, à noite aqui na sala, ou quando vou ao supermercado, ou até quando vou tomar banho, parte-se-me o coração. Terei motivos para tudo isto ou estarei a exagerar? Isto porque parece que sinto que ter um animal de estimação é uma atitude um pouco egoista, uma vez que eles estão sempre aqui disponíveis e nós por vezes temos que os deixar sozinhos, não estando disponíveis para eles.
yorkbudy
Membro
Mensagens: 188
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am
Localização: budy,jam,murfhi,choupy

quarta abr 01, 2009 8:28 am

Ola é normal o meu budy vai fazere 3 anos e quando tenho que saire e nao o posso levare fico triste e com peninha dele mas eles abituam-se nos e que somos um pouco maes galinhas :lol:
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta abr 01, 2009 9:24 am

Olá Ana,

Parabéns pela tua nova companheira.

Tens aqui um tópico que apareceu aqui ainda ontem que te pode ajudar em alguma coisa :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=66047

Mais alguma duvida diz!

Pedro
anapissarro
Mensagens: 3
Registado: domingo mar 29, 2009 5:22 pm

quarta abr 01, 2009 10:56 am

Obrigada pelas dicas.
Realmente não é fácil ter 1 cachorrinho. Altera por completo a nossa rotina, deixa-nos hiper-preocupados... tenho andado com a vida de pernas para o ar! Mas depois olhamos para aquele focinho lindo e fofo...
São uns bébés autenticos!!!
Já agora, uma dúvida: devo deixar água durante a noite ou não? São cerca de 11 horas que ela fica sozinha de noite (das 22H às 9H mais ou menos).
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

quarta abr 01, 2009 8:27 pm

Ola!

O cachorro tera que ter sempre agua a disposicao. :wink:

Para ja, tambem ainda e muito pequenino para conseguir aguentar muito tempo sem fazer xixi. :| E certamente com 10 semanas ainda nao tem as vacinas todas tambem nao pode ir a rua. Selecione uma area onde ele possa fazer as necessidades, coloque um resguardo, e sempre que o apanhar em FLAGRANTE agarre-o e coloque-o no sitio onde ele deve fazer. Felicite-o sempre que la fizer! :D Como se aqui costuma dizer a esfregona vai ser a sua melhor amiga nos proximos tempos! :lol:

Mas com o tempo vai la! :wink:

Boa sorte e votos de tudo a correr bem. :wink:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Responder

Voltar para “Cães”